Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar a placa de vídeo! qual?


Posts recomendados

Falae Pessoal...

Acho que o que o pessoal tem muita dúvida é do que vale e o que não vale a pena na troca de sua placa atual por uma nova placa de vídeo.

Eu pessoalmente gostaria muito de testar uma Radeon, pois nunca tive uma, sempre tive Vodoos e GeForces... Atualmente tenho uma GeForce 4 Ti 4200 128 Mb AGP 8x.

Claro que não trocaria se fosse para adquirir diferenças mínimas de performance, logo, gostaria de uma placa que realmente fizesse diferença frente a minha.

E outra coisa é que minha placa mãe é uma Abit NF7 com chipset Nvidia, será que as Radeons seriam subutilizadas com elas.

Quem souber do que vale a pena ou não poste e tire essa minha dúvida (Só num fala da R9800 PRO porque num tenho 1.500,00 para pagar nela.) Se der poste a faixa de preço das placas também.

E quem quiser pode aproveitar o tópico para colocar suas dúvidas relacionadas a sua placa que você quer trocar.

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece engraçado, mais as radeons se dão muito bem com placas mãe que utilizam chipset da nVidia... quanto a isso pode ficar tranquilo.

Olha, tua TI4200 é muito boa e com certeza aguenta qualquer jogo atual, ela ainda tem lenha pra queimar, portanto, pra valer a pena a troca você vai ter que investir um pouco mais.

Na faixa dos R$600 tem a R9600pro que tem um desempenho muito bom, suporte pro directx9, boa com filtros e ótima pra fazer overclock (o que aumenta seu desempenho), mas creio que em "força bruta" e sem filtros ela não seja muito melhor que a TI4200, principalmente em jogos dx8.1.

você também pode investir numa R9500pro e R9700 (não-pro), essas são mais difíceis de encontrar e devem estar custando entre R$700 e R$900, acima disso só se você estiver disposto a torrar mais de R$1000.

Ahhh, tem a R9600XT que parece ser muito boa, mas ainda está difícil de encontrar e ninguém sabe ao certo como está o preço dela aqui no Brasil (ou na fronteira)...  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara meu é muito engraçado isso porque as Radeon se saem excelente em chipsets nVidia (seu principal concorrente)... tinha um tempo q eu torcia pra nVidia fechar mas depois q vieram esses nForce 2 com suporte Dual-Channel mudei de ideia... mas eu só compraria por enquanto placas mãe equipadas com chipset nVidia... mas já as FX pretendo comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!