Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows num Mac... É possível?


VithorLPC

Posts recomendados

Olá amigos!

Bom, meu irmão irá para os EUA, e quer comprar um MAC OS lá...

Só que, como sabemos, a maioria dos programas no Brasil são projetados para Windows... Então o que ele quer fazer é o seguinte: Comprar um Apple (usando o Mac OS...) e ao chegar aqui instalar o Windows Seven (ou comprar o Windows Seven lá mesmo, pra quando chegar aqui instalarem pra ele...).

Agora o que eu quero saber, e é a dúvida que está fazendo ele talvez pensar mais, é se é POSSÍVEL instalar um S.O. Windows num computador com Mac OS.

Só que a intenção dele não é usar o Windows paralelamente ao outro sistema... ele quer remover de vez o Mac e instalar o Windows por cima dele... ele quer tanto o Mac por causa da tela TouchScreen e tal (além de ser muito mais barato um Mac do que um Windows nos EUA!)... Então, é possível remover o Mac OS, instalar o Windows Seven e continuar funcionando, tudo rodando legal e tal? Ou é impossível devido a incompatibilidade dos dois S.O.'s ?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigos!

Bom, meu irmão irá para os EUA, e quer comprar um MAC OS lá...

Só que, como sabemos, a maioria dos programas no Brasil são projetados para Windows... Então o que ele quer fazer é o seguinte: Comprar um Apple (usando o Mac OS...) e ao chegar aqui instalar o Windows Seven (ou comprar o Windows Seven lá mesmo, pra quando chegar aqui instalarem pra ele...).

Agora o que eu quero saber, e é a dúvida que está fazendo ele talvez pensar mais, é se é POSSÍVEL instalar um S.O. Windows num computador com Mac OS.

Só que a intenção dele não é usar o Windows paralelamente ao outro sistema... ele quer remover de vez o Mac e instalar o Windows por cima dele... ele quer tanto o Mac por causa da tela TouchScreen e tal (além de ser muito mais barato um Mac do que um Windows nos EUA!)... Então, é possível remover o Mac OS, instalar o Windows Seven e continuar funcionando, tudo rodando legal e tal? Ou é impossível devido a incompatibilidade dos dois S.O.'s ?

Obrigado desde já!

Se a intenção é remover o MacOS completamente e deixar só o Windows, não recomendo de forma alguma comprar um Mac. Você está partindo de premissas erradas. Vou enumerá-las pra você, que sabe te ajuda:

1. "a maioria dos programas no Brasil são projetados para Windows". Sim, a maioria dos programas são para Windows (no Brasil e fora do Brasil também), mas você precisa saber o que vai usar. O MacOS também tem programas de escritório, navegadores de Internet, tocadores de música e vídeo, gravadores de CD e DVD, programas para criar webpages, para editar fotos, etc. Se você quiser algum programa específico, realmente pode ser que não tenha para MacOS. Tudo depende do que você quiser.

2. "ao chegar aqui instalar o Windows Seven (ou comprar o Windows Seven lá mesmo, pra quando chegar aqui instalarem pra ele...)." O Windows 7 ainda não foi lançado e não está disponível para ser vendido. O que existe é uma versão de testes (beta) do Windows 7 que foi disponibilizado pela Microsoft para ser baixado gratuitamente. Essa versão serve apenas para as pessoas testarem o programa; é uma versão não acabada do Windows 7 e vai parar de funcionar no meio deste ano. A versão final ainda não tem data para lançamento. A última versão do Windows é o Windows Vista mesmo.

3. "é POSSÍVEL instalar um S.O. Windows num computador com Mac OS." É sim possível instalar o Windows num computador com o MacOS. O MacOS vem um programa que se chama BootCamp, que permite instalar o Windows num Mac. O MacOS fica em uma partição do seu HD, e o Windows, na outra.

4. "Só que a intenção dele não é usar o Windows paralelamente ao outro sistema... ele quer remover de vez o Mac e instalar o Windows por cima dele...". Isso eu não sei se dá pra fazer. O Mac não foi feito para rodar sem o MacOS.

5. "ele quer tanto o Mac por causa da tela TouchScreen e tal". O Mac NÃO tem tela touch screen. Alguns PCs têm esse recurso, mas nenhum Mac tem isso. Os únicos produtos da Apple com tela touch screen são o iPhone e o iPod Touch.

6. "além de ser muito mais barato um Mac do que um Windows nos EUA!" Um computador com Mac é normalmente mais caro do que um computador com Windows nos EUA. Além disso, há muito mais opções de PC disponíveis e que podem ter configurações mais adequadas ao que você precisa.

Lembro, ainda, que a grande vantagem do Mac é o MacOS. Se for pra usar Windows, sugiro que seu irmão compre um PC. Se comprar um Mac e quiser tirar o MacOS e rodar Windows, ele vai perder dinheiro (porque o Mac é mais caro), vai ter que se acostumar com o teclado (o Mac tem algumas teclas diferentes) e talvez não consiga remover o MacOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Bom, meu irmão irá para os EUA, e quer comprar um MAC OS lá...

Só que, como sabemos, a maioria dos programas no Brasil são projetados para Windows... Então o que ele quer fazer é o seguinte: Comprar um Apple (usando o Mac OS...) e ao chegar aqui instalar o Windows Seven (ou comprar o Windows Seven lá mesmo, pra quando chegar aqui instalarem pra ele...).

Agora o que eu quero saber, e é a dúvida que está fazendo ele talvez pensar mais, é se é POSSÍVEL instalar um S.O. Windows num computador com Mac OS.

Só que a intenção dele não é usar o Windows paralelamente ao outro sistema... ele quer remover de vez o Mac e instalar o Windows por cima dele... ele quer tanto o Mac por causa da tela TouchScreen e tal (além de ser muito mais barato um Mac do que um Windows nos EUA!)... Então, é possível remover o Mac OS, instalar o Windows Seven e continuar funcionando, tudo rodando legal e tal? Ou é impossível devido a incompatibilidade dos dois S.O.'s ?

Obrigado desde já!

sim e possível instalar o windows num mac.Não é tarefa para iniciantes,apenas para usuários avançados ou profissionais

abz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!