Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gigiojam

Line-in/Mic-in sem sinal

Recommended Posts

Desculpem caso esteja sendo redundante, mas o único tópico que encontrei com problema semelhante, está sem resposta e com poucos detalhes:

http://forum.clubedohardware.com.br/nao-ha-entrada/651532

Problema: Entrada de linha e microfone não funcionam. Controles de volume de gravação "travados"/"desabilitados". A saída de som funciona normalmente e os volumes de saída também.

Configurações:

-Placa mãe Foxconn G31MV-K L/V/A onboard, fabricada pela VsCompany no Brasil (fiz besteira em ter comprado essa placa).

-Chipset Intel Norte:G31 Sul:82801GB ICH7.

-Áudio Realtek ALC662. Utilizando o driver mais atual.

-Processador C2D E7400

-MS UAA HDA atualizado

-Placa de Captura Prolink PV-TV304P+

-SO WinXP Pro

Tentativas realizadas: a princípio instalei o driver pelo CD da MB e só percebi o problema com Line/Mic-in quando instalei a placa de captura (cerca de 1 mês depois).

-Depois, fiz atualização do driver de áudio pelo site da Foxconn, atualização por uma versão do site da Realtek, atualização por uma versão do site Driverguide, atualização por versões mais antigas do driver (procedimentos feitos de duas formas, 1º reinstalando um por "cima" do outro, 2º removendo todos os rastros dos drivers e reinstalando outra versão).

-Atualização do driver do chipset, atualização da BIOS, retirada da placa de captura, ligar/desligar o áudio onboard pela BIOS.

Fora atualização da BIOS que foi uma só, o restante dos procedimentos foram realizados com diversas combinações e de diversar maneiras, mas nada surtiu efeito!

Questões:

-Há algum driver diferente que possa funcionar com o Realtek ALC662?

-Áudio on-board defeituoso?

-Alguma configuração "misteriosa" que eu desconheça?

-Alguma sugestão/solução para o caso?

Grato desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo tava com uma situação aqui também sem som instalei uma placa de som off

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pelo jeito vou ter que partir pra essa solução: placa offboard!

    O agravante é que minha MB só tem um PCI que está sendo usado pela placa de captura, vai ter que ser uma interface de áudio USB.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×