Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BARBAXOPE

Como faÇo para gravar um arquivo winrar em formato iso?

Recommended Posts

Pessoal. DÁ uma mÃo ai.

Baixei um arquivo no formato winrar sÓ que quando desconpacto ele, É extraido pastas e tudo mais. Preciso criar uma imagem desse arquivo para gravar e poder rodar no playstation. (atenÇÃo moderador: NÃo É jogo, nÃo É pirataria, entÃo pelo amor de deus me permita receber respostas para esse tÓpico, desde jÁ agradeÇo), amigos, como faÇo para rodar esse arquivo??? JÁ tentei o alcohol 120% mas ele nÃo aceita os arquivos, acho que somente um formato imagem. Alguem ajuda ai. AbraÇos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é no Alcool mesmo, que você vai criar essa imagem de disco. Em ISO.

Mas que é jogo, isso também é. Ou que diabo de disco é esse que não é jogo mas você quer jogar no PlayStation? Não minta mais pra gente, e seja bem vindo ao site. Tenho um grande amigo aí em Videira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • é no Alcool mesmo, que você vai criar essa imagem de disco. Em ISO.

    Mas que é jogo, isso também é. Ou que diabo de disco é esse que não é jogo mas você quer jogar no PlayStation? Não minta mais pra gente, e seja bem vindo ao site. Tenho um grande amigo aí em Videira.

    Opa, é que tem que medir as palavras, senão deletam meu tópico, ja aconteceu, por isso do "pelo amor de deus", mas diz ai.. quem é teu amigo aqui aqui em videira?

    Cara, o esquema é o seguinte: baixei o arquivo e desconpactei, daí estraiu um monte de pastas e o alcohol só aceita adicionar uma, sendo que preciso adicionar tudo né, senão fica pelas metade ou nem vai roda, sei lá.

    Isso me leva a pensar que tenho que pega todos esses arquivos e converte em uma imagem pra que o alcohol entenda como um arquivo único e me permita adicionar, daí pra frente fica fácil, só to travado nesse esquema de consegui adiciona todos esses arquivos.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • ehehehe...

    O nero também cria imagens ISO.

    OK, mas eu consigo pega essa porrada de aquivo que eu extrai e converter em isso pra que o nero reconheça como um arquivo só ou no nero não precisa esse tipo de coisa? Na resposta anteriou que mandei tem mais detalhes do meu problema, abraço.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Sua dúvida está um pouco confusa... você quer converter arquivos em iso, quer saber como usar o iso, quer saber se o nero só grava em iso... etc...

    O Nero grava em qualquer formato... e também faz conversão para iso... vamos fazer o seguinte:

    Abra o Nero na parte de gravação(CD ou DVD) araste os arquivos para dentro do nero... se clicar em gravar ele grava tudo na boa... qualquer coisa que arrastar para dentro... ou se preverir ou tb após a gravação clique em em salvar projeto... de padrão já esta em iso... mas você pode mudar o formato se precisar... escolha o local que quer salvar e clique em salvar...

    Ao salvar o projeto de gravação você acaba de converter tudo para iso (imagem iso) se for gravar novamente basta clicar 2 vezes no arquivo iso que o nero abre pronto para gravar...

    Bem... aqui vimos como: gravar qualquer arquivo no NERO, Converter em iso, e Gravar em iso...

    Se precisar tem um programinha que não se instala, você clique no executar e já abre o programa:

    Baixe aqui o programinha de execução tem 1mb:

    01.png

    - Clique no botão "Select Folder" e escolha a pasta que você quer transformar em imagem ISO.

    - Clique no botão "Select Output" e escolha onde você quer salvar a imagem ISO.

    - Na caixa de texto "Label of the ISO" escolha o título que você quer para o seu CD.

    - No campo "Charset" não é necessário modificar nada. Também não é necessário desmarcar a opção "Hide mkisofs".

    - Agora é só clicar em "Generate ISO" e aguardar sua imagem ISO ficar pronta.

    http://www.ziddu.com/download/5064566/Folder2IsoTransformaemISO.exe.html

    Se precisa de mais use também este, é bom ter os dois... pois este primeiro é rápido e pratico este outro tem outros recursos essenciais para tem em sua máquina:

    http://www.ziddu.com/download/5065303/PowerISO.4.3convertedividecomprimagracaetc.rar.html

    Alguns recuros:

    # Processar imagens ISO/BIN

    # Criar arquivos de imagem de boot de CDs

    # Montar arquivos de imagem usando um drive virtual

    # Comprimir arquivos e pastas

    # Dividir arquivos comprimidos em vários volumes

    # Proteger arquivos comprimidos com senhas

    Compatível com Windows XP/98/2000/2003/Vista.

    Tamanho: 5.8 Mb

    Abraço a todos...

    Editado por adt.albert

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×