Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aos donos de WIDESCREEN


tiagoporto

Posts recomendados

Oi pessoal!

Estou querendo comprar um LCD WIDE de 19", mas antes gostaria que vocês me ajudassem com as seguintes dúvidas:

Como ficam as imagens num LCD WIDE, digo ficam distorcidas, como se tivessem sido esticadas e/ou achatadas como ocorre nas TVs WIDESCREEN, de maneira que devemos retornar para 3:4, ou seja, wide que é bom nada?

Sei que em DVD e jogos desenvolvidos para WIDE não teremos problemas, mas e o resto: Desktop do Windows XP, Word, Excell, Autocad?

Afinal, compensa ou nao investir num LCD WIDESCREEN?:confused:

Obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um wide de 19" no inicio desse ano. Eu gostei muito, ficou perfeito para jogos compatíveis com wide, e para aplicativos do desktop tambem ficou bom. O grande problema são os jogos que não tem suporte para wide, eles ficam com a tela "espichada". Eu estou tentando achar uma maneira de deixar a imagem com bordas pretas do lado, acho que assim é melhor do que espichado, se alguem souber, por favor da uma ajudinha! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D1OLA

cara tem este forum aqui ele e gringo mas tem alguns programas para consertar as dimensoes mas eu particulamente ainda não mexi em nenhum.. e pra descontrair também tem screens dos games pra você ver antes e depois...

http://www.widescreengamingforum.com/wiki/index.php?title=Main_Page

:lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu acabei de comprar um Samsumg 913BW e depois que consegui fazer minha placa "GF7300LE" reconhecer os 1440x900:60Hz o meu Counter Strike Source ficou bem legal, mas ele tem suporte pra Wide, já não sei o que rola com os que não tem.

Para filmes, fica muito bom, mas perde um pouco da resolução, já que a tela ficará maior, e para manter a proporção tem filmes que fica com bordas pretas na horizontal ou vertical.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu acabei de comprar um Samsumg 913BW e depois que consegui fazer minha placa "GF7300LE" reconhecer os 1440x900:60Hz o meu Counter Strike Source ficou bem legal, mas ele tem suporte pra Wide, já não sei o que rola com os que não tem.

Para filmes, fica muito bom, mas perde um pouco da resolução, já que a tela ficará maior, e para manter a proporção tem filmes que fica com bordas pretas na horizontal ou vertical.

para tirar as bordas pretas destes filmes use o "pan scan" do bs player

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz cara eu ainda estou num grande dilema, eu queria pedir a gentileza aos colegas que possuem Wide se não é possivel fazer alguns prints ou fotos digitais mesmo, do desktop e rolando video e tal, eu não consigo achar na net fotos de Wide Screen em funcionamento, rolando videos, ou desktop, tal...

Estou muito indeciso sobre 19 ou 19W, porque eu sei que num futuro proximo tudo sera suportado pelo Wide, mas por enquanto não é assim, tem muita coisa que ainda ta em 4:3, filmes, videos, rips, jogos tanto os novos e todos os antigos, ate wallpaper em Wide é difícil de encontrar na net, então se algum ajudar, eu ficaria muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal!

Esse tópico já está por aqui há 10 dias, e infelizmente sem uma posição convincente de quem possui um LCD WIDE....

Se você tiver um desses, gostariamos de saber o que você achou do seu investimento, ok?

E a imagem "espicha" mesmo, ou isso é papo de quem não tem um:huh: ..rsrsrs!??

Finalmente, se você pudesse voltar atrás compraria um LCD WIDE ou não?

Obrigado!

PS: Ao responder essas perguntas, se possível, favor informar o modelo do seu LCD WIDE.

Espero que alguém mais colabore conosco!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu to quaase comprando um pc novo.. vai vim do py.. e tinha ecolhido o monitor da lg 19" wide L192WS... porém, o que me fez pensar 2 vezes e talvez eu mude de opção é a tal saida DVI (q a maioria dos monitores LG não tem)...

fica a pergunta, o DVI vale mesmo a pena, sendo q o tempo de resposta do L192WS é menor do q o concorrente e o contraste é maior...?

quanto às imagens, creio q logo logo todos os aplicativos e games estejam prontos para o wide.. afinal, é a nova tendencia...

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal! depois de algum tempinho comprei um LCD WIDE da LG, modelo L204WT.

Fiquei super contente com o produto. As imagens nao esticam, desde que o monitor trabalhe na resolução nativa dele, que nesse modelo é de 1650x1050.

As fontes ficaram pequenas nessa resolução para os meus pais, mas podemos corrigir isso com o aumento das fontes no próprio Windows (de 90 para 120 dpi). E pronto tudo sem distorção, pois a resolução nativa foi mantida.

Recomendo monitores WIDE. sempre fiquem de olho em:

tempo de resposta : menor ou igual a 8ms

contraste: qto maior melhor

DVI/VGA: preferência por DVI (100% digital)

Abraços!!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
D1OLA

cara tem este forum aqui ele e gringo mas tem alguns programas para consertar as dimensoes mas eu particulamente ainda não mexi em nenhum.. e pra descontrair também tem screens dos games pra você ver antes e depois...

http://www.widescreengamingforum.com/wiki/index.php?title=Main_Page

:lol::lol::lol:

você ja testou algum desses programas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que cabo você usa com a saida dvci-i da placa para dvi-d do monitor?

Olá pessoal! depois de algum tempinho comprei um LCD WIDE da LG, modelo L204WT.

Fiquei super contente com o produto. As imagens nao esticam, desde que o monitor trabalhe na resolução nativa dele, que nesse modelo é de 1650x1050.

As fontes ficaram pequenas nessa resolução para os meus pais, mas podemos corrigir isso com o aumento das fontes no próprio Windows (de 90 para 120 dpi). E pronto tudo sem distorção, pois a resolução nativa foi mantida.

Recomendo monitores WIDE. sempre fiquem de olho em:

tempo de resposta : menor ou igual a 8ms

contraste: qto maior melhor

DVI/VGA: preferência por DVI (100% digital)

Abraços!!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá , comprei o LG 196WT gostei bastante com com o sinal analógico ainda mas mesmo assim a imagem é espetacular , o único problema são alguns sites que ficam com uma barra branca vertical no lado direito da tela mas isso é o de menos não são todos os sites que acontece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!