Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ge8800GT PCIe v2.0 ou Ge8800Ultra PCIe v1.1 ?


mucah

Posts recomendados

Boa tarde galera.

Não é só eu mas muita gente ja deve ter tido alguma duvida como essa.

Bem, a o dilema é o seguinte....

Novos chipsets novas tecnologias e a PCIe v2.0 chegou ao mercado. O novissimo chipset da intel X38 ja da suporte a mesma e a única placa de vídeo da Nvida q oferece suporte a PCIe v2.0 é a Ge8800GT...

No entanto, aparentemente, a placa mais top do mercado é a Ge8800Ultra com seu barramento PCIe v1.1...

Ja existe uma Ge8800Gt da AlphaDog que tem o clock de 640 e BusClock sendo quase igual a da Ge8800Ultra....

Segue a pergunta que não quer calar:

*** Usando uma plataforma que suporte PCIe v2.0,sendo o barramento PCIe v2.0 o dobro de velocidade em relação a PCIe v1.1, então a Ge8800GT v2.0 teria quer ser mais rapida/equivalente que a Ge8800Ultra v1.1! CORRETO? ***

Estou pensando em comprar um pc novo e essa é uma questão que sempre é bastante duvidosa.

Queria saber a opinião da galera pra tal...

Acho q deu para todo mundo entender bem a questão.

Bastante gente, inclusive eu, esperam uma perspectiva para tal.

Desde ja agradeço. Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Clock 640 onde ? No chip ?

Mas considere que a Ultra tem mais SPs, ROPs e TMUs..

Incorreto, você está analisando dados estáticos, a banda do PCI-E 2.0 ser mais larga pode ajudar, mas de que adianta uma Autoban se você tá de fuca ?

A Ultra não conseguiu atingir o limite de banda do 1.1, então tem muita folga pra passar dados aí. Acima de dados você deve consultar sempre testes, os P4 de alto clock estão aí pra, entre outros exemplos, provar que teste é o que manda ;)

Bem, não acho que a Ultra valha a pena, com o preço dela você pega duas GT e fica mais feliz, se não ficar é porque você é exigente demais ou tem um monitor gigante. :D

Por hora esse detalhe do PCI-E é mercadológico, ele permite o triple SLI/CrossfireX com mais de duas VGAs e eu acho que não demora muito pra que as pontes entre as placas virem peça de museu. Mercadológico porque os dois padrões são intercompátíveis.

PS: além do X38 o AMD 790FX é 2.0. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza que a Ultra é mais rápida que a GT ... só que na minha opinião, uma GT satisfaz há todos, pois o que ela não roda, a Ultra também não rodará. Claro que tem aqueles que jogam em monitores de 22' ... aí o caso é outro.

Quanto ao PCI-Ex 16x 2.0, acho melhor pegar uma placa-mãe que o suporte, do que há daqui 1 ano ter dor de cabeça com incompatibilidade e toda aquela ladaínha.

Mas tudo é bem relativo ... pois veja o pessoal que já está com uma 8800GTS ... tão pouco se lixando se a Ultra faz 10000 fps ou se a GT faz 1000 fps ... eles tão jogando todos os jogos numa boa. ;)

Falou B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, deixa eu responder os dois separadamente.

Evandro_Xita: Eu não entendi duas coisas da tua resposta.

1º é o lance de que a Ultra não conseguiu atingir o limite da Pcie-1.1 ...

Como assim não conseguiu ? Se o barramento trabalha a tal velocidade de transferência a Placa de vídeo tb está na mesma velocidade de transferência no barramento.

É por isso que a gente faz overclock no barramento também. No nosso caso o Pcie-1.1

Me explica melhor se eu tiver totalmente errado. =]

2º, você tava falando que não demorará para as pontes entre placas virarem peça de museu porque os dois padrões(crossfire/sli) são intercompátiveis !!!

COMO ASSIM VÉLHO??? Ta me dizendo que essa tecnologia é enrolação ?

Agora me confundiu mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo o Tom Araya,

Cara, eu não entendo mt bem disso, ou eu nunca ouvi falar... Mas que tipos de problema eu teria usando um monitor de 22'' com uma 8800GT ???? E porque a Ultra, nesse caso, seria absurdamente melhor ???

Quanto a placa-mãe, eu vou comprar uma com chipset x38 ou x48... Mas provavelmente o x48, porque o x38 aparentemente ta com um bug no suporte a uma tecnologia dos processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se uma estrada comporta um tráfego de 3 mil carros por hora não quer dizer que ali passam 3 mil carros por hora.

A transferência pode estar na mesma velocidade, mas não quer dizer que a VGA troque tanto dado com o resto do sistema.

Overclock no barramento eu nunca vi nem discussão, logo que comprei a VGA o pessoal nem fazia porque não ajudava em nada, o lance do SLI de 8800 cada uma a 8X foi um teste que rolou faz um tempo e a diferença era bem pequena.

