Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Waltz

Cooler para processador Core 2 duo 2.93

Recommended Posts

O cooler que veio junto nao está ajudando muito :(

sem usar o pc fica entre 45 ~ 50 °C

preciso de alguma dica com um cooler bom pode até ser um water cooler mas preciso abaixar uns 25°C dele...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz essas temperaturas estão altas, porém, não estão absurdas. Estão até dentro de um limite até aceitavel se for levar em consideração regiões quentes como Rio de janeiro, recife, salvador e etc.

Bom reduzir 25º aparti dessas temps, ai rapaz vai ser praticamente impossivel. Apenas um water cooler poderia tentar abaixar essas temps, porém, mesmo assim 25º é muito até para um walter cooler. Não conheço de marcas de walter colleres então deixo esse trabalho para outro amigo aqui do forum que entenda do assunto te indicar.

Mais um cooler bom e com um bom oreço é o Akasa Nero, veja o review dele aqui mesmo do CDH, mais nao sonhe que ele reduzira 25º. Isso é meio absurdo até mesmo para um walter cooler. =D

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • oks..

e eu moro no oeste de SC

é que eu fiquei bem preucupado pois o processador ficou em media 78 °C quando eu estava extraindo GTA SA (RIP) e crysis ficava uns 75...

e estou prestes a botar gta 4 que acho q vai exigir pacas do processador

Editado por War_

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Rapaz essas temperaturas estão altas, porém, não estão absurdas. Estão até dentro de um limite até aceitavel se for levar em consideração regiões quentes como Rio de janeiro, recife, salvador e etc.

Bom reduzir 25º aparti dessas temps, ai rapaz vai ser praticamente impossivel. Apenas um water cooler poderia tentar abaixar essas temps, porém, mesmo assim 25º é muito até para um walter cooler. Não conheço de marcas de walter colleres então deixo esse trabalho para outro amigo aqui do forum que entenda do assunto te indicar.

Mais um cooler bom e com um bom oreço é o Akasa Nero, veja o review dele aqui mesmo do CDH, mais nao sonhe que ele reduzira 25º. Isso é meio absurdo até mesmo para um walter cooler. =D

Abraço

e quanto custaria um desses?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • hum é realmente um bom preço mas ainda posso gastar + :D qual seria o melhor air cooler independente do preço?

apesar que provavelmente um WC seria melhor dai...

Editado por War_

Compartilhar este post

Link para o post

O que ocorre é que o AKASA nero tem desempenho de cooler de R$300,00. Daí estaria pagando mais caro apenas pelo modelo se pegasse outro cooler.

A galera já te recomendou o melhor custo/benefício do momento em cooler.

O Akasa nero é pra fazer overclock em quad, o seu processador num vai fazer nem cosquinha nele. Se vai pegar um obm cooler, aproveita e pegue uma pasta térmica melhor que genérica.

Aliás, colocou pasta térmica que presta no cooler que veio? se não tá explicado, o adesivo térmico que vém num vale nada. Vai baixar as temp aí se colocar uma pasta térmica melhor.

outra coisa. Se seu gabinete é mal ventilado num vai adiantar nada comprar um cooler.

Aqui uso o HTX2 de R$60,00 com overckock socado no E2140 e segura na boa, num passas de 60° nos núcleos em teste de extresse.

Boa sorte..

Compartilhar este post

Link para o post
    hum é realmente um bom preço mas ainda posso gastar + :D qual seria o melhor air cooler independente do preço?

apesar que provavelmente um WC seria melhor dai...

o problema não é a questao independente do preço, a questão é disponibilidade no Brasil.

Esse Akasa Nero é o melhor que existe na minha opnião, disponivel no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o problema não é a questao independente do preço, a questão é disponibilidade no Brasil.

Esse Akasa Nero é o melhor que existe na minha opnião, disponivel no Brasil.

é tem razao.. mas acho que vou ter que procurar um water porque eu acabei de olhar aqui que resolveria meu rpoblema resfria muito mesmo :D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O que ocorre é que o AKASA nero tem desempenho de cooler de R$300,00. Daí estaria pagando mais caro apenas pelo modelo se pegasse outro cooler.

A galera já te recomendou o melhor custo/benefício do momento em cooler.

O Akasa nero é pra fazer overclock em quad, o seu processador num vai fazer nem cosquinha nele. Se vai pegar um obm cooler, aproveita e pegue uma pasta térmica melhor que genérica.

