Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como diminuir a quantidade de watts usadas pelo processador?


Zeus123

Posts recomendados

Eu ja fiz underclock pela bios e ate baixo a temperatura q tava em somente 85 graus em idle e 95 em full ;s

agora ta em 70 em idle e em full uns 85 (baixei so 100 mhz oO)

o q eu realmente queria é fazer undervolt mas n tem essa opcao na bios da minha mb

vou ve se acho alguma coisa no forum valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler ta funcionando , a pasta termica eu vou tenq verifica e a fonte jaja vem da garantia (é que eu tenho duas genericas de 450 watts eu queimou porque eu fiz uma cagada ^^)

Pra desinstalar o cooler do processador é so puxar ele dos imas né?

Qual seu processador??

"Só puxar dos imas?!"

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O cooler ta funcionando , a pasta termica eu vou tenq verifica e a fonte jaja vem da garantia (é que eu tenho duas genericas de 450 watts eu queimou porque eu fiz uma cagada ^^)

Pra desinstalar o cooler do processador é so puxar ele dos imas né?

Uma pasta térmica de qualidade pode fazer diferença aí.

Invista também na refrigeração do gabinete, fans laterais atuando como ventilador e pelo menos 1 de 120mm na traseira como Exaustor.

Sobre a remoção do cooler, basta destravar e remover. Não recomendo removê-lo com o processador frio para evitar que ele "grude" no processador e quando você fazer força para remover o cooler, danificar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes minha fonte nao suportava minha cfg mais meu cooler de 80 mm...Mais agora eu nao sei, ja que eu fiz underclock de 100 mhz o que deixou estavel a tensão do processador o que nao tava antes...

E eu vou explicar melhor a minha situacao,é o seguinte antes quando eu usava uma 6200tc a temperatura do processador era quase a mesma mais eu nunca tive problema algum com o computador com essa cfg...

Depois que eu botei a 8500gt o pc inteiro ligava numa boa mas o monitor apagava e acendia a luzinha laranja do botao dele quando comecava a carrega o windows,ou as vezes quando eu tava acessando a internet ou jogando...Até que eu tirei um cooler e fiz um underclock de 100mhz. (ate agora nao deu problema algum,mas vai sabe até quando...)

Quanto a remocao do cooler é melhor nao arrisca uma hora eu levo pra um tecnico pra ve se a pasta termica (se é que tem) ta boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hmm, agora entendi porque você já disse de cara que era a fonte.

Agora vem cá, você disse que o monitor estava apagando e acendendo o led laranja do botão, certo?!

O monitor está ligado na fonte? Se sim ligue ele no estabilizador (se você estiver usando) ou diretamente na tomada (ainda não vi um monitor que não seja bivolt, mas é bom conferir).

Obs.: Vou mover seu tópico para Hardware Outros > Problemas Diversos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu monitor ta ligado no estabilizador o problema volto a acontece então botei de volta minha 6200 turbo lixo...

Falei com um tecnico e ele me falo que isso acontece porque a fonte nao suporta o meu sistema...

Provavelmente eu tenho tres opções:

1- Diminui os watts usados do processador fazendo undervolt (alguem me ensine como sem tenq usa a bios pelo amor de deus)

2-Compra um pentium Dual-core que consuma a metade de energia de um pentium D?

3-Compra uma fonte nova...(So vou opta pela terceira opcao se a primeira e a segunda nao basta)

Eu nao creio que tenha necessidade de mover o topico porque o que eu quero saber é como diminuir a quantidade de watts usadas pelo processador (sem usar a bios)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Diminuir o consumo do processador fazendo undervolt sem ser pela BIOS NÃO é possível.

A opção mais barata que eu vejo pra você é comprar uma fonte nova. Uma Akasa AK-P350G-BK dá conta tranquilo do seu sistema e você consegue encontrá-la por cerca de R$ 110,00. Tem outras opções também, como a Cooler Master Extreme Power Plus RS-390-PMSR-A3.

Vai sair mais barato do que trocar o processador e resolverá o seu problema sem dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu for troca de fonte vai se por uma de 600 watts reais com pfc porque no futuro se pa vou troca de pv e algumas outras coisas...você sabe qual é a fonte de 600 watts reais com pfc de marca boa mais barata?

E outra ja que a minha fonte generica as vezes suportava minha cfg um dia enteiro sem da pau acho que vale mais a pena arrisca em um processador que vai pucha menos uns 30 watts e que tem varias tecnologias para baixar o consumo (Pentium dual-core E5200)

Obs:. Nao posso da uma de suicida e liga o monitor direto na tomada né? porque so isso ja resolvia todos os meus problemas ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a fonte nao ta indo pro saco nao porque suporta minha cfg so que sem a 8500gt e no lugar dela minha 6200 turbo lixo...

Eu preciso de uma fonte de 600 watts reais sim, porque se eu for faze um up aqui no meu pc vou por uma 9600gt ou então uma 9800gtx+ e vou quere fazer overclock nas memorias, no processador e tambem na placa de video e ainda vou adiciona uns coolers.

Quando a esse negocio de liga o monitor direto na tomada,acho que vai deixa minha cara torrada né? rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acho que a fonte nao ta indo pro saco nao porque suporta minha cfg so que sem a 8500gt e no lugar dela minha 6200 turbo lixo...

Mas o consumo da 6200 é bem menor.

Eu preciso de uma fonte de 600 watts reais sim, porque se eu for faze um up aqui no meu pc vou por uma 9600gt ou então uma 9800gtx+ e vou quere fazer overclock nas memorias, no processador e tambem na placa de video e ainda vou adiciona uns coolers.

Ainda assim não precisa de uma fonte de 600W. Se fosse uma GTX 260, aí sim.

Quando a esse negocio de liga o monitor direto na tomada,acho que vai deixa minha cara torrada né? rsrsrs

Nâo, até hoje ainda não vi um monitor que não seja bivolt automático. Mas não vai fazer diferença, questionei porque talvez ele poderia estar ligado na fonte (dependendo do modelo da fonte é claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu creio que a unica solucao (se é que funciona) é fazer undervolt e,ou underclock para diminuir o consumo em watts do processador.então eu acho que ja da para encerrar o topico.Valeu ai galera!

So uma perguntinha:Porque o everest,a bios,o speedfan, e o PC proble II indicam que meu processador fica em torno de 80 graus em idle e 90 a 100 em full? Sendo que quando eu boto o dedo no cooler a temperatura é igualzinha a de um humano uns 30 e poucos graus :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu creio que a unica solucao (se é que funciona) é fazer undervolt e,ou underclock para diminuir o consumo em watts do processador.então eu acho que ja da para encerrar o topico.Valeu ai galera!

So uma perguntinha:Porque o everest,a bios,o speedfan, e o PC proble II indicam que meu processador fica em torno de 80 graus em idle e 90 a 100 em full? Sendo que quando eu boto o dedo no cooler a temperatura é igualzinha a de um humano uns 30 e poucos graus :confused:

Pode ser algum bug no sensor de temperatura da placa-mãe. Na maioria dos casos uma atualização de BIOS resolve.

mais informações, dê uma pesquisada na área de Coolers & Dissipadores que você encontrará casos semelhantes lá. Se não encontrar poste um tópico de acordo com as regras daquele setor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!