Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em um C2D E6320


leonardocristo

Posts recomendados

Desculpe usar o seu tópico para essa pergunta Leonardo, mas é que o pessoal aqui acho que entende legal de over.

A vida util do processador depende somente da sua temperatura? Ou só por estar em over ja perde um pouco.... Pergunto isso porque aqui consigo manter a mesma temperatura, com no máximo 1Cº a mais com esse over 1.8>>> @2.16

Mais do que isso dai aumenta mais a temperatura...

Queria tirar essa duvida porque dai se só depende da temperatura posso deixar com esse over no dia dia direto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu desconfiava... Ou seja, se eu deixar vcore em stock e conseguir manter a temperatura próxima a normal quase não tera mudança na vida util correto?

E aquela história do cooler? Pode-se lig-lo ao contrário? Pergunto isso porque tenho um cooler em cima da minha VGA atirando ar quente pra cima, com isso o cooler do processador acaba sugando um pouco do ar quente... O que não aconteceria se ele tivesse ao contrário. Mas n sei se posso fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que em cooler de vga é mais complicado porque ele tem lado etc. Já a maioria dos cooler de processador tem o dissipador e um cooler 80x80 comum em cima, ai virar é mais fácil.

Não posso te afirmar nada que melhore ou nao, só testando, porque já vi casos em q melhorou e casos que piorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era o do processador que eu queria virar mesmo... não o da VGA! O que eu disse é que o da VGA esta jogando ar pra cima e o cooler do processador acaba puxando essa ar que ja esta quente. Por isso pensei em invereter o ccoler do processador. Vou testar aqui pra ver no que da!

valeu as dicas ai e desculpa me intrometer no tópico com outro assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mathsm

Desculpe usar o seu tópico para essa pergunta Leonardo, mas é que o pessoal aqui acho que entende legal de over...

tranquilo sem problemas.

É o que eu desconfiava... Ou seja, se eu deixar vcore em stock e conseguir manter a temperatura próxima a normal quase não tera mudança na vida util correto?

Amigo mais tem um problema se voce deixar ele em stock a tensão irá subir junto com o OC. Bom, me corrijam se eu estiver errado! Aqui comigo acontecia isso. Depois que estipulei um valor pra ele e se manteve bem abaixo do valor que estava em stock.

Gusporti

É que em cooler de vga é mais complicado porque ele tem lado etc. Já a maioria dos cooler de processador tem o dissipador e um cooler 80x80 comum em cima, ai virar é mais fácil.

Não posso te afirmar nada que melhore ou nao, só testando, porque já vi casos em q melhorou e casos que piorou.

Pois seria uma boa experiencia mesmo essa inversão dos cooler. O problema do meu cooler ser da Intel é que não tem como inverter o mesmo. Mais em tesse deve ser bem eficiente mesmo esse sistemas. Mais como nosso amigo disse só testando pra saber.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!