Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Meimym

PC não Inicia

Recommended Posts

Comprei um computador Kennex, corel 2quad e ao ligar o pc pela primeira vez, este começou a inicialização do sistema (Win Vista Premium) e após uns 30 segundos ele desliga sozinho e se eu o ligo em seguida, após uns 10 segundos ele desliga novamente.

Já o liguei direto na tomada 220v, através do estabilizador 110v e o problema persiste.

Alguém tem ideia do que pode estar havendo?

Processador: Core 2 Quad Q6600

Placa Mãe: Placa mãe Gigabyte GA-965QM-DS2 Chipset Intel 965Q

Fonte: ATX/P4 500W 16A

Comprei ele no dia 20/03 e ainda está na garantia, não o troquei porque passou o prazo das 72h e também era a última peça e antes de levar na assistência, quero saber o que pode estar havendo, pois se for algo simples eu mesmo resolvo, pois até o pessoal da assistência diz que a Kennex é horrível nessa área, há casos em que as peças levam até 60 dias para chegar, aí é cruel.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já olhou no setup a temperatura da maquina ela pode estar super aquecendo.Também pode ser a memória.Mas c está na garantia a melhor opção é você levar na assistência.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem, eu tentar entrar no setup dele hoje a tarde, mas acho que ele vai desligar antes disso. Pelo jeito vou ter que levá-lo até a assistência mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que você relatou é problema de fonte, antes verificar se não há nenhum mal contato nas ligações da fonte, se caso o problema persistir substitua a fonte para ver se resolve.

Lembrando que tens que ter uma fonte de Watts reais para esse computador, nada daquelas fontes Normais de no máximo 80 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hummm interessante essa dica da fonte, vou verificar exatamente e volto a comentar sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tome cuidado para qual alteração você vai fazer no pc (como verificar fonte) para não perder a garantia...

Na duvida levava na assistencia tecnica

Compartilhar este post

Link para o post

Gente To com um problema meio estranho aqui...

Esses dias eu estava jogando GTA San Andreas e de repente minha máquina reiniciou sozinha...e quando voltou nao detectava o teclado.

Ai eu reiniciei ele e ai quando foi iniciar o windows apareceu q o sistema estava corrompido...Ai eu fiquei sem ter como formatar o pc porque o teclado nao detectava.

Ai eu fiz o seguinte coloquei meu HD em outra maquina e exclui a partição, e depois a criei de novo, instalei o Windows XP Profissional novamente e coloquei o HD no meu micro de novo, Só que quando vou ligar ele, aparece KEYBOARD NOT DETECT e depois manda eu dar o boot e alterar as prioridades do boot!!!

Só q como vou entrar no setup sem teclado???

Alguém sabe o q pode ter acontecido????

Agadecido...

Compartilhar este post

Link para o post
    Caso o seu teclado seja PS2, tenta ver se funciona com um teclado USB ou vice-versa.

Então libra meu teclado é PS2...

E agora estou com um USB só que com o USB nao da pra apertar del e entrar no setup para mudar a prioridade do boot...

E agora o Windows só inicia com o CD..."Acho que o boot no HD está desabilitado e agora como entar no setup???"...

Agradecido...

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi cara, complicou, sinceramente, eu não consegui descobrir ainda, como entrar no setup sem um teclado.

Vamos ver se algum colega de cabeça mais fria, tem alguma dica para resolver esse problema.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

olhe se sua maquina tem entrada serial e consigua um teclado serial pode resolver!!!

existe também adaptadores usb pra ps/2, é um cabo com entrada usb só que na sua ponta tem entradas ps/2 pra mouse e teclado!!!

se não resolver, quando o pc iniciar não aperte nada para que a o boot do cd passe para o proximo dispositivo que será o hd ou o disquete !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Emr, boa noite!

Pergunta de seleção: Você já testou o seu teclado em outro computador para ter a certeza de que está funcionando?

Se sim ou não...

Tenta fazer o seguinte:

Reseta o BIOS no jumper (ou botão de reset, caso a sua placa-mãe tenha essa opção) com a máquina desligada da energia/tomada.

Se não souber onde fica o jumper ou botão reset do BIOS, dê uma lida no manual do fabricante de sua placa-mãe(com certeza lá vai ter bem explicadinho como fazer esse procedimento)... ou então em ultimo caso você retira, delicadamente, a bateria CMOS da placa mãe por uns 10 min, sempre com a máquina desligada da rede elétrica!

Se depois disso a placa mãe ainda não detectar os teclados PS2 ou USB, pode ter certeza que tem mais alguma coisa errada ou não conectada corretamente na sua placa-mãe e então a agora pergunta inicial vai fazer algum sentido...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, Primeiramente gostaria de agradecer a todos...

Então ja testei meu teclado PS2 em outra máquina sim e funciona tudo certinho.

Já peguei outro teclado PS2 e testei aqui e nada, talvez o problema seja na porta não?

Olha sinceramente não entendo muito de hardware e não sei se eu mesmo conseguiria fazer esse procedimento q o SpiderMan_RJ disse.

Minha Placa-mãe é uma ASUS K8N.

Eu sei onde fica o Jumper mas fico meio com medo de tentar resolver o problema e arrumar outros entende?? Mas acho q vai ser o jeito néh...rsrs

Mas antes tenho uma perguntinha se por acaso o problema fosse na porta o mouse também pararia de funcionar?

Agradeço a todos...

Abraço.

olhe se sua maquina tem entrada serial e consigua um teclado serial pode resolver!!!

existe também adaptadores usb pra ps/2, é um cabo com entrada usb só que na sua ponta tem entradas ps/2 pra mouse e teclado!!!

se não resolver, quando o pc iniciar não aperte nada para que a o boot do cd passe para o proximo dispositivo que será o hd ou o disquete !!!

Desculpem-me mas não tinha visto essa...RESPONDENDO...

Então, Kterping, Eu tentei usar esse adaptador mas nao adianta.

Quanto ao boot eu acho q o q ocorre é o seguinte...

Talvez esteja configurado pra dar o boot somente no Floppy e no CD, e a terceira q seria HD esteja desabilitado entendeu...

Obrigado.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

((Problema Resolvido))

Aeee!!!!

Eu tirei a bateria e coloquei de novo e detectou o teclado...

Mtu agradecido à Todos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais