Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
computingworker

Dimensões de placa-mãe (Form Factor)

Recommended Posts

Oi, pessoal.

Sou leigo em montagem de computador e estou tentando montar uma configuração para mim. Estava fazendo mais ou menos assim:

• Processador Intel Core 2 Duo E6300
  • Memória RAM 512 MB DDR2 667 MHz
  • HD 160GB SATA II Seagate

Aí, verifiquei que a placa-mãe é uma das peças mais importantes do computador e fui dar uma pesquisada nisso. Mas me deparei com o tal de Form Factor, também conhecido como Dimensões da Placa-Mãe: ATX, Micro ATX, Micro BTX, etc.

Procurei na internet me informar a respeito e não consegui nada muito conclusivo...

Pelo que vi, a dimensão diz respeito ao tamanho da placa (ATX: 29,5 x 24,4cm; Micro ATX: 24,4 x 24,4cm; etc.). Mas, além disso, em que influencia a dimensão da placa? Maior consumo de energia? Esquenta mais, esquenta menos? Custo de aquisição?

Em termos de padronização e pensando em futuros upgrades, qual form factor (dimensão da placa-mãe) é melhor para quem está para comprar uma placa-mãe?

Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ElionW3    2

Awe,vai no padrão ATX q ta tranquillo, e qto a sua config de pc... da ate pra fincar um pouco mais de memoria né? 512MB...C2D E6300, meio difícil de comparar... :D

Editado por Evandro
removendo formatação

Compartilhar este post

Link para o post
computingworker    0
  • Autor do tópico
  • Agradeço a resposta, mas, se possível, eu gostaria de saber qual a diferença entres as dimensões das placas-mãe. É só o tramanho mesmo?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
    ElionW3    2

é, tamanho, consequentemente menos slots para seu up, comparando ATX com microATX, tambem o tamanho do gabinete... modelos e tal, ja as BTX tem diferença no suprimento de energia...

mas nao vou detalhar porque nao entendo muito do assunto... então qualquer resposta q for dada, sera util tanto pra ti quanto pra mim, :D

Editado por Evandro
    removendo formatação

Compartilhar este post

Link para o post
    NascarBR    4.530

Como padronização, invista em MoBo ATX e gabinete de 4 báias. Não tem erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais