Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gamer Desktop Até R$ 3600


Posts recomendados

Sim. A fonte que tenho é uma Corsair 750w Reais. Porém minha dúvida é em relação em comprar uma ruim, a citada acima, que guente pelo menos o tempo de instalar o Windows Vista 64 bits e os programas devidos. Não queria cometer o mesmo erro que cometi antes, de gastar a toa com uma fonte.

Não sei se compreende o que quis dizer.

O que voce quis dizer? Não entendi, voce quer comprar uma fonte ruim só para ligar o pc pela primeira vez para instalar o windows? Pra que isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EVGA, de fato. Mas aqui, no meu "inventário", essa placa apresenta config diferente. Enfim, ok.

Pretende usar o cooler box nesse processador mesmo? (Dependendo da sua resposta, o arranjo [baias externas] pro gabinete também muda.)

Para falar a verdade, nem sei o que é "Cooler Box". O que seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grosso modo, se for fazer overclock, sim; se não for, não precisa.

O cooler box deve segurar algum over, mas: 1) tem que checar quanto exatamente; 2) eu sou exagerado e, se eu tivesse um quad (de 95 ou 105W), levaria um cooler também.

Sinceramente, acho que não vai precisar. A não ser que a refrigeração no seu pc seja muito ruim, coisa que não pode ocorrer de jeito nenhum nesse pc gamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.. pra mim, BOM é quando seu pc aguenta full load numa temperatura igualmente BOA (isso depende do hardware e da própria ventilação de onde seu pc vai ficar).

Sua config está bem legal, mas andei lendo bastante sobre refrigeração e, mesmo sem over, COMPRE UM GABINETE COM POSSIBILIDADE DE PÔR FAN DE 120MM ATRÁS. É o mínimo do mínimo essa precaução.

Ademais, recomendo que compre o mais barato (que caiba fan de 120mm atrás) e faça modificações depois, numa casa especializada em cortes de metal (ou acrílico, dependendo do gabinete escolhido).

Basicamente, eu recomendo a colocação de mais três fans além do traseiro (disse pra ir em casas especializadas em cortes porque nenhum gabinete barato tem todos esses furos. Se levar numa serralheria, por exemplo, fica muito mais barato que comprar um gabinete caríssimo). São estes: em cima do gabinete (entre a fonte e o gravador de dvd); nas laterais do gabinete (um ficará de frente para o processador; o outro, abaixo deste, de frente para a vga).

Problemas de superaquecimento são MUITO mais comuns do que eu imaginava, então esses novos fans servirão muito bem para sua máquina, que é potente. Isso mesmo sem over.

O pessoal curtiu bastante o gabinete Ferrari, da marca Clone. É bem barato (menos de r$100) e espaçoso, considerando que é um mid-tower. As fans DEVEM ser fortes e baratas (altamente recomendo http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073 , custam cerca de r$17).

Vai precisar de umas grelhas também pra pôr nos buracos feitos no gabinete. São 4 fans e 5 grelhas (no buraco de cima você põe uma grelha por dentro e outra por fora do gabinete).

Fazendo as contas: 80 + 4.17 + 5.4,5 + 15 = r$185 chutando alto. Beeeem mais barato que gabinetes cheios de frescura e que não ventilam apropriadamente.

Para mais detalhes, indiquei o tópico do PistolaoBR algumas mensagens atrás. Lá eu aprendi bastante.

Agora boas compras! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unm... Eu encontrei um gabinete bom pelas recomendações que você passou. O nome dele é "XCLIO 1000 Black / Silver 1.0mm SECC Steel ATX Full Tower".

INFORMAÇÕES DO GABINETE:

VR Fan Speed Control With On/off Switch

RBG Functional LED Illumination

Excellent Cooling Solution

Tool-less Clips & Rails for Easy Installation

Cooling System:

XClio 3pcs 180mm Cooling Fan Side panel (5pcs RGB Led Lighting)

Optional 1pc of 120mm or 140mm Cooling Fan Install on the Back Panel

Front Fan Top –targeting 5.25" CD-ROM

Front Fan Middle –targeting 3.5" HDD

Front Fan Bottom - Targeting 3.5" HDD

Side Fan Top - Targeting PSU

Side Fan Middle - Targeting Motherboard & Ram & CPU

Side Fan Bottom - Targeting AGP Card

FOTOS:

2dchlbl.png

Preço: R$750,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, gabinete MUITO bem refrigerado :D, porém, o único problema, é o preço bem salgado^^...

Aonde você achou ele para comprar?

Se tiver a oportunidade de fazer, você mesmo, as modificações no gabinete, levando em algum local especializado, como mostrado no tópico do PistolãoBR, economizaria bastante...

Mas também não precisa ter tantos locais para por coolers que nem o gabinete que você mostrou...pode ser um mais simples e barato, como o CoolerMaster CM690 , que também é muito bom.

Link para o tópico do PistolãoBR: http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684?t=551684

Review do CM690: http://forum.clubedohardware.com.br/review-gabinete-cooler/522423?t=522423

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, isso é totalmente o contrário do que eu recomendei.Gabinete barato que VOCÊ modifica é bem mais BARATO. Dá pra comprar um barato (o mais

barato possível com fan de 120mm atrás) e modificar. Não deve sair mais de R$200.

Só precisa comprar um com fan traseiro de 120mm por causa da largura dele e porque ventilam melhor que fans de 80, 92 ou 250mm. Esses gabinetes com um fan de 120 são suficientemente largos (uns 20cm no total) pra pôr qualquer componente mais atual, embora possa ficar meio feio ou apertado às vezes. Mas dá pra pôr bastante coisa, sim.

Por exemplo, a GeForce 9800GTX tem cerca de 27cm de comprimento. DUVIDO que dê pra conseguir uma ventilação ou espaço bom dentro de

gabinetes com fans de 80 na traseira, fora que há grande possibilidade da

placa encostar ou entrar na baia de HDs. Por isso precisa ter um espaço

interessante dentro e sem muita firula de neon, acrílico (isso encarece demais o gabinete).

Embora esse gabinete aí que você escolheu seja bonito e espaçoso, é

caríssimo. Não compensa. No seu caso, sobretudo, pois não vai precisar

desses fans na frente (tenho a impressão que os da frente são só pra enfeite, porque parecem meio longe dos HDs, além disso há a grade de metal obstruindo a passagem de ar), nem de todos os laterais.

Esse modelo é um full-tower, ou seja, é cerca de 12cm mais alto e um pouco mais comprido que a maioria dos nossos mid-towers.

Eu te dei a opção de fazer um excelente gabinete por r$185, por que você foi buscar um de r$750? É um dinheiro que dá pra pra comprar outras coisas.

Veja, com um gabinete normalzão, você vai precisar só do furo na traseira, pois ele GARANTE uma boa largura pro gabinete. Os outros dá pra fazer num serralheiro, com serra copo (118mm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Gabinete Maxtro ATX Pisces Ps-47 (R$90,00) está bom?

Baias 5.25: 1 fixa e 3 removíveis

Fans: traseiro 120mm, Frontal 92mm, 80mm lateral superior + duto

Ai compro os outros fans, alguma dica de site? Onde eu vou comprar não tem.

Obrigado pela ajuda old.venom e NícolasFH, quanto mais barato sempre melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beeeem melhor. Talvez (TALVEZ) seja meio estreito, por ter só 18,5cm de largura. Seria bom procurar um review da placa de vídeo que você quer e ver se dá pra caber a VGA + FAN (que vai ficar na tampa lateral, de frente pra vga mesmo). Essa combinação DEPENDE se a videocard já tem exaustor jogando ar quente pra fora OU se tem só um cooler jogando ar dentro do gabinete mesmo.

Olha, é legal dar uma olhada lá na seção de vendas/lojas do fórum. Ali tem várias lojas conhecidas e confiáveis, além da pontuação e das avaliações delas.

Esses aqui também são interessantes:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=42_200&products_id=3129

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=42_200&products_id=2210

GABINETE COOLER MASTER ELITE 330 (na Hardplus, por r$129)

GABINETE COOLER MASTER ELITE 331 (na Hardplus, por r$129)

Fan: Cooler Master R4-L2R-20-CKGP

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=9647364798826&Det=True&IDProduto=1753800&q=Ventilador+120mm+CoolerMaster+c%2F+LEDs+Azuis

Aliás, cheque SEMPRE se tem mesmo fans de 120mm atrás. Digo isso porque nesses links aí eu esqueci se olhar essa especificação. :P:p:p:p:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beeeem melhor. Talvez (TALVEZ) seja meio estreito, por ter só 18,5cm de largura. Seria bom procurar um review da placa de vídeo que você quer e ver se dá pra caber a VGA + FAN (que vai ficar na tampa lateral, de frente pra vga mesmo). Essa combinação DEPENDE se a videocard já tem exaustor jogando ar quente pra fora OU se tem só um cooler jogando ar dentro do gabinete mesmo.

Olha, é legal dar uma olhada lá na seção de vendas/lojas do fórum. Ali tem várias lojas conhecidas e confiáveis, além da pontuação e das avaliações delas.

Esses aqui também são interessantes:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=42_200&products_id=3129

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=42_200&products_id=2210

GABINETE COOLER MASTER ELITE 330 (na Hardplus, por r$129)

GABINETE COOLER MASTER ELITE 331 (na Hardplus, por r$129)

Fan: Cooler Master R4-L2R-20-CKGP

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=9647364798826&Det=True&IDProduto=1753800&q=Ventilador+120mm+CoolerMaster+c%2F+LEDs+Azuis

Aliás, cheque SEMPRE se tem mesmo fans de 120mm atrás. Digo isso porque nesses links aí eu esqueci se olhar essa especificação. :P:p:p:p:p

Valeu ai. Vou procurar saber!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!