Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Razi the Dragon

DSL-500B caindo toda hora + como tirar a dependencia do discador?

Recommended Posts

Boa tarde. Já fazem uns 7 dias que minha internet passou a cair de 1x a 3x por dia, em horarios +- regulares (quase sempre por volta das 11am e 5pm).

Tenho provedor Terra, mas quem fornece a linha é a Brasil Telecom. Gostaria de saber se isso está acontecendo com mais gente ou só comigo.

Ah, gostaria de saber também como configurar o modem de modo que ele se conectasse (e reconectasse, caso a conexão falhasse) sozinho, sem depender de discador.

Grato.

PS: nada de um link vago para o index do site do Abusar, por favor. Sejam específicos ao passar o link.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Em parte eu resolvi, mudando meu modem de bridge pra router. Isso deveria ter feito ele conectar automatico, mas deve ter algo com essa mobo aqui que impede a placa de rede de conectar automaticamente. Ao menos as quedas, aparentemente, pararam.

Compartilhar este post

Link para o post

Instale o Sistema ROTEADOR+NAT ou REDIRECIOMAMENTO DE PORTAS voce baixa no Abusar.ORG, este sistema e automatico , não tem discador não tem configuraçlão de IP, libera toDas as portas , retire o discador instalado, veja o VCI , VPI e o PPP da tua lefonica são dados que tem que mudar na configuração .

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada no meu tópico (é recente) sobre as mods no 500B. Baixa o firmware da Brt (você pega no site da DLink) e atualiza, da seguinte forma:

Digite http://10.1.1.1

User admin, senha admin

Management -> Update Software. Não se esqueça de ligar seu micro direto (e sozinho) ao modem, sem hub no meio, e sem nenhuma requisição à internet.

Advanced Setup -> WAN -> Edit (botão na tabela à direita). Clique em Next, selecione PPP over Ethernet, Next de novo, coloque seu nome de usuário do Terra, sua senha, deixe PPPoE Service Name em branco, Authentication Method em AUTO, e desmarque a opção Manual connect.

- Salve, e mande dar um reboot.

Agora é só esperar conectar.

A instalação do dissipador, como eu fiz, vai evitar que ele congele quando esquentar muito. O meu parava pelo menos 1x na semana.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hurray!!!! Problema resolvido!

Atualizei o firmware, tem uma versão acho que de junho de 2007 no site Brasileiro da D-Link pro meu modem da brasil telecom. HAbilitou uma opção nova no WAN, chamada "manual connect" que eu desabilite. Agora o modem conecta automaticamente ;)

Notei também que com a atualização de firmware, ele passou a funcionar uns 3ºC menos quente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais