Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resetando a bios...


lucaslmcotta12

Posts recomendados

Boa tarde galera..

é o seguinte.. tive um probleminha aqui com a minha placa-mãe..

a memoria de video foi desativada.. e o monitor na dava imagem..

então fui aconselhado a abrir o PC e mudar um jumper.. q resetaria a placa mae e voltaria nas configs anteriores.. so q eu nao sabia onde era o jumper.. e minha placa-mãe nao vinha com manual.. então fui aconselhado a tirar a bateria..

então tirei a bateria.. esperei um tempo.. e voltei com a bateria..

funciono.. a bios volto ao padrão..

depois achei o jumper.. no manual da placa-mãe.. manual em PDF.. no manual falava pra tirar a bateria... mudar o jumper.. espera um tempo.. voltar com o jumper ao normal.. e recoloca a bateria...

minha pergunta é... este procedimento que eu fiz.. de tirar a bateria.. poderia ter causado algum dano na minha placa-mãe??? algum problema futuro???

uma coisa q me estranho muito foi uma coisinha.. uso processaodr AMD.. que ultiliza aquela tecnologia hyper Trasnport.. e o padrão da bios é deixar na config AUTO.. e tava na velocidade 200 mhz.. o que causou uma lentidao na minha maquina.. só depois fui na bios e mudei pra AUTO..

como tava em 200 mhz sendo q o padrão é AUTO.. q fica por volta de 1 ghz...??

OBRGIADO GALERA!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha amigo, o dano que pode causar é você sem queres estragar o pino ou a bateria, já vi isso acontecer.. e você perder as configurações todas, só.

Claro, se você fizer td certinho, se você não recolocar o jumper na posição correta e tentar ligar o PC você pode fritar a placa, então, cuidado.

200 MHz é o clock base do HTT, mas aí vem o multiplicador dele, de 4x pros 754 e 5x pros 939 e AM2, isso que dá o 1 GHz ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!