Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda pra conecta note e PC


lisandrovm

Posts recomendados

E ai pessoal

Seguinte, eu tenho aqui em casa um PC ligado à net com um modem ADSL e quero cria uma rede via wireless entre esse PC e o note que comprei pra acessa a net.

O modem tem uma entrada RJ-45 sobrando e não tem wireless embutida então gostaria de saber o que preciso adaptar no modem pra poder ligar os dois em rede

O note é um Acer Aspire 5570Z, já veio com o software e hardware necessários pra wireless instalados.

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola' amigo,

Bom...você pode fazer uma rede AD HOC entre os pcs, ou seja, sem ponto de acesso, compartilahndo a net do pc de mesa com o note, o problema é que para que a net funcione no notebook o pc de mesa devera estar ligado. Para isso deverá comprar apenas uma placa ou adaptador wireless para o pc de mesa.

Agora.... se você deseja que os dois pcs fiquem independentes em relação a internet, você deverá comprar um roteador wireless. Então você ligará a net no roteador o pc de mesa via cabo no roteador e o note via wireless.Se você quiser que o pc de mesa fique wireless também então além do roteador você precisará da placa wireless.

Falou, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!