Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon Xp 1800


Krad Nale

Posts recomendados

Eu tenho um AMD Athlon XP 1800+, e eu utilizava um cooler que veio nele (inbox).

O problema é que ontem o processador estava atingindo temperaturas muito altas (+ de 50º) em uma sessão de games (CS e etc.), resetando muito (teve picos de 60º acredito eu).

Comprei um HardCooler com base de cobre (S462-08B715), onde está indicado que suporta até o Athlon 3000. O problema é que ele não tem a proteção térmica (a mesma que tem nos coolers da AMD) mas ele vem com a pasta térmica.

Gostaria de saber:

1. Este fenômeno de aquecimento está acontecendo com vocês também (com a chegada do verão)?

2. Qual cooler vocês me recomendam? Este HardCooler é bonzinho?

3. Não há problema em usar a pasta térmica no Athlon, já que a AMD não recomenda seu uso?

Temperatura do CPU agora: 57º (geralmente era de +- 48º... estou muito preocupado...).

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse FENOMENO acontece com todos, não se preocupe, porém se você tiver um bom cooler isso sera minimizado.

quanto ao seu cooler, não conheço esta marca por isso não vou opinar, mas posso recomenda-lo bons modelos de cooler:aero7+(pra mim o melhor), vulcano7+, silentboost e vulcano11+(este ultimo o piorzinho, na minha opiniao)

cara nunca tinha escutado isto quanto a pasta termica, todos nos a usamos, isto te garanto

para diminuir a temperatura do case e processador, o recomendado e primeiro ter um bom cooler, se o seu é indicado pra um athlon 3000+ deve dar conta, depois é necessario botar fans no gabinete, preferencialmente uma atras ou em cim botando o ar pra fora e uma na frente puxando o ar. se não tiver condiçoes $$$ de botar fans extras tente abrir o gabinete.falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é normal sim,tenho um cooler +/-, um coolermaster, nem sei o modelo com dissipador d aluminio, a temperatura fica +/- em 50~55, isso porque uso o cpu idlle, quando desativo ele sobe pra casa dos 60 ~65 por aí. mas já mandei meu athlon pra 70 graus e fico estável (fazendo burn in B) ) a causa desses travamentos n deve ser a temperatura não,da uma olhada aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 70º a máquina não travou?

Bem, eu estava cogitando que poderia ser a minha fonte também. ela é de 350W, mas acho que nem marca tem.

Vou pegar uma fonte do meu colega emprestada (450W) pra ver se fica melhor aqui.

Eu já tenho um fan no gabinete e a ideia de colocar um segundo não é má. Aliás, quanto custa um Vulcano 7+?

Site da HardCooler: www.hardcooler.com.br (empresa nacional <_< )

Quanto à recomendação da AMD de não se usar pasta térmica no Athlon é verdade sim, isso eu vi aqui no fórum mesmo, os coolers da AMD vem com uma camada térmica que parece massinha, ela fica na base do dissopador e entra em contato com o DIE. Mas vi muitas recomendações de se usar pasta, mas SEM USAR A CAMADA TÉRMICA, ou seja, ou se usa apenas a pasta ou apenas a camada térmica. Certo?

Agora: 48º (o dia está menos quente)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!