Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD X2 Para jogos


Posts recomendados

Olá, estou pensando em comprar um novo computador.

Lendo alguns poucos tópicos fiz uma configuração e gostaria de colocar para que os mais conhecidos possam avaliar. Meu orçamento seria de R$2500 contando com mouse, teclado, monitor, gabinete... na verdade um pc inteiro.

AM2 X2 5000+ BOX

Asus M2N-E

2x Kingston KVR667D2N5/1G - BOX

EVGA Geforce 8600GT

Fonte SevenTeam ST-450P - AG

HD Seagate ST3120813AS (120Gb SATA II)

Gravador de DVD LG GSA-H44N

Monitor LG T930B

Queria pedir dicas de mouse, teclado e monitor.

Estou em dúvida entre um monitor CRT de 19" ou um LCD de 17".

Tambem queria saber se vale a pena comprar DDR2 800 Mhz.

Acho que uma coisa que pesou para a escolha da placa mãe foi que não pretendo usar SLI. Mas estou com dúvida porque a M2N possui vários modelos diferentes.

Não sei que gabinete escolher.

Bom acho que é isso, o que acham das escolhas e o que indicam para os itens em dúvidas?

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima configuração.

O monitor é uma questão de gosto, bastante pessoal. Eu prefiro os LCD por serem bem mais práticos e mais aceitos na hora da venda do pc, mas os CRT garantem maior flexibilidade quanto a resolução (conforme sua 8600GT deixar de rodar algo na qualidade que você espera, pode abaixar a resolução para deixar o jogo mais leve por exemplo, sem deformar a imagem como nos LCD).

As memórias 800MHz só compensam caso estejam custando pouca coisa a mais que as 667MHz, caso contrário é preferível pegar as 667MHz e com a diferença saltar do 5000+ para um 5200+ por exemplo.

Quanto a placa-mãe, virou mania nacional pegar no pé da M2N-E por ter um bug com memórias. O problema dela está em memórias que precisam de mais do que 1,95V e não 1,8V como dito pelo Emanuel e nem 1,5V como alguns que já ví por aí. E no caso, as Kingston escolhidas não entram neste problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Suporta..Todas as placas hje no mercado, tem pelo menos duas portas serial ata..

É só você prestar atenção..Em sites de fabricantes, eles não chamam "SATA II" e sim pelo nome correto:

"6 x Serial ATA 3.0Gb/s"

http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=1181&l1=3&l2=101&l3=308&l4=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre Microstar NX8600GT-T2D256EZ e EVGA Geforce 8600GT qual delas você escolheria? Além do nome MSI, com relação a desempenho tem diferença?

Vi que a EVGA Geforce 8600GT tem uma versão "Superclocked" será que encontro essa versão aqui no Rio de Janeiro?

Com relação a gabinete, mouse e teclado alguem recomenda alguma coisa?

Gostaria de agradecer a todos que estão opinando. Muito obrigado!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferências sempre vão existir, mas diferenças concretas em relação as 8600GT estão apenas na diferença de clock que alguma versão de algum fabricante possa ter devido a um overclock de fábrica ou em relação ao cooler, onde alguns modelos como o Fatality da XFX e o Silent da Asus tem um sistema de cooler passivo. De resto, todas usam o mesmo pcb e todas que seguem o padrão da nVIDIA e não tem overclock tem o desempenho idêntico.Uma última coisa que pode contar na escolha de um fabricante é a embalagem e seus acessórios, onde alguns fabricantes como a Asus e a MSI adicionam alguns jogos ou programas para servir de diferencial.Entre marcas mais conhecidas como eVGA, XFX, MSI, Asus, BFG e mais algumas que são tradicionais, eu ficaria com a mais barata ou com a que tem o melhor overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferências sempre vão existir, mas diferenças concretas em relação as 8600GT estão apenas na diferença de clock que alguma versão de algum fabricante possa ter devido a um overclock de fábrica ou em relação ao cooler, onde alguns modelos como o Fatality da XFX e o Silent da Asus tem um sistema de cooler passivo. De resto, todas usam o mesmo pcb e todas que seguem o padrão da nVIDIA e não tem overclock tem o desempenho idêntico.Uma última coisa que pode contar na escolha de um fabricante é a embalagem e seus acessórios, onde alguns fabricantes como a Asus e a MSI adicionam alguns jogos ou programas para servir de diferencial.Entre marcas mais conhecidas como eVGA, XFX, MSI, Asus, BFG e mais algumas que são tradicionais, eu ficaria com a mais barata ou com a que tem o melhor overclock.

Eu vi uma da EVGA com péssimo cooler.

Depende tambem da marqca pela qualidade dos componentes usados na placa, já que da Nvidia e só a GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima configuração.

O monitor é uma questão de gosto, bastante pessoal. Eu prefiro os LCD por serem bem mais práticos e mais aceitos na hora da venda do pc, mas os CRT garantem maior flexibilidade quanto a resolução (conforme sua 8600GT deixar de rodar algo na qualidade que você espera, pode abaixar a resolução para deixar o jogo mais leve por exemplo, sem deformar a imagem como nos LCD).

As memórias 800MHz só compensam caso estejam custando pouca coisa a mais que as 667MHz, caso contrário é preferível pegar as 667MHz e com a diferença saltar do 5000+ para um 5200+ por exemplo.

Quanto a placa-mãe, virou mania nacional pegar no pé da M2N-E por ter um bug com memórias. O problema dela está em memórias que precisam de mais do que 1,95V e não 1,8V como dito pelo Emanuel e nem 1,5V como alguns que já ví por aí. E no caso, as Kingston escolhidas não entram neste problema.

Eu não tenho esse preconceito com a M2N-E, pelo ao contrario já indiquei ela varias vezes e se fosse comprar um pc com AMD encontrasse ela por por um bom preço eu compraria na boa.

E tambem eu prefiro sempre comprar memórias de 1,8v o indicado por empresas como a Nvidia. Só falei pra manter ele mais informado o que ele tá comprando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!