Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
elkfury

Placa mãe ou chipset???

Recommended Posts

Olá pessoal!

Seguinte. Já tem uns seis meses, comprei um pc Intelbras.

De início o relatório do Everest não reconheceu a placa mãe (versão 4.60). Atualizei o Everest (5.01 acho) e ele me retornou o nome IE-NV7050, assim como está no cd dos drivers desta placa.

O estranho é que digitando este nome no google e no próprio site da Intelbras, eu nunca consegui encontrar especificações ou imagens desta motherboard.

Fiquei pensando que este nome, IE-NV7050, talvez seja um tipo de chipset da nvidia.

(Não me animei a abrir o pc por causa da garantia)

Alguem sabe se este nome se refere a placa mãe ou chipset???

Agradeço a atenção de todos!!!

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Na verdade, criei o tópico após ter lido este que tu me indicou BlackBird.... Até então eu achava que IE-NV7050 era modelo de placa mãe... Quando vi isso, fiquei na dúvida.

Se eu for me basear no que o amigo disse, vou ter que dar uma boa vasculhada no site da ECS, porque ele não postou o modelo....

não tenho certeza, o Everest diz se uma placa suporta ou não memória ram DDR3???

É esta especificação que eu tanto procuro a respeito da minha placa

valeu....

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou ver diretamente na placa mãe? Abrindo o gabinete e olhando ela diretamente deve ter alguma informação sobre modelo e a fabricante dela.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não me animei a abrir o pc por causa da garantia...

Mas pelo jeito vou ter que fazer mesmo.... Antes disso vou dar uma pesquisada por "American Megatrends Inc." que e o fabricante da BIOS. O Chipset, também segundo o EVEREST, e:

North Bridge: nVIDIA nForce 7050-610i (MCP73V)

South Bridge: nVIDIA nForce 7050-610i (MCP73V)

Pra aproveitar o gancho...

ALGUEM SABE SE O EVEREST INDICA SE A placa-mãe TEM SLOT PARA memória RAM DDR3???

Aqui eu uso um pente de 1GB DDR2, mas ja ouvi falar de placas que tem os dois SLOTS.

RESOLVIDO O PROBLEMA

O amigo EspadaDaJustiça ajudou e muito neste tópico http://forum.clubedohardware.com.br/chipset-onboard-influi/692912?p=3712310#post3712310, com a seguinte resposta:

"Em primeiro lugar, sobre a sua duvida a respeito da Placa mãe Intelbras IE-NV7050 de fato essa placa mãe não existe, meu primo comprou um PC (desses ja montados, vendidos em lojas de venda de eletrodomesticos e Eletrônicos). Depois de pesquisar e olhar pelos buracos do gabinete, descobri que a placa mãe é a ECS GF7050VT-M5 que apesar de ter PCI Express 16X, não possue Dual-Channel.http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Pro...ID=44&LanID=12."

Acrescentei isto após ter lido este tópico http://forum.clubedohardware.com.br/duvida-placa-mãe/620383:

Como a Intelbras pode burlar o nome e modelo da placa a ponto de Enganar o Everest?

Li no site deles agora que pra saber o modelo exato da placa mãe, posso entrar em contato com uma autoizada. Vou fazer isso, só para ter uma certeza!

PODEM ENCERRAR ESTE TóPICO!!!

AGRADEÇO DEMAIS A ATENÇÃO DE TODOS.

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais