Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
andretta

LightScribe no Pavilion dv6000

Recommended Posts

Olá pessoal!!

Sou novo por aqui e espero que possam tirar minha dúvida.

Tenho um notebook HP Pavilion dv6000, com processador AMD Turion X2 1.6, 1 giga de RAM, HD de 120gb, Windows Vista Home Basic,etc,etc. O problema é que foi me informado no momento da compra e em outros lugares que esse equipamento possui a tecnologia LightScribe,inclusive possui uma aba no menu iniciar com FAQ,etc sobre ele e também o programa da Roxio certificado pro mesmo.

O problema é que quando tento gravar na mídia (própria pra LightScribe),depois de fazer a arte,quando coloco pra gravar, aparece uma mensagem "No LightScribe devices found on this system". Entrei no chat com um consultor da HP e o mesmo me disse que meu notebook não tem LightScribe (após conferir o S/N e P/N). Seria propaganda enganosa da HP e do vendedor ou então é algum problema de software?!

Ah,esqueci de falar que achei uma atualização no site da HP,mas é só pra quando aparece uma outra mensagem de erro. Baixei esse update e não resolveu nada!!!

Desde já agradeço a atenção!!

Obrigado!!

Guilherme Andretta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Andretta!!!

Vamos fazer uma troca de informacao? heheehhe, eu tenho o mesmo laptop, um Hp pavilion da familia dv6000, que é dv6253cl. Esse modelo realmente nao tem a tecnologia lightscribe!, veja nesse link da hp a configuração dele: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00846935&cc=us&lc=en&dlc=en&product=3340172&dlc=en〈=en

Andretta, deixa eu te perguntar, o meu brinquedo aqui, a toda hora fica ativando o cooler, no seu tb é assim? Ele ativa por alguns segundos e volta ao normal, depois de um tempo, ativa e volta ao normal!

Sou marinheiro de primeira viagem e gostaria de saber se no laptop isso é normal!

eu postei uma duvida sobre aquecimento tb logo acima do seu post e gostaria de saber se o seu tb é assim! pode me ajudar?

Abs e espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal!!

Sou novo por aqui e espero que possam tirar minha dúvida.

Tenho um notebook HP Pavilion dv6000, com processador AMD Turion X2 1.6, 1 giga de RAM, HD de 120gb, Windows Vista Home Basic,etc,etc. O problema é que foi me informado no momento da compra e em outros lugares que esse equipamento possui a tecnologia LightScribe,inclusive possui uma aba no menu iniciar com FAQ,etc sobre ele e também o programa da Roxio certificado pro mesmo.

O problema é que quando tento gravar na mídia (própria pra LightScribe),depois de fazer a arte,quando coloco pra gravar, aparece uma mensagem "No LightScribe devices found on this system". Entrei no chat com um consultor da HP e o mesmo me disse que meu notebook não tem LightScribe (após conferir o S/N e P/N). Seria propaganda enganosa da HP e do vendedor ou então é algum problema de software?!

Ah,esqueci de falar que achei uma atualização no site da HP,mas é só pra quando aparece uma outra mensagem de erro. Baixei esse update e não resolveu nada!!!

Desde já agradeço a atenção!!

Obrigado!!

Guilherme Andretta

amigo na tampa do drive do DVD/CD tem esse logo do lightscribe?

logo.gif

http://www.lightscribe.com

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ola Andretta!!!

Vamos fazer uma troca de informacao? heheehhe, eu tenho o mesmo laptop, um Hp pavilion da familia dv6000, que é dv6253cl. Esse modelo realmente nao tem a tecnologia lightscribe!, veja nesse link da hp a configuração dele: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00846935&cc=us&lc=en&dlc=en&product=3340172&dlc=en〈=en

Andretta, deixa eu te perguntar, o meu brinquedo aqui, a toda hora fica ativando o cooler, no seu tb é assim? Ele ativa por alguns segundos e volta ao normal, depois de um tempo, ativa e volta ao normal!

Sou marinheiro de primeira viagem e gostaria de saber se no laptop isso é normal!

eu postei uma duvida sobre aquecimento tb logo acima do seu post e gostaria de saber se o seu tb é assim! pode me ajudar?

Abs e espero ter ajudado!

Olá jubz!!!

Então,o meu faz isso também!!! Tive um Acer antes desse (foi por um dia só...o vendedor me falou a configuração errada e me trocou por esse HP) e ele fazia a mesma coisa!! Minha namorada tem um Acer tb e ele tb faz isso!!

Poxa,é propaganda enganosa então!!! Já vi em vários lugares que ele tem isso...e na própria máquina tem um monte de coisa sobre isso!!!

Valeu pela resposta e espero ter ajudado!!!

amigo na tampa do drive do DVD/CD tem esse logo do lightscribe?

logo.gif

http://www.lightscribe.com

Olá Pat!!!

Ele não tem nenhum logo do LightScribe,mas tem tudo aquilo que eu disse na primeira mensagem (um guia sobre ele e o software). Meu notebook é Refurbished,será que tem alguma coisa a ver?!

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Olá jubz!!!

Então,o meu faz isso também!!! Tive um Acer antes desse (foi por um dia só...o vendedor me falou a configuração errada e me trocou por esse HP) e ele fazia a mesma coisa!! Minha namorada tem um Acer tb e ele tb faz isso!!

Poxa,é propaganda enganosa então!!! Já vi em vários lugares que ele tem isso...e na própria máquina tem um monte de coisa sobre isso!!!

Valeu pela resposta e espero ter ajudado!!!

Hummmm.....bem, então acho que isso é normal né! assim espero que seja! quanto ao lightscribe, realmente, as pessoas falam que tem e tudo mais, mas nem estão informadas, por isso eu ja vi logo no site e ja tirei minha duvida! No meu tb veio infos sobre o lightscribe, como fazer e tudo mais....mas nao tem...pra que serve então né! deve ser pra fazer vontade e você gastar mais uma grana! só pode!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Prá saber qual a capacidade do drive de vocês e quais as mídias suportadas baixem o Everest Ultimate Edition e verifiquem na aba ARMAZENAMENTO > DISCOS ÓTICOS

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hummmm.....bem, então acho que isso é normal né! assim espero que seja! quanto ao lightscribe, realmente, as pessoas falam que tem e tudo mais, mas nem estão informadas, por isso eu ja vi logo no site e ja tirei minha duvida! No meu tb veio infos sobre o lightscribe, como fazer e tudo mais....mas nao tem...pra que serve então né! deve ser pra fazer vontade e você gastar mais uma grana! só pode!

;)

Deve ser normal sim!! Se eu tivesse tempo,eu processava a HP por propaganda enganosa!! hahahahah

Prá saber qual a capacidade do drive de vocês e quais as mídias suportadas baixem o Everest Ultimate Edition e verifiquem na aba ARMAZENAMENTO > DISCOS ÓTICOS

Como assim, Icefly?! Esse programa me informa se o driver é capaz de utilizar LightScribe?!

Sou meio desentendido em informática...hehehehe

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim, Icefly?! Esse programa me informa se o driver é capaz de utilizar LightScribe?!

Sou meio desentendido em informática...hehehehe

Valeu!!!

Isso mesmo... o programa informa quais as mídias que o leitor pode ler e gravar.

Também existem outras programas específicos prá isso, mas no momento só me lembro do Everest.

Aahh lembrei do Nero Info Tool; é grátis e é bem pequeno, com menos de 500kb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais