Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerencimento de escola


brekler

Posts recomendados

Seguinte galera, eu trabalho em uma escola particular e bem conceituada na minha cidade, cuido de 2 laboratórios de informatica, auditorio etc etc... mas nao cuido dos servidores, isso é uma pessoa especifica pra isso, mas gerencio esses pc aqui, com total liberdade para fazer o que eu quiser... eu andava com muitos problemas com alunos abaixando e instalando arquivos, resolvi colocando um programa que "reseta" o pc ao original quando reinciado, agora procuro alguma coisa que bloqueie download (programa) e um que deixe eu ter completo acesso a qualquer PC (sem ser o vnc), que me deixe saber o que o aluno esta fazendo, bloquear a maquina se for preciso, e coisas desse jeito, quero algum software de preferência free, ou um shareware que funcione esses recursos nao registrado, pois aqui é uma escola e tem que ser tudo free ou registrado...

alguem ai tem alguma ideia de programas que me ajudaria nisso ?

Atualmente usamos Blok Free pra bloquear certos acessos a sites pelo titulo e Returnil pra reseta o pc ao estado original e o Winpolicy pra bloquear acessos indevidos ao pc !

por favor, qualquer ajuda é bem vinda... mas lembrem-se, nao quero mexer nos servidores, ja tentamos colocar regras, mas como o servidor usa o win server 2000 (eu acho) ele da um monte de incompatibilidade com o XP nas maquinas, somente um programa

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não conheço nenhum destes programas mas no baixaqui você encontra diversos programas gratuitos bastante uteis talvez algum deles seja exatamente o que você ta procurando segue o link de apenas 02 programas com as caracteristicas que você citou

http://baixaki.ig.com.br/download/Crawler-Parental-Control.htm

http://baixaki.ig.com.br/download/Safety-Net.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

bom eu usaria no seu caso um programa de lan house que atenda a esses requisitos que você necessita tal como monitoramento e bloqueios , ja para bloquear de forma mais eficaz você deve fazer as configuraçoes no servidor de internet barrando os DNS ou os IP'S dos sites indesejados.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!