Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SMesquita

WAG200G-LA: somente como roteador. Há como?

Recommended Posts

Boa tarde.

Particularidade.

Utilizo a internet do condomínio que entra em meu apartamento através de cabo. A empresa que disponibiliza esse serviço controla o acesso através de MAC Address.

Este modelo Linksys possibilita a clonagem de MAC?

Como este modelo não possui porta WAN, pois é um modem. Pego o cabo que entra em meu apartamento e conecto em qualquer uma das 4 portas (como entrada) e conecto o notebook a uma das outras 3 restantes. Tudo funciona perfeitamente. Porém, quero utilizar o notebook sem utilizar cabo, ou seja, wireless. Vejo a rede, me conecto, porém não navego. Por isso pergunto, este modelo oferece clonagem de MAC ou terei que pedir a empresa que disponibiliza a internet para que cadastre o MAC Address de minha placa de rede wireless?

Obrigado pela a atenção.

Sandro Mesquita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não podemos lhe ajudar quanto a clonagem ( invasão da rede ).

Você terá que pedir a liberação do Mac para a sua rede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eduardo,

    Do pouco que conheço sobre roteador, sei que estes possuem este recurso, porém esse WAG200G é um modem/router e não sei se possui o recurso de clonagem de MAC.

    Quanto a solicitar liberação do endereço MAC da minha placa wireless, é possível sim. Para tanto, preciso ter os dois endereços MAC cadastrados e liberados para usar o notebook ou por cable ou por wireless?

    Obrigado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Oi

    Eu também estou com esse mesmo problema...

    Olhando outras mensagens, vi que muitos disseram que clonaram o Mac adress e conseguiram navegar, mas o meu modem/router é WAG200G-LA, e pelas configurações dele eu não consigo fazer isso.

    Afinal o que pode ser feito?

    Minha conexão é Internet Virtua por cable modem, através do modem motorola SBV 5121.

    Obrigada!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Tenho o mesmo hardware (modem do Vírtua e modem-roteador da Linksys). Infelizmente esse último da Linksys não tem a opção de clonagem de MAC, o que torna impossível o compartilhamento de acesso à internet.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Sandro, você conseguiu fazer isso funcionar? Ou realmente o modem da linksys não funciona com o netvirtua?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Tópico muito antigo. O autor nao acessa o mesmo a mais de 1 ano.

    Tópico fechado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×