Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba Satellite não carrega ligado


agnporto

Posts recomendados

Notebook Satelllite da série A70, só carrega a bateria quando desligado. Se estou trabalhando e apresentar bateria fraca tenho que parar tudo e trocar a bateria, porque ele não carrega enquanto trabalho. Comprei de um amigo e sempre ele se queixou disso. Outra q notei é q quando plugo a tomada com ele ligado, algumas vezes, o led de aviso de carregamento e logo apaga. Também se ligo na tomada sem a bateria o nbook, liga mas, não entra no XP vai até quando aparece o logo e desliga, fiz este testes várias vezes e o nbook não vai em frente, desliga sempre.

A fonte qd meço sai a tensão normal, será falta de corrente, ai,ai,ai! Isso não sei como medir, além der ser uma coisinha bem pequena, li na fonte q a corrente é : output 2.4A e 19 volts de saída. Sim, original Toshiba.

Quero saber se é assim mesmo ou algum defeito de relays? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

OLa Amigo vi aqui no forum que você teve um problema com um note satellite em relação a bateria que não carrega com o note ligado e sem a bateria ele so comeca a iniciar e desliga

estou com um note aqui que faz a mesma coisa gostaria de saber se você pode me ajudar obrigado

Claudemir Lelis

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Ola Claudemir, como fez pra resolver o problema do seu notebook???

tenho o mesmo problema e preciso do note pra trabalhar, e tá impossivel pois ele está desligando com frequencia, ja testei outra fonte (Original da Toschiba) e nao resolveu o problema. O meu note é um A 75 da toshiba

Agradeço a atençao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Também tive exatamente o mesmo problema com o meu Toshiba A135. Acabei descobrindo que era o cabo que liga a fonte na rede elétrica. Este cabo estava com mau contato no encaixe com a fonte, por mais que parecesse estar ligado, a bateria não carregava. Basta trocar o cabo e problema acaba. Pelo menos foi assim comigo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Depois de quebrar a cabeça um bocado, depois de perceber que estava enganado achando que o cabo que estava com mau contato, já que o problema persistia, resolvi desmontar por completo o notebook pra ver se era em algo nele.

Então descobri que era problema de solda fria nos fios que vão do conector da fonte até a placa mãe. Talvez o problema tenha aparecido devido ao aquecimento dos fios fazendo que a solda se soltasse, gerando assim o mau contato.

Refiz as soldas e o meu notebook voltou ao normal. Inclusive agora posso usá-lo sem a bateria, coisa que a algum tempo não podia pois ele acabava desligando quando o SO ia carregar.

Bom o problema está resolvido e eu economizei uma grana com assistência técnica. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Bom pessoal, no meu caso o problema era a fonte de alimentação com defeito. Ela não conseguia manter uma determinada corrente pra suprir o notebook. Comprei outra fonte compatível e o problema está resolvido. Pra ter certeza se o seu problema tb é na fonte, basta ligar o notebook sem a bateria. Se ele não conseguir entrar no windows e desligar o problema é na fonte. Espero ter ajudado. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!