2, é quase issae, eu vejo aqui nos meus parafusos (buzios de nerd) que as pontes que ligam as VGAs em SLI/CF vão sumir e tudo será feito pelos slots, mas o pessoal ainda vai aprimorar isso porque deve dar uma interferência dos infernos tanto dado rolando em alta velocidade.

Os padrões serem intercompatíveis acho que só quando o mundo acabar.. é mercadológico, e cada VGA tem um eito de trabalhar, nem compensa mexerem nisso, dá muito trabalho.

Eu discordo que daqui 1 ano teremos problemas, se as atuais funcionam as futuras tb funcionarão, o que pode acontecer é de elas serem tão monstruosas que aí sim a banda do PCI-E seja usada. R700 estão dizwendo que terá 4 vezes a força das 3870 de hj..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, de certa forma é o que eu imagino que vai acontecer tb.

Chega de pontes, chega de frescura de sli funcionar sóh com outra identica.

E acredito ainda, q a gente vai poder usar um Geforce + ATi juntas...

Eu creio nisso =]

Mas enfim, é ai que me fodo.

Quero comprar um pc novo e ai ? Ja vai sair o R700 affffffffff....

A previsão é pra quando? você sabe ?

E a previsão dos G90 ou G92 sei la. porque se eu comrpar uma 8800Ultra e sair uma 9900GT/GTS/GTX/ com pcie-2.0 eu me mato... ¬¬

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

fiote tira esse palavrão dae, num pode !!

O SLI tem essa frescura, o CF não, você pode ligar uma 3870 OCmegaloca numa 3850 basica sem problemas.

R700 ?? agosto/outubro

Uma coisa eu aprendi, vai ficar esperando o que vai vir ?

Compre um jogo de dominó.. porque informática muda mais que temperamento de mulher de TPM..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em partes, á vi uns LCD muito bons, deu vontade de comprar.

VGA monstruosa é pra quem tem bolso grande :D

Se meu monitor fosse pior e só aceitasse 1280x1024 eu tava sossegado de pegar uma 8800, ia querer uma 3850 sabendo que ela vai sobrar muito.

Mas eu quero 1600x1200 com AA 4x ou mais, ae cumplica..

Melhorando, VGA monstruosa é pra quem tem bolso grande, monitor bom e é exigente na qualidade de imagem.

Cm é duro ser duro.. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo o Tom Araya,

Cara, eu não entendo mt bem disso, ou eu nunca ouvi falar... Mas que tipos de problema eu teria usando um monitor de 22'' com uma 8800GT ???? E porque a Ultra, nesse caso, seria absurdamente melhor ???

Quanto a placa-mãe, eu vou comprar uma com chipset x38 ou x48... Mas provavelmente o x48, porque o x38 aparentemente ta com um bug no suporte a uma tecnologia dos processadores.

É porque tem uns jogos (como Crysis hoje e outros daqui há pouco) que as 8800 não rodarão bem na resolução de um 22'' ... aí tem que partir pra SLI ou coisa do tipo. Uma 8800Ultra não da conta de rodar Crysis em 1600x1200 com tudo ativado e no V.High ... imagina em 1900x1400 (ou algo parecido).

Quanto maior a resolução, pior será para a PV ... e hoje em dia se alguém se contentar com 1600x1200 já está de bom agrado, hehe.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOooooooooooooooooossa senhora. Se a ultra não faz isso. To no sal

Ai que eu fico entrigado, Como eu faria pra rodar o Crisis em 1600x1200 com tudo ativado e V.High na plataforma: q6600(@3,0Ghz)+ddr3(1333)+P5E3........

Qual placa de vídeo eu teria que usar ?

Sera que 2 8800GT conseguiria isso ?

Ou talvez 2 3870 ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
NOooooooooooooooooossa senhora. Se a ultra não faz isso. To no sal

Ai que eu fico entrigado, Como eu faria pra rodar o Crisis em 1600x1200 com tudo ativado e V.High na plataforma: q6600(@3,0Ghz)+ddr3(1333)+P5E3........

Qual placa de vídeo eu teria que usar ?

Sera que 2 8800GT conseguiria isso ?

Ou talvez 2 3870 ?????

Ae você tira a lição que a programação conta mooooeeento :D

Compara HL2 e NFSMW, qual tem gráfico mais legal ? e qual tem gráfico mais leve ? Sim é o mesmo.. HL2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, Realmente a engine do HL2 foi desgraçadamente ótima....

Eu vi ele rodar mtttt bem e leve numa 5700LE affffffffff "LE" 250 de clock

Mas a questão do crysis é ****, é mt grosseirão os gráficos. N tem nada páreo hj=/

Mas quer ver uma engine q não gostei ? FEAR...

O jogo é ótimo, gráficos que revolucionaram... porém, são mttttttt pesados.

Uma 8600 dependendo, custa rodar com tudo no max.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!