Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Radeon HD 2600 XT!


xCronox

Posts recomendados

Olá pessoal. Solicíto uma ajuda.

Comprei meu PC novo sábado passado.

Atlhon 64 x2 6.000

Placa de vídeo Radeon HD 2600 xt da ATI

HD de 160 GB da Seagate

Placa mãe MD2N - SLI

Monitor LCD da LG Flatron de 17" polegadas

Bem basicamente deixei essa descrição pois poderia ajudar.

Instalei o windows xp professional original na máquina. Infelizmente, a atendente não colocou manual e driver da placa de vídeo, reparei quando estava em casa. Mas baixei driver e efetuei instalação normal.

Esta minha placa de vídeo, tinha duas entradas para plugar o cabo do monitor... Visualizando o gabinete por trás, seria da esquerda e da direita, vamos dizer assim.

Eu na empolgação de ligar a nova máquina, liguei o cabo do monitor no plug da direita.. Que seria o segundo plug. Os dois plugs são exatamente iguais.

Nas opções da placa de vídeo, alterei os efeitos e fui jogar.

Gráficos perfeitos. Joguei normalmente até que um belo dia esta semana no desktop reparei que ficavaum umas faísca, como de uma TV sem antena na tela. Estranhei e fiquei preocupado. Quando loguei pra jogar, um jogo de gráficos simples, pra quem conhece, Ragnarok, meu PC deu mtos erros na tela e reiniciou. quando abriu windows novamente reiniciou... Ok.

Depois voltou ao normal, baixei outro jogo.. Bem pesado, quando fui acessá-lo deu um erro e reiniciou PC novamente de imediato. Umas 10x.

Depois disso, ao acessar desktop só dava erro e reiniciava.

Cismei com a placa de vídeo e fui verificá-la... quando olhei e vi q tava no segundo plug, desliguei o PC e passei ao primeiro plug. As faíscas na tela e erros pararam de imediato. Depois acessei o windows e continuei usando normalmente.

Mais tarde, enquanto usava, deram pequenas faíscas novamente e enquanto jogava reiniciou 10x seguidas novamente.

Resultado, quando executo Ragnarok q é um jogo simples, ele dá erro nos gráficos e reinicia meu PC. quando acesso World of Warcraft q é muito mais pesado não dá erro algum.

Mas agora meu pc quando inicia no desktop, trava numa tela preta por um segundo, dois ou até três no máximo.

quando eu tava jogando e minimizava no alt+ tab também sendo que isso era INEXISTENTE a alguns dias...

As perguntas são, qual motivo dos dois plugs da placa? Os dois tem o mesmo uso? Teria eu estragado a placa por plugá-la na segunda opção?

Engraçado que muitas vezes funciona normal e o PC em todas tarefas trabalha extremamente rápido, menos quando envolve um jogo ou arte gráfica.

Quero informações pra saber se devo levar na loja e pedir troca de placa ou fazer algum tipo de verificação...

Ah quando minimizo os jogos ou saio deles a tela fica preta e trava por 3 segundos.

Bem, é isso, obrigado desde já, até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!