Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lfsmaciel

Dúvida sobre Overclock Processador

Recommended Posts

Olá a todos

Não tenho muito conhecimento em HW, e estou com uma duvida.

Tenho um processador Athlon 1.6Ghz e fui achei na BIOS a opção de aumentar o clock. A opção era a seguinte: de 200 a 230.

Quando aumentei pra 230 o micro nao carregava o XP. Ai fui reduzindo, ate 210 mas de vez em quando o micro reiniciava... porque isso acontecia? o mesmo esquenta muito ou meu processador não é bom pra isso?

Obrigado

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque voce Aumentou O Clock, Ate Onde O Processador Nao Aguenta...

Ele Tem Fator Multplicador

Usa Tipo No Maximo De Over Em 25% Do Processador

Compartilhar este post

Link para o post

ponha um cooler mais forte e melhor!

ele deve te esquentado mt dae ele reinicia sosinhu!

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente está reiniciando porque o processador é ruim de OC ou a fonte não aguenta.

Qual é o nome correto do processador, a Placa-Mãe e sua fonte tem potência real?

Compartilhar este post

Link para o post

Ponha um cooler potente,e uma fonte de no mínimo 400w reais isso ja aconteceu comigo, o pc desarma porque é uma resposta rápida do proprio processador para que ele mesmo nao se queime!

Compartilhar este post

Link para o post
Porque voce Aumentou O Clock, Ate Onde O Processador Nao Aguenta...

Ele Tem Fator Multplicador

Usa Tipo No Maximo De Over Em 25% Do Processador

Tipo, usa 25% no dia-à-dia, mais se você quer ver até onde seu processador aguenta, vai só aumentando, checando temperaturas e tal...

Tipo, o meu tá em exatos 50%, mais eu uso WC..

Mais eu sempre deixo em 25% pro dia-à-dia quando to usando stock cooler

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais