Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba A10-S167 x LG GSA-T10N


Ramon Rocha

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho um notebook Toshiba A10-S167 e ele apresentou problemas no leitor de DVD e gravador de CD (só está lendo CD).

Comprei um DVD interno LG GSA-T10N e após instalar no notebook apresenta IDE ERROR e não funciona...

Em contato com um vendedor do Mercado Livre que está vendendo um leitor que é compatível com o meu note, acabei descobrindo que é o mesmo modelo e perguntei como pode funcionar se não funcionou no meu. Ele me disse que a Toshiba tem um padrão específico para a série A10, para forçar a venda de peças originais, e o fornecedor dele faz uma alteração no firmware do leitor que permite funcionar no A10. Deu garantia que funciona ou não preciso pagar. Ou seja, se existe esta possbilidade gostaria de fazer eu mesmo para não ter que comprar um segundo leitor por quase o dobro do preço... Alguém sabe onde encontrar esta atualização e como fazê-la?

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá Ramon,

Eu também passei por este problema, ao comprar um gravador DVD LG GSA-T20N , mas consegui resolver o problema :

Primeiro: O driver de um notebook Toshiba série A10 e A15 possui uma indicação na parte superior, sinalizando a sua configuração Master/Slave no pino 47 do mini IDE de 50 pinos. Normalmente o barramento da IDE do Toshiba está configurado para aceitar apenas drivers Slave e quando você compra um DVD de outra marca, este vem configurado p/ Master, por isso ocorre a indicação IDE #1 ERROR.

Segundo: Uma maneira de selecionar a posição ideal seria fazer um jumper internamente ao novo Driver de DVD, porém sabemos que isto quebraria a garantia do mesmo, pois você teria que abri-lo.

Terceiro: A melhor opção é abrir o notebook e fazer um jumper do pino 47 para o terra (por exemplo, ligar no pino 45) na placa onde o conector de 50 pinos está soldado, desta forma você vai forçar a condição do Driver para Slave. Obviamente soldar este fio, não é uma tarefa muito fácil e requer uma certa prática. Peça para algum técnico realizar esta operação.

Espero que esta dica tenha sido proveitosa.

Atenciosamente

Fisjapa :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ramon,

Eu também passei por este problema, ao comprar um gravador DVD LG GSA-T20N , mas consegui resolver o problema :

Primeiro: O driver de um notebook Toshiba série A10 e A15 possui uma indicação na parte superior, sinalizando a sua configuração Master/Slave no pino 47 do mini IDE de 50 pinos. Normalmente o barramento da IDE do Toshiba está configurado para aceitar apenas drivers Slave e quando você compra um DVD de outra marca, este vem configurado p/ Master, por isso ocorre a indicação IDE #1 ERROR.

Segundo: Uma maneira de selecionar a posição ideal, seria fazer um jumper internamente ao novo Driver de DVD, porém sabemos que isto quebraria a garantia do mesmo, pois você teria que abri-lo.

Terceiro: A melhor opção é abrir o notebook e fazer um jumper do pino 47 para o terra (por exemplo, ligar no pino 45) na placa onde o conector de 50 pinos está soldado, desta forma você vai forçar a condição do Driver para Slave. Obviamente soldar este fio, não é uma tarefa muito fácil e requer uma certa prática. Peça para algum técnico realizar esta operação.

Espero que esta dica tenha sido proveitosa.

Atenciosamente

Fisjapa :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!