Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TH BR LEO

10 dicas para windows xp

Recommended Posts

TH BR LEO    0

Ae Está 10 dicas para windows xp,todas as dicas eu testei em pelo menos 3 computadores , e todas as dicas são garantidas por mim (TH BR LEO)

10 Dicas Para Melhorar Seu Windows Xp:

1)Tenha pelo menos 512 MB de RAM

Para o Windows XP rodar de maneira satisfatória, é necessário pelo menos 512 Mb de memória RAM. Com menos do que isso, o desempenho do sistema operacional deixa a desejar. Memória RAM é um dos upgrades mais baratos que você pode fazer na sua máquina, e o resultado pode surpreendê-lo. Mas tome cuidado para comprar pentes de memória compatíveis com a sua placa-mãe. Obtenha ajuda do fabricante do computador ou de um especialista.

2) Remova os efeitos "especiais”

Por padrão, a área de trabalho do Windows XP é toda incrementada: a seta do mouse e os menus são sombreados, o conteúdo das janelas aparece quando elas são arrastadas e por aí vai. Essas "frescuras" exigem mais do computador. Se você não se importa em ter um desktop sem graça, mas rápido, desabilite esses efeitos:

 Clique com o botão direito no ícone Meu Computador e abra o item Propriedades;

 Na aba Avançado, dentro de Desempenho, clique em Configurações;

 Na aba Efeitos Visuais, selecione a opção Ajustar para obter um melhor desempenho.

3) Desabilite as pastas ZIP

O Windows XP, por padrão, trata arquivos comprimidos no formato ZIP como pastas, mas deixa o sistema mais lento - é melhor utilizar programas como o WinZip e o WinRar. Para desabilitar o acesso direto às pastas ZIP, faça o seguinte:

 Vá em Menu Iniciar -> Executar e digite "regsvr32 /u zipfldr.dll" (sem as aspas).

Você deverá ver uma caixa de texto com a mensagem "DllUnregisterServer em zipfldr.dll teve êxito" como confirmação do registro.

4) Remova aplicativos desnecessários na inicialização

 Abra o Menu Iniciar -> Executar e digite msconfig;

 Vá até a aba Inicializar e desmarque todos os programas que não precisam ser carregados ao ligar o computador.

Cuidado para não desmarcar aplicativos importantes, como o antivírus. Remova somente aqueles que você conhece.

5) Faça uma faxina no disco rígido

 Abra o programa, em Menu Iniciar -> Programas -> Ferramentas do Sistema -> Limpeza de disco;

 Selecione todos os itens que julgar que devem ser apagados. Aproveite e remova programas que você não usa com freqüência.

São necessários 300 MB de espaço livre para o Windows funcionar bem.

6) Desabilite a indexagem de arquivos para busca

O Windows XP, por padrão, monta um arquivo índice de todo o discos rígidos, para acelerar buscas de arquivos. Se você não faz buscas com freqüência, desabilitar esta função vai acelerar o desempenho do seu sistema. Para remover a indexagem de arquivos:

 Abra o item Meu Computador;

 Marque cada um dos seus discos rígidos, clique com o botão direito sobre eles (um de cada vez) e selecione o item Propriedades.

 Na janela que será aberta, desmarque a opção Indexar disco para agilizar pesquisa de arquivo;

 Na janela seguinte, deixe marcado Aplicar as alterações a C:, subpastas e arquivos.

 Se der erro em algum arquivo, clique em Ignorar Todos.

7) Limite o número de fontes

Cada vez que o Windows é inicializado, ele carrega todas as fontes (os tipos de letras). O ideal é que o número não passe de 500, ou o sistema rodará de forma mais lenta. Para remover fontes, vá na pasta C:WINDOWSFonts e mova os arquivos para uma outra pasta (ou até mesmo para um CD-ROM, pra uso posterior). Cuidado para não apagar fontes que você deseja utilizar.

8) Mantenha o sistema sempre atualizado

Faça sempre as atualizações do Windows e mantenha os drivers de seus componentes em dia. Drivers atualizados podem ter um desempenho significativo no sistema. Para atualizar o Windows, vá no endereço http://windowsupdate.microsoft.com/. Para atualizar seus componentes, consulte a documentação e o site dos fabricantes.

9) Tenha cuidado com Spyware e vírus

Além de outros males que estes programas podem fazer ao seu computador, spyware instalado no sistema diminui sensivelmente a velocidade do Windows. Use somente anti-vírus bom na sua máquina e mantenha o em dia. Pare remover spyware, utilize programas como Ad-Aware e o Spybot.

10) Desfragmente o seu disco rígido

Se você costuma instalar e remover programas ou apagar muitos arquivos, faça uma vez por mês uma desfragmentação do disco rígido. Com essa tarefa, o HD organiza os dados no disco, facilitando a sua leitura. Para fazer a desfragmentação, vá em Menu Iniciar -> Programas -> Ferramentas do Sistema -> Desfragmentador de disco. No programa que será aberto, aperte no botão Desfragmentar.

By: TH BR LEO ®

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu pc tem 224 mb de memoria ram,posso colocar mais de 224,será que melhoraria o desempenho da minha maquina.

desde já agradeço.

beijos

Ola.. Vai sei, más só, você só deve atentar para a velocidade de barramento de sua memoria já instalada, não instale memoria de velocidade diferentes. porque ao invés de melhorar o desempenho, teu PC se tornará uma tartaruga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tamiris    0

COMO SOU NOVA NO RAMO DE MANUTENÇÃO,NÃO ENTENDO MUITA COISA,EU ENTENDO UM POUCO DE COMO FAZER A MONTAGEM DA PARTE FISICA,MAIS NA HORA DE INSTALAR OS PROGRAMAS QUE ME COMPLICO,GOSTARIA DE ALGUMAS DICAS,SE vocês PODEREM ME AJUDAR,POIS PRETENDO MONTAR UM PC PRA MIM. POIS O QUE TENHO EM CASA TODOS UTILIZAM,EU QUERIA MONTAR UM SÓ PARA MIM.

DESDE JÁ AGRADEÇO.

BEIJOS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rafafa    1
COMO SOU NOVA NO RAMO DE MANUTENÇÃO,NÃO ENTENDO MUITA COISA,EU ENTENDO UM POUCO DE COMO FAZER A MONTAGEM DA PARTE FISICA,MAIS NA HORA DE INSTALAR OS PROGRAMAS QUE ME COMPLICO,GOSTARIA DE ALGUMAS DICAS,SE vocês PODEREM ME AJUDAR,POIS PRETENDO MONTAR UM PC PRA MIM. POIS O QUE TENHO EM CASA TODOS UTILIZAM,EU QUERIA MONTAR UM SÓ PARA MIM.

DESDE JÁ AGRADEÇO.

BEIJOS

ola!

use programas de identificação de hardware, neles há informações precisas e detalhadas do hardware, os nais comuns são:

Hwinfo32 , sandra , everest cpuZ(este é limitado a cpu placa mãe e memórias ).

quanto as programas , é um para cada Problema,pesquise o Problema e você axara o programa para solucionar.(com essa são 11 dicas =P)

espero que ajude!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×