Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MisterFoot

Aumentar a resolução do Notebook...

Recommended Posts

Pessoal, eu tinha num laptop da Microboard Evolution, que quando eu colocava o WinVista ele aceitava usar uma resolução de até 1680x1050.

Mais o meu novo notebook, um Acer 5620, ele aceita apenas até resolução até 1280x800, sendo que instalei o driver de video já.

Têm como aumentar? Existe alguma técnica?

- A placa de vídeo do Microboard era: Intel Graphics Media Accelarator 950

- A placa de vídeo do Acer é: Mobile Intel 965 Express Chipset Family

O estranho é que o notebook meu da Acer é muito melhor, a placa de vídeo também parece ser melhor, mais a resolução é pior... existe algum driver ou algum software que eu possa aumentar a resolução do Acer para que alcance a resolução de 1680x1050 igual do meu antigo note da Microboard?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso depende do monitor do note e nao do driver, seu note antigo tinha um monitor com melhor capacidade de resolução.

igual qq monitor externo, vem la es especificaçoes dele, mesmo q a placa de video aguente mais q isso fica podado. se bem q por margem de segurança de qualidade as vezes eles especificam menos e ai sim prendem no driver, mas ai funciona em frequencia menor, por ex, eu tive um philops destes antigos nao LCD, que o maximo dele era 1280x1024, mas rodando linux ele chegava ate 1400x1050, mas tinha q reduzir a frequencia vertical pra 56mhz se nao me falha memoria.

tem programas na net pra brincar com frequencia, acho q você consegue melhorar ai desde q diminua a varredura dele, mas ai o lance é ir testando e tomar cuidado pra nao extragar o monitor, porque da pra zicar ele com isso.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se quiser aumentar a resolução do teu Acer, troca o LCD

Compartilhar este post

Link para o post

LCD tem resolução nativa... Ou seja, se mudar: borra tudo!!!

Se quiser um monitor com resolução mais alta, tem duas alternativas:

1 - Trocar o LCD do seu notebook (veja no E-Bay, lá dos EUA)

2 - Conectar o notebook em um monitor externo

Falowz cara, abração...

Paz...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais