Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com estabilizador/fonte


santinhow

Posts recomendados

É o seguinte, to tendo dificuldades de jogar um jogo pesado como Crysis, que exige bastante da VGA, porque o estabilizador desliga sozinho (achei q era o PC mas percebi q é o estabilizador, saindo um cheiro de plástico queimado). Daí me falaram q n é necessário estabilizador.

Pois então, eu tenho um filtro de linha aqui, aqueles da clone de 19,90.. vale a pena ligar o PC nele? Se sim, devo mudar de 110v pra 220v a fonte?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão da rua em sua cidade é 110 ou 220 V ? Se for 110 v e você mudar a entrada para 220 V não vai ligar simplesmente, se for o contrário, queima seu fonte. Tenha certeza da tensão ! Agora, não pega nada ligar o filtro de linha . Se tiver uma tomada 220 V disponível, aí sim, mude para 220V, mas preste atenção nos outros equipamentos ( monitor, impressoras, scaner, etc) pode ter alguma coisa que funcione só 110 V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão da rua em sua cidade é 110 ou 220 V ? Se for 110 v e você mudar a entrada para 220 V não vai ligar simplesmente, se for o contrário, queima seu fonte. Tenha certeza da tensão ! Agora, não pega nada ligar o filtro de linha . Se tiver uma tomada 220 V disponível, aí sim, mude para 220V, mas preste atenção nos outros equipamentos ( monitor, impressoras, scaner, etc) pode ter alguma coisa que funcione só 110 V

aqui é 220v.

pois é ,tem o monitor ainda, n da pra usa o estabilizador só pro monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estabilizador é apenas um transformador cheio de frescuras, verifica teus equipamentos e passa todos pra 220v se for possível ligando no filtro de linha, se algum não for bivolt usa o estabilizador pra ligar somente ele, ai vai funcionar beleza tudo...

Vou fazer isso depois cara, minha mãe q fica com receio q eu faça isso, dizendo que vai pegar fogo, explodir tudo aueiae. Um detalhe é que a tomada não é aquelas com 3 buracos, tem só o fase e o neutro, n tem terra. Aí eu to usando um T pra ligar o filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usar 220 V significa que vai passar só metade da corrente que em 110 V, então pelo contrário, vai ter menos aquecimento dos equipamentos . Resumindo, 220 V só é perigoso para crianças

tá mas corrente não é diretamente proporcional com a tensão?

se dobra a tensão, dobra a corrente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É o seguinte, to tendo dificuldades de jogar um jogo pesado como Crysis, que exige bastante da VGA, porque o estabilizador desliga sozinho (achei q era o PC mas percebi q é o estabilizador, saindo um cheiro de plástico queimado). Daí me falaram q n é necessário estabilizador.

Pois então, eu tenho um filtro de linha aqui, aqueles da clone de 19,90.. vale a pena ligar o PC nele? Se sim, devo mudar de 110v pra 220v a fonte?

abraços

Perigoso mesmo é você continuar mantendo esse estabilizador ai. Isso pode virar fogo. Não é brincadeira não..

Se você estiver e vi que está, usando o estabilizador para rebaixar de 220 para 110, completamente inútil desaconselhável essa operação.

Leia esse tópico que fiz já a bastante tempo para entenderes do que falo: Devo alimentar o PC com 110 ou 220 Volts??

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui é 220v.

pois é ,tem o monitor ainda, n da pra usa o estabilizador só pro monitor?

Que monitor é esse? Deve ter uns 50 anos ou mais!!

Nunca vi um monitor que não fosse bivolt automático, leia a etiqueta atrás dos aparelhos, a maioria são bivolt, são raros os aparelhos apenas 110v, normalmente produzidos nos EUA.

Se ainda assim tiver um aparelho só 110v use para ele um transformador de potência adequada ou use o seu estabilizador para isso.

Sobre o filtro, os da clone são bem fracos, recomendo no mínimo um SMS. Mas antes ligar sem nada (direto na tomada) do que em um estabilizador.

Se os equipamentos suportam 220v e estão com a chave na posição certa nada vai queimar, muito menos explodir.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que monitor é esse? Deve ter uns 50 anos ou mais!!

Nunca vi um monitor que não fosse bivolt automático, leia a etiqueta atrás dos aparelhos, a maioria são bivolt, são raros os aparelhos apenas 110v, normalmente produzidos nos EUA.

Se ainda assim tiver um aparelho só 110v use para ele um transformador de potência adequada ou use o seu estabilizador para isso.

Sobre o filtro, os da clone são bem fracos, recomendo no mínimo um SMS. Mas antes ligar sem nada (direto na tomada) do que em um estabilizador.

Se os equipamentos suportam 220v e estão com a chave na posição certa nada vai queimar, muito menos explodir.

Leonardo

ah, eu nao manjo muito de monitores, o meu é bivolt sim. é aqueles Proview 17"tubão.

valeu as dicas ae pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!