Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lec0

PC Reiniciando, será o processador ?

Recommended Posts

Olá Pessoal !

Sempre encontrei ajuda aqui, conto com a experiência de todos !

Bom, meu pc vem apresentando problemas já a bastante tempo, mas vivo adiando...rs só que agora não dá mais.

Ele sempre reinicia, as vezes reinicia no carregamento do XP, outras depois do carregamento; ele tb tem travado bastante, estou usando o pc normalmente e de repente td escurece e o led do HD fica totalmente aceso, o que me leva a reiniciar manualmente. Já tentei muitas coisas, como restaurar a inicialização( FIXBOOT, FIXMBR, NTDETECT, NTLDR, WINLOGON, BOOTCFG,...), formatar, trocar o HD...

Sou programador e muitas vezes preciso testar uns programas e ele me deixa na mão. Tenho o Visual Studio instalado, e ultimamente ele tem aberto o debugger dele com o arquivo WINLOGON.EXE, se eu disser que não quero debugar, o pc reinicia. Ele tb já travou algumas vezes quando eu inicializei com o cd do XP, o que me deixa preocupado, visto que posso não conseguir reinstalar ele posteriormente. :(

Uso o Windows XP SP3. Hardware:

---

HD Samsumg HD161HJ SATA 160GB

AMD SEMPRON 2800+ 1.6GHz

MB PCCHIPS A31G 1.0 (td on-board)

MEMÓRIA 512MB DDR PC3200

MEMÓRIA 256MB DDR PC2700

MAXXTRO 450W (não é real)

---

Não sei se estou no assunto certo, mas preciso de ajuda. Desde já agradeço a todos ! :wacko:

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esprementa limpar a memoria e o slot

C possivel colocar outra memoria na placa mãe para teste

a maioria das vezes é issO.....bom o HD não é porque você ja formatou e ele continuou com o problema....mas c der poe outro HD tbem para teste

o processador é a ultima das cOisas q pode vir a dar este problema

Compartilhar este post

Link para o post

pois é o problema aí é fonte, e o provável é que ela já tenha comudo a sua mobo junto com ela.

Tenta:

Verificar tenperatura do processador.

Faça um teste de memória.

Troca a fonte.(por uma real)

Se não resolver, adeus PC.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu galera.

Vou limpar a memória e fazer o teste nela... tenho o cd do Linux Ubuntu que vem um software pra teste de memória, posso usar esse mesmo ?

O processador tá batendo no máximo uns 40°C.

Vou tentar arranjar uma fonte pra testar aqui.

Volto com mais info e espero resposta com respeito ao software pra teste de memória...

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Aperenta ser a fonte, verifique também o clock do processador e se ele aquece apos ligado por algum tempo ! poeira na ventoinha muitas vezes impedem o funcionamento perfeita da mesma e por consequencia o resfriamento do processador fica prejudicado, então veja se ele ,aquece depois de um tempo ligado e não logo quando ligado certo ! teste a memoria ! em ultimo caso teste a placa mãe !

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fala Galera !

Bom, eu abri a fonte e aparentemente está td normal, não tem nada estufado. Ainda assim é bom testar outra fonte ??

Eu usei um programa pra fazer o teste de memória, e deu tudo certo. Já limpei elas, só ainda não consegui outras pra testar...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem , pelo que parece você é um pouco mais experiente que eu,más vou dar minha opinião.

Existem várias alternativas:

1- Pode ser super aquecimento do processador, verifique se o cooler está funcionando corretamente, se não existe fios soltos e amontoados sobre o mesmo, travando-o.

O meu micro veio de fabrica com fios sobre o cooler e reiniciava sempre, ao abrir verifiquei corrigi e pronto, nunca mais deu problema.

2-Pode ser que a fonte esteja com defeito ,mas se fosse ao reiniciar ele ficaria reiniciando direto e o Windows não entraria, ao começar a entrar no windows , retorna ao inicio e fica assim e só consegue ligar o micro depois de uns tempos desligado.

3-Talvez a ventoinha da fonte esteja travada devido a poeira e gera aquecimento da mesma, experimente soprar a mesma (com a boca mesmo, não precisa abrir o micro), se for logo volta ao normal.

4-Pode ser erro do Windows, que ao encontar o erro reinicia.

Tente clicar como o botão direito sobre o icone meu computador, propriedades, na guia avançado, localize inicialização e recuperação clique em configurações e na falha do sitema, desmarque a opção reinicializar automaticamente.

5-Pode ser que o programa que você está testando seja incompátivel como o XP.

6-No caso de inicializar pelo CD de instalação, pode ser que o seu CD de instalação esteja corrompido(já aconteceu comigo e depois de mais de horas tentando, eu tinha uma cópia extra do CD, coloquei e funcionou corretamente).

Espero que se não for de ajuda para você, sirva para alguém.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • muito Obrigado, vou tentar todas as opções.... :)

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser todos esses casos citados, mais também pode ser virus, já vi varios casos para ver, dependendo do virus não será preciso formatar siga as instruções:

Vá até um PC que funcione baixe o Kasperky Recue disk

http://downloads5.kaspersky-labs.com/devbuilds/RescueDisk/kav_rescue_2008.iso

o formato é em ISO, para usalo você precisa ter algum leitor de arquivos iso, recomendo o Power iso

http://www.poweriso.com/PowerISO43.exe

primeiramente, instale e abra o power iso caso ele peça uma registro clique em continue sem registro, clique em abrir , va na pasta onde você salvou o kaspersky rescue disc e selecione-o, depois clique em abrir, depois coloque um CD-R virgem e clique em gravar, após o cd gravado com o kaspersky rescue disk, vá em seu PC e lige-o, insira o CD e o reinicie, ira aparecer esta tela

36160.jpg

precione enter ira aparecer esta tela

36161.jpg

depois celecione todas as opções e deixe o scan terminar, depois poste os resultados aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais