Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
celo_rj2006

Core 2 Duo E6400 a 62°C

Recommended Posts

Meu Core 2 Duo E6400 fica a 62°C. A pasta térmica é uma Artic silver 5 e foi bem aplicada. O gabinete possui 5 fans, todas em suas corretas posições. Os cabos estão bem organizados. Todos os outros componentes não passam de 40ºC, apenas o processador q está muito quente. O cooler q eu estou usando o q veio com ele(Box). Que cooler eu compro para diminuir isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo veja bem, eu estou tendo o mesmo problema que o seu e espero resolver com a compra de uma pasta termica porque que a minha ja acabou.

Meu processador é um E6600, e quando vou jogar crisis por exemplo, esquenta demais e trava tudo.

1-Verifique se sua placa mãe tem compatibilidade com seu processador no site da empresa.

2- Verifique se os pinos estão muito bem instalados, porque tem uma jeito meio estranho de acoplar o cooler do box, primeiro insira o pino de plastico até estalar, mas cuidaddo pra não quebrar, depois rode a parte preta do pino para travar. (parece simples , mas as vezes o cooler não fica bem seguro e tchau , processador esquenta mesmo).

3- Verifique se não há excesso de pasta térmica, pois se tiver muito, ai torna-se uma barreira entre o seu cooler e seu processador.

4- Por fim, se tudo isso não der jeito, parta para um bom cooler que seja específico pro processador, um zalman ou termaltake são recomendados.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até 60 ou 62º está normal ... isso se você tiver rodando algo pesado nele , porque se tiver em repouso aí é preocupante ...

Recomendacao de cooler : zalman 9700NT , são muito bons bem melhores que os coolers box ...

Espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ele fica a 58°C parado. Quando eu rodo um jogo pesado como Call of Duty 4 ele vai a 62°C. Isso é muito quente?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    cara considero normal agora sse não der boot ou qualquer coisa assim, acho que ta normal...só uma pergunta sua placa-mãe deve ser boa né talvez por isso não de boot, a minha não e estão boa e vive dando boot

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • A minha placa é uma Intel D946GZISSL. Não sei se ela é boa, só comprei ela porque eu comprei o meu pc na época q lançou o Core 2 Duo no Brasil e ela era a única placa q tinha para ele.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×