Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
blaid

Kit caseiro para extrair key do drive lite-on

Recommended Posts

Olá pessoal sou novo no forum,eu queria saber se alguem tem o esquema eletrico e fotos do kit caseiro que muitos estão usando no lugar do CK3 PRÓ,eu achei algo na net mais não fiquei confiante,pois quero destravar meu 360 com drive lite-on.Agradeço desde já uma resposta.

Editado por blaid

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal sou novo no forum,eu queria saber se alguem tem o esquema eletrico e fotos do kit caseiro que muitos estão usando no lugar do CK3 PRÓ,eu achei algo na net mais não fiquei confiante,pois quero destravar meu 360 com drive lite-on.Agradeço desde já uma resposta.

TABEM gostaria de saber!!!! pois ja me disseram ke se faz isso por 10 euros ^^ nao sei em reiais mas deve ser pouca coisa!! e muito util isso! espero tabem pela responta!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9327a782554117e3dce97651d8ef5dbf.jpg

cara esse é o kit pronto que vende ae na europa,eu estou atras de um kit caseiro,acho que eu tenho uma foto vou procurar e postar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu cara, dos esquemas que eu já vi esse é o melhor até agora,se fosse em português sim seria completo,os tradutores da net não traduz coisa com coisa,obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mais ou menos cara,na verdade eu quero saber como conectar esse kit aqui no drive lite-on

dscn0316fr9.jpg

ou esse

06122008226iw4.jpg

IMG_3642.jpg

o kit usa uma resistencia de 1K uma de 10K e um transistor BC546/547 ou BC548, um plug SERIAL e um probe.

Não vou usar alimentação do 360,então eu quero saber : posso abrir a badeija do drive manualmente com a mão para extrair a KEY?

Conectado o plug SERIAL no PC basta conectar o cabo SATA e o PROBE no ponto abaixo oa R707?

Será preciso conectar mais algum fio do KIT ao DRIVE?

Será preciso jampear os pontos R707 e R808?

Afinal dar 1500 reais em um console e mandar ele pro saco por falta de informação é triste.Eu mesmo instalei o MATRIX em meu PS2,sei usar o ferro de solda e o multímetro mais não basta,quero ter certeza das conecções entre o DRIVE LITE-ON e o PC.

Agradeço desde já uma resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Srs.

Eu estou pesquisando sobre atualizar a firmware do meu xbox 360. O drive é um BENQ modelo VAD6038.

Eu cheguei a ver esse kit CK3 em um tutorial gringo. Mas não entendi exatamente para que ele funciona, pois eu vi que tem uma fonte de alimentação para o drive.

Mas o mais interessante é que tem um conector DB9. E pelos esquemas q vocês postaram, o kit usa um MAX232 para converter o padrão RS232 para TTL.

Eu entendo um pouco de eletrônica, principalmente de gravação de microcontroladores. Posso ajudar vocês a construir esse kit, mas preciso saber se realmente resolve o meu problema.

O meu problema é que eu não tenho computador desktop. E todos os tutoriais sobre a atualização do firmware do DVD do XBox utilizam placa SATA pra fazer a gravação. Isso inclui abrir o computador e ligar o drive BENQ no conector SATA da placa mãe.

Não preciso dizer que não tenho como abrir o notebook e fazer a operação citada no paragrafo anterior.

Tentei fazer um esquema com um adaptador de SATA+USB que retirei de um case externo de HD mas não teve jeito.

Agora se eu puder fazer a gravação via DB9, eu consigo fazer a gravação em um outro notebook antigo que eu tenho aqui que tem porta DB9. Se der certo, eu consigo também alterar o kit para funcionar via USB.

Alguém está enfrentando o mesmo problema que eu?

[]s

Graccs

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal esse kit caseiro com duas resistencias e um transistor funciona,muita gente já destravou com ele,e é muito simples o esquema é esse:

2pzcqqb.png

Retirem apenas o plug USB e coloque no lugar o molex que é aquele plug de energia de drive de PC,você vai usar apenas o fio vermelho de 5V,que é pra alimentar o circuito.

OBS:Não sei que placa mãe serve pra fazer o destrave,minha placa é uma ASUS,e o chipset é INTEL.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais