Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de R$4000


Posts recomendados

Caros,

gostaria de pedir sugestões de computadores com preço até 4 mil reais para repassar para o meu tio.

O preço inclui o monitor (de preferência um de 17' LCD). A placa de vídeo não precisa ser destas muito boas, porque meu tio não irá jogar no PC, então pode ser uma placa mais simples.

Acho que já dá pra colocar 2Gb de Ram né?

Desde já muito obrigado,

Leandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Duo E6320 (R$490)

Asus P5N-E SLI - R$430

XFX 8600GT - R$500

Kingston 2x1GB 667mhz - R$260

Huntkey 450w - R$170

HD 250 GB SataII Seagate - R$250

Gabinete (Um bem ventilado do modelo que ele quiser) - R$150 a R$250

Monitor Acer ou LG 19" LCD - R$800

Total:R$3050.

Se quiser pode comprar uma placa de video inferior a 8600GT, botei essa placa de video pois o seu tio vai ter uma maquina boa por um bom tempo sem ter que atualiza-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Duo E6320 (R$490)

Asus P5N-E SLI - R$430

XFX 8600GT - R$500

Kingston 2x1GB 667mhz - R$260

Huntkey 450w - R$170

HD 250 GB SataII Seagate - R$250

Gabinete (Um bem ventilado do modelo que ele quiser) - R$150 a R$250

Monitor Acer ou LG 19" LCD - R$800

Total:R$3050.

Se quiser pode comprar uma placa de video inferior a 8600GT, botei essa placa de video pois o seu tio vai ter uma maquina boa por um bom tempo sem ter que atualiza-la.

Troca por um E6600.

bota uma 7300gt.

2x1Gb de 800

já que ele não vai jogar não precisa da 8600 e sim de processador para aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, estes preços que vocês arranjam são de onde? São daqueles locais mais baratos tipo Sta. Efigênia?

Acho que não conseguirei comprar as peças por preços como na Sta. Efigênia porque este meu tio é um pouco "conservador" e não compraria fora da nossa cidade. Vou enviar um e-mail com as configurações pro pessoal daqui perguntando quanto sai as peças.

Esta Asus P5N-E SLI é melhor ou pior que a P5b Deluxe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

irei montar o PC com o C2D E6600, Kingston 2x1Gb 667Mhz, HD 250 SATAII Seagate, Asus P5n-e sli então.

O pessoal que vai montar o PC para o meu tio não tem a fonte HUNTKEY 450W, vocês aconselham alguma para substituí-la?? Parece que o pessoal daqui não dá muita importância às fontes, uma outra empresa não colocou o preço da Huntkey e disse que já estava inclusa no gabinete ( ou seja, aquelas fontes de 30 reais).

Este que irá montar pra nós disse que iria colocar uma fonte de 500W reais, que custa uns 130-150 mais ou menos, mas não disse a marca, será que é boa?

Obrigado desde já,

Leandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

uma nova dúvida surgiu, recebi uma proposta de PC até 4000 com o processador QUAD Core, o Q6600, só que ele parece ainda estar no preço antigo ( antes de 22/7), tá 1600 e algo. Acabei de ler um tópico dizendo que o preço dele ia cair de $530 para $250.

Não é melhor comprar então um PC com o Quad?

Obrigado,

Leandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente, mal temos programas otimizados para fazerem o uso de dois núcleos, quem dirá algum que tenha compilação para quatro. simplesmente não temos nenhum programa que aproveitará os quatro núcleos do Q6600 e com isso você paga preço de novidade e dispõe de desempenho normal. Pensando num futuro, sim, o Q6600 seria uma boa escolha, mas desde que fosse pouca coisa mais cara que o E6600.

Quanto a fonte, não abra mão de uma que seja confiável. Fontes que vem com o gabinete com certeza lhe resultarão em problemas, e fontes de marcas "xing-ling", mesmo dizendo ter 500W não tem nem metade disso. Fique com fontes conhecidas, como as sugeridas pelo pessoal do fórum.

Minha indicação, é de que se não achar a Huntkey, procure por alguma Seventeam ST-350BKV, que apesar de pior que a Huntkey, é uma boa fonte também e garante o funcionamento do seu pc numa boa. Note que mesmo ela sendo de 350W (contra 500W de fontes porcas), sobrará muita potência para seu pc, pois ele não consome muito, devido ao C2D que é bem econômico e da não escolha de alguma placa de vídeo high-end. Outras opções que lhe indico são as fontes da AVC e da Cooler Master, que apesar de eu não ter muito conhecimento sobre elas, com certeza serão bem melhores que qualquer genérica que os caras vão tentar lhe empurrar. Como opções melhores, cito a linha da Zalman com fontes de 360 e 460W e também a linha P-AG da Seventeam, com fontes de 450 e 550W.

Só não caia em conto de vendedor: Fontes sem marca ou de marcas já conhecidas como "genéricas de luxo" que aparentam ser bem acabadas, pois são bonitas por fora mas por dentro não passam de qualquer genérica, como Leadership, Dr. Hank, e algumas outras a mais.

Na pior das hipóteses, se a loja não tiver nenhuma destas citadas por mim ou por outro colega de fórum e que seja boa, não compre a fonte desta loja. Entre no link abaixo e veja as lojas com várias recomendações do pessoal, onde você facilmente irá encontrar as fontes citadas. O Mercado Livre também é uma opção. Com isso, compre a fonte que você achar mais conveniente e leve para o cara montar seu pc com esta fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!