Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ge8800GT PCIe v2.0 ou Ge8800Ultra PCIe v1.1 ?


mucah

Posts recomendados

Boa tarde galera.

Não é só eu mas muita gente ja deve ter tido alguma duvida como essa.

Bem, a o dilema é o seguinte....

Novos chipsets novas tecnologias e a PCIe v2.0 chegou ao mercado. O novissimo chipset da intel X38 ja da suporte a mesma e a única placa de vídeo da Nvida q oferece suporte a PCIe v2.0 é a Ge8800GT...

No entanto, aparentemente, a placa mais top do mercado é a Ge8800Ultra com seu barramento PCIe v1.1...

Ja existe uma Ge8800Gt da AlphaDog que tem o clock de 640 e BusClock sendo quase igual a da Ge8800Ultra....

Segue a pergunta que não quer calar:

*** Usando uma plataforma que suporte PCIe v2.0,sendo o barramento PCIe v2.0 o dobro de velocidade em relação a PCIe v1.1, então a Ge8800GT v2.0 teria quer ser mais rapida/equivalente que a Ge8800Ultra v1.1! CORRETO? ***

Estou pensando em comprar um pc novo e essa é uma questão que sempre é bastante duvidosa.

Queria saber a opinião da galera pra tal...

Acho q deu para todo mundo entender bem a questão.

Bastante gente, inclusive eu, esperam uma perspectiva para tal.

Desde ja agradeço. Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se seria mais rápida, o Pci-E 2.0 dobra a taxa de transferência teórica do slot, se quiser pegar uma 8800GT, pode por ela em um slot Pci-E 1.1 que funciona perfeitamente e tem um desempenho muito bom nos jogos, o desempenho dela em Pci-E 2.0 ainda não vi testes, vou até procurar pra ver se acho algum comparando ela em slot Pci-E 2.0 e Pci-E 1.1. A Ultra acho que não vale a pena por ser cara demais pelo que ela oferece, pegue uma 8800GT que te atenderá perfeitamente.Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!