Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
deusdorio

Travamento do PC c/ XFX 8500 GT

Recommended Posts

Olá, comprei uma Gforce 8500GT, é uma otima placa, mas é so eu instalar os drivers q ela trava o pc todo... chega a dar tela azul no windows xp SP2, acusa um erro no

NV4Disp.dl uma coisa assim... não sei o que pode ser .. so sei q amanha vou na loja pra ver isso e é certo q a loja vai querer simplesmente trocar a placa, mas se o problema for com o driver sei q nao vai resolver então preciso saber se existe outro driver q eu possa testar ou se alguem já teve esse problema .. obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • :confused: já havia feito isso, sem sucesso, experimentei 3 drivers diferentes, esse o 162.18 também o 160.02 e o original q veio no cd de instalação e com os 3 aconteceu a mesma coisa, também já tentei formatar o pc e nada, sera é incompativel com a minha placa mãe então ? ela é uma asus k8v-xe com athlon64 3.0

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso é difícil ter certeza se o problema é no hardware, uma coisa que você poderia tentar é rodar algum jogo ou qualquer outro programa, como 3dMark, pra ver se a placa consegue ativar a aceleração 3D sem o driver, o problema é que eu não sei se dá pra fazer isso, nunca tentei... Mas se funcionar é pouco provável que seja problema físico da placa.

Quanto a placa-mãe você me fez lembrar de uma vez em que aconteceu um caso parecido com uma FX5200, em certos drivers ela não funcionava e retornava exatamente esse erro, mas eram drivers que funcionavam no passado, bom, foi resolvido com um clear CMOS seguido de um flash BIOS com a mesma versão que estava instalada. Nunca fez muito sentido isso, mas resolveu, você pode tentar tambem. ^_^

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, fui na segunda feira a loja onde comprei a placa, devolvi ela e peguei a grana de volta

então comprei uma Gforce 6800GT da ZOGIS, instalei na minha placa mãe e continuou o problema, então pensei o problema deve ser incompatibilidade com o shipset da placa mãe, então troquei a placa mãe por uma pcchips A31G, instalei a Gforce 8600GT nela,

então parou os travamentos instantâneos, mas ainda não esta 100%, o marvel ultimate alliance por exemplo nao instala ate o final, quando chega em 75% + ou -, da uma tela azul e trava, as vezes tb do nada da uma tela azul e reinicia rápido, nem da pra ler o que esta escrito na tela azul.

Pelo amor de Deus me ajudem gastei quase R$ 1.000,00 em peças pra fazer um upgrade no meu pc e estou profundamente arrependido, estou sentindo como se tivesse jogado dinheiro no lixo.

Desde já um obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser sua fonte !!!!!!!!

uma de 400w reais daria conta da sua configuração tranquilamente...

até uma seventeam de 350w reais daria conta...

abraço

Boa sorte aee !

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa ... vou testar agora mesmo .. daki a pouco posto o resultado... obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • So uma pergunta... sera q como uma fonte comum funcionaria ?? nao tenho muita coisa ligada no pc ... so um gravador de dvd LG, Gforce 8600GT e um hd de 120GB.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre a tela azul durrante a instalacao do jogo, estava tendo isso com o Fifa 2007, no meu caso era q tinha q fechar todos os programas antes de instalar, e esqueci o kasperski (anti virus) aberto, feche todos os icones ali do lado do relogio antes de instalar.

uma fonte comum ?? generica você quer dizer ? creio q nao aguente nao, mesmo tendo pouca coiusa ligada, normalmente você baseia a potencia da fonte na placa de video, e a 8600gt é bom ter uma fonte de 350W a 450W e de marca boa, nao adianta ser aquelas genericas q dizem ter 400W REAIS, nao se engane.

Marca boa acessivel é Seventeam ou Huntkey.

Ah e antes de atualizar driver da placa de video, sempre desinstale a versao anterior, nao instale por cima.

voce comprou memorias tb ? Se sim vale testa-las tb, deixe rodando o memtest86 de madrugada ( http://www.memtest86.com/memtest86-3.3.iso.zip ). Extraia e grave em um CD, use a opcao do Nero, "Gravar imagem no disco". Na bios configure o CD-ROM como First Boot, reinicie o pc com o CD do memtest no drive, o teste comeca sozinho. Amanha você ve se teve algum erro, se teve a memoria pode estar danificada.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem tenho uma 8500GT, só que eu usava o vista

e essa placa tem um problema de incompatibilidade com ele e dava esse mesmo problema da tela ficar azul e reiniciar.

no vista ela tem uns problemas de incompatibilidade com varios jogos, acabei tendo que desinstalar e usar XP mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que com a placa k8v-xe no windows xp trava de 5 em 5 minutos, o driver que uso no vista e fornecido pelo windows update

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais