Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Nidd

*mini tutorial* tenha um super macro na sua camera do celular

Recommended Posts

bom pessoal tenho um motorola V3c e comprei ele por causa da camera, não queria ficar andando com uma camera digital por ai, e fazer volume, então peguei ele por opção da camera ser de 1.3mp, que era a melhor camera de celular ate o dia da minha compra.

so que como todos sabem fotos de perto, de pequenos detalhes de algo não fica bom, pois como é uma camera de celular, não tem um macro de uns 3cms

mas pensando nisso, tive uma ideia, utilizar uma lente na frente da camera,claro, isso resolveria, mas será que o celular vai conseguir tirar a foto, ou vai ficar fora de foco, então resolvi testar

então para que quiser fazer algo parecido

materiais

>Linha de costura grossa, prefrerencia aquelas linhas de fazer crochê, que é mais grossa

>um laser, aqueles chaveirinhos laser, de preferência estragado para retirar a lente dele

>um celular com camera.

obs: testei apenas no meu v3c, não testei em outros mas deve funcionar normal, ai a qualidade da foto vai depender do seu celular, no meu v3c ficou show

bom eu fiz assim, desmontei o chaveirinho laser e retirei uma lente que fica na ponta, proxima de onde sai o feixe de luz, o meu é de plastico, e por sorte, do tamanho exato do circulo preto, daquele que fica em cima da camera.

então peguei o barbante e fiz uma laçada em redor dessa lente, pra que eu possa prender, essa é a parte mais difícil, prender a lente no barbante, pra que ela fique firma e não se mexa do lugar. ficou mais ou menos assim a lente no barbante

2012071631sz0.th.jpg

ai agora é prender no celular, é questão de jeito, se não quiser usar um barbante, pode usar uma fita, crepe, mais fina, e fazer um corte em forma de + no meio, e colocar a lente ai, é mais fácil de colocar, mas com o tempo pode ficar a cola da fica a sujar essa parte, ai fica feio

bom, ai vai de cada um, eu estou atrás daquelas capas de plastico, que são encaixadas em cima para proteger o celular de riscos, se achar uma dessas nessas lojinhas de 1.99, vou compra e colocar a lente no buraquinho dessa capinha e fixar ela, e assim ficando mais prático

mais ai fica a dica.

algumas fotos tiradas utilizando essa "lente de macro"

2012071658ma7.th.jpg2112071127pz8.th.jpg2012071601mf6.th.jpg

tesoura (normal, macro sem lente, macro com lente)

detalhe da lámina da tesoura

2012071657pg7.th.jpg2112071128sw7.th.jpg2012071431ra4.th.jpg

detalhe do buraco do papel (normal, macro sem lente, macro com lente)

2012071607ka5.th.jpg2012071702qf6.th.jpg

inseto morto

fica ai a dica. e uma pergunta, isso de certa forma não estraga a camera? creio eu que não pois não é uma modificação física na camera, é só uma lente colocada fora.

se gostarem, pessam para fixar, se for util a vocês

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Que tal colocar fotos sem a lente, para comparação?

vou fazer isso, vou demorar um pouco mas faço, eu coloquei assim, a img de cima é usando a lente e aproximando o objeto, e a de baixo é a foto do objeto, mas para você ter uma ideia vou colocar algumas com macro sem usar essa lente, mas ja vou avisar que não da pra enxergar nada direito

2112071127pz8.th.jpg

lamina da tesoura

2112071128sw7.th.jpg

o buraco do papel

outra que me surpreendeu foi a de uma agulha

ela tem cerca de 4 cms de comprimento e mais ou menos 1 milimetro

ou seja muito pequena

2112071134wj9.th.jpg

ela em tamanho real

2112071132pb4.th.jpg

buraco da linha sem a lente

2012072325eh2.th.jpg

buraco da linha com a lente

pequena diferença se você quer fazer uma foto de alguma coisa pequena, mas não tem uma camera digital boa, minha prima tem uma HP e não chega nen perto do que eu fiz com essa lente no celular

estarei atualizando o topico principal com essas fotos tb

Compartilhar este post

Link para o post
    Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais