Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Isa.

Pc travando demais

Recommended Posts

Olá, já formatei o pc três vezes. Está travando demais. quando trava é problema.

Uso o windows xp, dessa ultima vez q formatei ainda não coloquei o office pra ver...mas mesmo assim trava:mad:

o que pode ser? Memoria??

Processador Celeron D326

Memoria 256MB

Disco rigido : 80GB

Hj tive q fazer restauração do sistema

Tinha instalado o nero e o power dvd (q alias não rodou dvd)e piorou 100%.

Na restauração do sistema saiu eles e alguns programas e a impressora tb, mas ainda esta travando e congelando imagens.

estou passando o antivirus e nada, se puderem ajudar agradeço.

Boa noite

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Isa.

Tudo que você disse que tentou até agora foram mudanças em software (programas, formatações, etc.).

Todavia eu acredito que o problema esteja relacionado ao seu hardware (peças físicas). A primeira coisa que quero lembrar antes de seguir algumas dicas que postarei a seguir é: Não abra o gabinete do seu PC caso ele esteja com garantia em vigor.

Seguido o conselho em destaque (e não estando em garantia), recomendo que:

- Confira os cabos das unidades (HD, unidades de CD e DVD);

- Veja se as memórias estão bem encaixadas. Se souber como fazer, retire-as para uma limpeza (use uma borracha escolar para limpar os contatos delas);

Poste mais detalhes da configuração do seu PC e onde exatamente ele está travando (se na inicialização, se é na execução de algum programa, etc.).

Monitore sempre as tensões da fonte e as temperaturas do processador e da placa-mãe.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá, obrigada por responder

"Poste mais detalhes da configuração do seu PC e onde exatamente ele está travando (se na inicialização, se é na execução de algum programa, etc.)."

MOdelo PM8M3- VH

CPU soquete LGA 775 para processadores Intel Pentium 4/Celeron D FSB 800/533 Mhz

Memoria

2 soquetes Dimm DDR 184 pinos 2,5

Slots

3 slots PCL 2.2 3.3 V5V

Sata onboard

2 conectores sata

Bom não se estiver faltando algum item me fala qual.

Ele trava quando estou em execução de programas e algumas paginas da web. Até o gerenciador de tarfas trava nessas horas, dai tenho q desligar o pc na tomada pois não volta mais. As vezes aparece q ele esta com pouca memoria virtual, mas nessa hora eu só estava com 2 paginas da web e o messenger.

Ainda não instalei ooffice e desistalei o power DVD e o nero e impressora, pois piorou quando instalei eles.

E o power dvd não leu dvd. Deu erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Confira se a memória virtual está configurada para ser gerenciada pelo Windows.

Clique com o botão direito do mouse sobre Meu Computador e vá em Propriedades. Em seguida clique na aba Avançado. Na primeira opção que é Desempenho clique em Configurações. Surgirão as opções de desempenho. Então clique na aba Avançado e em seguida, no campo Memória Virtual clique em Alterar. Escolha a opção Tamanho gerenciado pelo sistema e clique em Definir, logo ao lado. Depois é só clicar em todos os OK.

Além deste conselho acima, recomendo que faça as verificações do meu post anterior (#2).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá,

fiz o que me disse no #4,

e essa parte eu não sei fazer:

"- Veja se as memórias estão bem encaixadas. Se souber como fazer, retire-as para uma limpeza (use uma borracha escolar para limpar os contatos delas);"

Se mandar aumentar a memoria Ram será q melhora?

Q tipo de memoria ram eu posso comprar? E qto *****$ta mais ou menos??

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Iza Boa noite

Eu tenho quase certeza que é o driver de video da sua placa que nao consegue detectar

Me responde uma coisa ...

Ao fazer a rolagem de barra de um site ele da uma travada?

Se acontecer isso baixe esse drive

é do modelo que me passou

Site em que esta o driver >>>AQUI<<<

Link Ditero >>>AQUI<<<

Espero ajudar com isso

Um abraço e boa noite

Compartilhar este post

Link para o post

Pela quantidade de memória no seu PC, terá uma melhora consideravel caso você coloque mais memória. Você deve comprar memória DDR 184 pinos como você mesma disse que é o tipo que sua placa-mãe utiliza. A quantidade de memória você decidirá (se será mais 512MB ou 1GB). Quanto ao preço, você terá que pesquisar, pois varia de acordo com a região. Por aqui a de 1GB genérica eu encontro por mais ou menos R$ 90,00. Mas não precisa ser exatamente de 1GB. A quantidade 512MB já faria uma boa diferença somada aos 256MB que você já possui.

Quanto ao problema de o PC travar e não voltar mais, o ideal seria você pedir para algum conhecido que possua um conhecimento razoável de hardware para testar os componentes do seu PC, para tentar detectar a causa do travamento.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá,

você citou:

Eu tenho quase certeza que é o driver de video da sua placa que nao consegue detectar

Me responde uma coisa ...

Ao fazer a rolagem de barra de um site ele da uma travada?

Será por isso q tentei instalar o power dvd e o nero e não consegui? Não leu dvd...Ou não tem nada a ver?

Ah hj fui usar o cclean e lá mostrou apenas 190mb de memoria ram, sendo q tenho 256mb???????????

Sim vou ter que procurar alguém q entenda de pc por aqui, mas está difícil, o tecnico que me ajudava aqui está lotado de serviço, e pra achar alguém de confiança esta muito difícil..:(

obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo travamentos e reiniciações de PC normalmente está relacionado a 3 itens com problemas:

1- Fonte de alimentação – Para poder resolver o problema terá que instalar outra fonte e ver se o problema continua ou então monitorar as linhas de voltagens caso esteja com deficiência de alimentação terá que substitui - lá imediatamente.

2- Memórias- terá que testar as memórias em slots diferentes pois poderá ser as memórias ou o slot com defeito ou então terá que rodar o Memtest por pelo menos 3 horas e testar as suas memórias o ideal é que não haja nenhum erro nas memórias .

3- Altas temperaturas- bom amigo para poder monitorar as temperaturas terá que baixar o Everest ou o HWmonitor e ai dar uma olhada nas temperaturas e ver se estão altas ou não.

Abraços amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá, agora passei o cclean, e ele achou issos:

chave de programa obsoleta - dados: lameme

programa iniciado automaticamente não encontrado - c:\ arquivos de programas\VIA\RAID\raid_t

?? deleta?

Editado por Isa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais