Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ealdesign

Problemas ao desligar o PC com Windows XP

Recommended Posts

Tenho um Pentium III, 650 MHz, placa mãe mista (AT / ATX).

Quando utilizava o Windows 98, ao desligar a máquina, a mesma encerrava automaticamente, afinal de contas a fonte que utilizo é ATX.

Agora estou utilizando o Windows XP e o mesmo não desliga mais automaticamente com a mesma fonte, exibe a mensagem:

"Seu computador já pode ser desligado com segurança".

Por quê???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu não sei te dizer o porque desse problema, mas a um tempo atrás eu tive um problema parecido.

Desde que comprei esta máquina eu uso Windows XP, e ele sempre desligou sózinho.

Um belo dia eu precise formatar e reinstalar o Xp e essa instalação não desligava automaticamente, exibia essa mensagem...

Eu verifiquei as conexões da fonte na placa mãe e reformatei e reinstalei o windows...

Dai voltou a funcionar...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estive pensando nisso, mas queria alguém que pudesse me dar uma luz se esse realmente poderia ser o problema da máquina. Vou fazer isso e respondo se resolveu em breve. Valeu pela força.

Que Deus te abençoe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Chefe, fiz o que você mandou e formatei o PC mas não obtive sucesso. Por favor me dêem alguma outra sugestão para resolver a questão.

Valeu pela ajuda.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

painel de controle

opções de energia

tem que marcar uma opção

procura que voce encontra

não tenho mais o XP

mas va la que é fácil achar a opção

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
    painel de controle

opções de energia

tem que marcar uma opção

procura que voce encontra

não tenho mais o XP

mas va la que é fácil achar a opção

boa sorte

Lembrei

clica na aba avançado e na caixa botões para ligar e desligar

seleciona desligar

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Meu chefe não consegui.

Após fazer o procedimento que você solicitou não obtive sucecsso, continua com o mesmo problema o PC não desliga automaticamente.

Tem alguma outra sugestão?

Aguardo resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, aguenta as pontas ai amigão com certeza mais alguém do fórum vai te ajudar pois meu pouco conhecimento acaba ai, boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal, continuo com o mesmo problema para desligar o PC. Já tentei todas as sugestões acima, mas sem sucesso. Já fiz um clear na CMOS e mesmo assim não resolveu. A máquina também já foi formatada e nada.

Alguém tem mais alguma sugestão?

Agradeço antecipadamente,

Compartilhar este post

Link para o post
    Pessoal, continuo com o mesmo problema para desligar o PC. Já tentei todas as sugestões acima, mas sem sucesso. Já fiz um clear na CMOS e mesmo assim não resolveu. A máquina também já foi formatada e nada.

Alguém tem mais alguma sugestão?

Agradeço antecipadamente,

Seu sistema está atualizado (SP2)?

Já verificou com algum anti-vírus?

Na reformatação você tem utilizado outros meios de zerar o HDD? Procure fazê-lo com disquete de boot do Win98 - caso tenha dificuldades entre em contato por e-mail.........

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O XP é SP2 sim.

já passei antivírus sim e foram excluídos todos os existentes.

Na reformatação não utilizei o disco de boot, fiz direto pelo cd do XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal não é que eu estou com problema de desligamento do meu windows xp sp2, mas quando mando desligar, muito rapidamente aparece uma mensagam que só deu pra ler isso: desligamento da area de trabalho.....ai ele fecha normal de desliga....não consigo ler tudo pois é muito rápido....gostaria que alguém me tirasse esta duvida...um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais