Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas


Posts recomendados

Estou pesquisando peças para montar uma torre e tenho em vista a GeForce NX8800GTS, achei ela por volta de R$ 1.600 com variações. Minha duvida é a seguinte, ela é capaz de trabalhar em dupla com outra placa de video do mesmo modelo?

E qual placa mãe é compativel com esse modelo e essa mesma tecnologia de placa de video dupla. Eu li que a 8800 é bem grandinha e precisa de uma torre grande.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, não só é capaz como se você for fazer SLI só pode usar outra 8800GTS com as mesmas especificações (clocks, memória).

Placa-mãe depende da sua plataforma, e já adianto que pra SLI dessas monstrinhas você tem que ter uma bela CPU.

Torre grande é bom pra ventilação, pras 8800 você precisa de uma torre "comprida". A GTS eu acho que cabe nos gabinetews normais, apertadinha mas cabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro, tenho preferência por processador Intel. Isso ajuda pra minimizar o leque de placas mães? Se tu puder me responder uma coisa tb, nessa nova safra de processadores, estão sendo lançados agora (pela Intel) as familias Pentium D, Core 2 Duo, Core 2 Duo Extreme e Core 2 Quad.

Poderia me explicar quais as diferenças entre essas tecnologias? E como eu poderia avaliar o poder de processamento entre essas tecnologias. O meu ultimo pc é um laptop HP Pavilion com Pentium 4 HT de 2.8GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ajuda sim, mas ainda tem bastante opção.

Gosto é gosto e não se discute, mas ambos os fabricantes têm ótimas peças, o que decide a compra é o "custo/benefício", e a AMD anda com preços bem baixos. Foi "só pra constar", você faz o que bem entende ;)

Pentium D e Pentium 4 HT são lançamentos de um passado mal passado da Intel, nem cogite eles, têm baixo desempenho e alto consumo se comparado aos atuais C2D, Pentium E e Athlon X2.

Não basta ser qualquer placa-mãe socket 775 pra funcionar no C2D, é bem recomendável você usar placas com chipset nForce 6, que são os mais atuais pro que você quer e garantem mais chances de upgrade, seja com CPUs atuais e com as que a tia Intel vai lançar ano que vem, os "45 nm".

Explicar as diferenças eu não posso, porque eu não sei :D

Vou tentar simplificar o que eu entendo ok ?

Pentium D: motor de Viper

C2D: motor da Ferrari Enzo

Athlon 64: motor da Lamborghini Gallardo superleggera

Pentium D, clock alto, bastante cache, alto consumo mas rendimento baixo (400 cv em 8 litros dá 50 cv por litro, piro que gol 1.0)

C2D, mais avançado, mais rápido, consome menos, anda o mesmo que o Pentium D mas com bem menos clock (um C2D 1.86 quebra Pentium D 3.2). (rendimento da enzo dá 110 cv por litro)

Athlon64: bem melhor que o Pentium D, "semelhante" ao C2D mas diferente (rendimento de 94 cv por litro)

Vai por mim tiamat, você vai viver mais e mais feliz se não souber exatamente os porques das coisas hehehehehehe eu me contento em saber qualé mais rápido. :lol:

Ultima.. pra você avaliar qual é melhor pra você dependerá da sua necessidade, falando em C2D um E6750 (ou Q6600) eu acho que está de bom tamanho, não tenho certeza já que você vai forçar bem a CPU com o SLI. Não esquente em pegar placas com o nForce 650 SLI, a redução da velocidade do PCI-Express pra 8x não vai atrapalhar o desempenho da máquina.

Pense com carinho nas placas da Gigabyte e eVGA se você achar, as com o nForce 680i devem ser caras por aqui, são ótimas placas, especialmente se você for fazer over, e se for pegar eVGA confere certinho se suporta FSB 1333 e quad core.

PS: C2D e Pentium E são irmãos, sendo o Pentium o menor, mas é pequeno demais pra você, mesmo se você fizer over nele.

ufa, quase 1 hora depois eu cabei o post, to falando "demais" auhauhauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro, quais são os modelos de sockets de placas mães que vem depois do 775?

Achei esse modelo de processador, pena que o preço ta salgado (930.00), mas eu acho que

eu encontro mais barato. Achei o modelo interessante, da uma olhada.

Model

Brand Intel

Series Core 2 Quad

Model BX80562Q6600

CPU Socket Type LGA 775

Tech Spec

Core Kentsfield

Multi-Core Quad-Core

NameCore 2 Quad Q6600

Operating Frequency 4 núcleos @ 2.4GHz

FSB 1066MHz

L1 Cache 64KB+64KB

L2 Cache 2 x 4MB

Process Type 65 nm

Hyper-Threading Support No

64 bit Support Yes

Multimedia Instruction MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSE4, EM64T

Voltage 1.100V-1.372V

Cooler Incluso Sim, Original Intel

e tb vinha essa oferta, digamos, de uma placa mãe que é compativel com a criança ai em

cima

Processor

  1. Supports Intel® Core2 Extreme Quad-Core / Core2 Duo / Intel® Pentium® Extreme/ Intel® Pentium® D processor
  2. Supports 1066/800/533 MHz FSB

Chipset

  1. Northbridge: Intel® P965 Express Chipset
  2. Southbridge: Intel® ICH8
  3. Marvel 8053 Gigabit LAN Controller
  4. GIGABYTE SATAII controller
  5. Realtek ALC883 8 Channel Audio Codec

Memory

  1. Supports DDR2 800/667/533 memory
  2. Dual Channel architecture support up to 8GB by 4 DIMM slots

Expansion Slots

  1. 1 PCI Express X16 slot
  2. 3 PCI Express X1 slot
  3. 3 PCI slots

Form Factor

  1. ATX form factor, 305 x 210mm

Internal I/O Connectors

  1. 1 24-pin ATX power
  2. 1 4-pin ATX 12V power connector
  3. 1 floppy connector
  4. 1 IDE connector
  5. 6 SATA 3Gb/s connectors
  6. 1 CPU fan connector
  7. 1 system fan connector
  8. 1 front panel connector
  9. 1 front audio connector
  10. 1 CD In connector
  11. 3 USB 2.0/1.1 connectors for additional 6 ports by cables
  12. 1 SPDIF In connector
  13. 1 power LED connector
  14. 1 Chassis Intrusion connector

Rear Panel I/O

  1. 1 PS/2 keyboard port
  2. 1 PS/2 mouse port
  3. 1 SPDIF Out connection (coaxial+optical)
  4. 1 parallel port
  5. 4 USB 2.0/1.1 ports
  6. 1 serial port (COMA)
  7. 1 RJ-45 port
  8. 6 audio jacks (Line In / Line Out / MIC In/Surround Speaker Out (Rear Speaker Out)/Center/Subwoofer Speaker Out/Side Speaker Out)

H/W Monitoring

  1. System voltage detection
  2. CPU / System temperature detection
  3. CPU / System fan speed detection
  4. CPU warning temperature
  5. CPU / System fan failure warning
  6. CPU Smart Fan Control

BIOS

  1. 1 4 Mbit flash ROM
  2. Use of licensed AWARD BIOS
  3. Supports Virtual Dual BIOS
  4. PnP 1.0a, DMI 2.0, SM BIOS 2.3, ACPI 1.0b.

Other Features

  1. Supports RAID 0, 1, JBOD (2 ports with RAID function supported by GIGABYTE SATA2)
  2. Supports @BIOS
  3. Supports Download Center
  4. Supports Q-Flash
  5. Supports EasyTune 5
  6. Supports Xpress Install
  7. Supports Xpress Recovery2
  8. Supports Virtual DualBIOS

Remark

  1. Due to different Linux support condition provided by chipset vendors, please download Linux driver from chipset vendors' website or 3rd party website.
  2. Due to most hardware/software vendors no longer offer support for Win9X/ME. If some vendors still has Win9X/ME drivers available, we will publish on website.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Evandro, quais são os modelos de sockets de placas mães que vem depois do 775?

Tem nenhum não, o 775 é hj o padrão da Intel e vai ser assim por um tempo, ano que vem ou no próximo ela lança uma nova arquitetura que vai precisar trocar o socket, ae vai ser com mais de mil pinos.

Q6600 é um bom processador se você gosta de fazer tudo ao mesmo tempo ele é bem útil, pra jogar eu ainda tenho minhas dúvidas se os 4 núcleos ajudam tanto quanto custam, mas é a tendência, tudo tende agora ao multiprocessamento.

P965 é compatível mas há ofertas melhores, e se você pega-lo esquece o SLI, SLI só com chipset Nvidia, por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz assim:

mobo: ASUS P5N-E SLI ou se tiver grana pra uma XFX N680-ILT9 (LGA 775) nForce 680i SLI

se for pegar "só" uma vga 8800gts fica com o proc Core 2 Duo E6750 2.66GHz que está muito bom, se for colocar 2x8800gts um Q6600, mas acho que não existe necessidade de tanto assim.

ainda acho que hoje compensa mais plataforma AMD, ainda mais se não for fazer over,mas gosto é gosto e não se discute...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Rafa, a Asus suporta a 8800, por que eu vi uma foto da criança e ela é bem gordinha, será que tem espaço?

E eu pretendo colocar apenas uma 8800 de inicio, mais tarde pretendo colocar mais uma.

O Q6600 funcionará nas placas mães que serão lançadas daqui a alguns anos, com socket de mais de 1000 pinos?

Essa Asus tem baia pra qts placas de memoria Ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, muda o socket muda o processador e placa-mãe.

Placas mdias pra cima tem 4 ou 6 slots de memória, se tem 6 é mesclado DDR2 e DDR3 (2 ou 4 de uma e o resto de outra).

Cabe sim, tem um amigo aqui que tem SLI de 8800 GTS na P5N-E SLI "cooler moded".

Uma 8800 já me faria prorrogar mais 1 ou 2 anos a faculdade :lol: duas eu acho que você não vai precisar.

Rafa esqueci da XFX.. valeu por lembrar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fugindo um pouco do assunto do topico. To com uma mesa digitalizadora marca Trust, comprei ela faz uns meses e funciona que uma beleza. De um tempo pra ca tive que desinstalar o photoshop, e agora eu reinstalei ele. O problema é que ele não reconhece quando eu uso a mesa, ele percebe ela apenas como se fosse o mouse.

Alguma ideia?

Ignorem este ultimo post, o problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!