Aliás, colocou pasta térmica que presta no cooler que veio? se não tá explicado, o adesivo térmico que vém num vale nada. Vai baixar as temp aí se colocar uma pasta térmica melhor.

outra coisa. Se seu gabinete é mal ventilado num vai adiantar nada comprar um cooler.

Aqui uso o HTX2 de R$60,00 com overckock socado no E2140 e segura na boa, num passas de 60° nos núcleos em teste de extresse.

Boa sorte..

mal ventilado nao é ja chegei a botar um ventilador dolado dele mas a temp. fica aquela la só com o windows vista e olhando net :S

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • e cooler estava pensando em fazer o seguinte 2 de 80mm atras 1 de 80 e 1 de 120 na frente o de 120 com adaptaçao nas baias

e outra esse Akasa quantos °C ele vai me dar de diferença (comparando com o tranquera da intel)

Editado por War_

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se quer resfriar de verdade, esqueça 80mm, é 120 pra cima.

sobre o Nero, depende de uma serie de fatores, como a temp ambiente, e etc. Tem o teste do Nero aqui no forum mesmo, só dar uma linda nele nesse link, ai eu acho que da pra tirar uma ideia de mais ou menos como ele é.

pra ver todos os testes do clube, entra aqui.

Sobre o Water, veja bem, voce precisa ter toda uma estrutra, um water cooler bom, deve sair na media dos 500 reais.

PS: qual é o seu gabinete e qual o sistema de ventilação dele? posta a configuração toda da sua maquina tambem.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • gabinete ATX n sei modelo mas é MTek 4 baias tal

porinquanto o sistema é aberto e as vezes ventilador dolado :P mas depois vou boar aquele sistema q eu falei ali porque atras só cabe 2 de 80

ficaria asim 2x80mm atras jogando ar pra fora

e 1x120 jogando ar pra dentro

com adaptador nas baias

e o outro pelo que me falaram é atras do botao de ligar so q dai num sei si adianta porque ele puxaria ar de onde

so si for dakela partezinha em baixo dai nao sei

Editado por War_

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • putz quinhentao :S dai fica fods tb m :D decidi fica com esse akaza aqui que seria o akasa Nero AK967 certo? "o mesmo do sorteio do mes do CdH

Compartilhar este post

Link para o post

hum certo, então, primeiro de tudo antes de comprar um cooler, compra um gabinete descente pra poder ventilar ele, com opção de instalação de fans. Quanto voce pretende gastar?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • com tudo uns 400 pila acho

dai foi uns 150 no cooler + uns 20 pra menos na pasta termica "Arctic Silver 5."

uns até uns 250 no gabinete mas de preferência não tanto xD

Editado por War_

Compartilhar este post

Link para o post

cara, ai fica difícil, um gabinete bom seria o Cooler Master CM 590 ou 690. Ai te garanto que se comprar um gabinente descente e colocar as ventoinhas nos lugares certos, talvez nem precisa de cooler novo.

mas fica a seu criterio, veja nas lojas da lista de recomendações as que tem o gabinete e veja se cabe no seu bolso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • h50_main.jpg

cara eu olhei esse watercooler parece q tá 79 dolar nos EUA e é bem Simples

daria mesmo preço que o Akasa + um pouco do frete

é da corsair.. o que vocês acham?

pelo o que eu vi seria melhor que um Akasa

pois num teste o processador com um cooler normal baixou de 79 (meu caso) pode nao abaixar tudo isso aqui por causa do clima mas acho q chega perto

Editado por War_

Compartilhar este post

Link para o post

Ta, mas cade o reservatorio? Fluido? Blocks para as outras as pontes? Não se esqueça que isso é pesado, logo, o frete sai caro, e a probablidade de ao chegar no Brasil ser taxado é grande.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ta, mas cade o reservatorio? Fluido? Blocks para as outras as pontes? Não se esqueça que isso é pesado, logo, o frete sai caro, e a probablidade de ao chegar no Brasil ser taxado é grande.

putz imaginei q fosse só isso ae pelo que parecia :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • corsair2sm.jpg

olhei uma foto parecida com essa e so tinha isso pensei q era isso ai

bem compacto

Compartilhar este post

Link para o post
    putz imaginei q fosse só isso ae pelo que parecia :unsure:

pelo o que eu sei, inclui radiador, blocks para o cpu e South/North Bridge, reservatorio de fluido, e fluido.

Ainda acredito que se realmente quer dar um UP no PC, vale a pena comprar um gabinete bom. Alias, voce não falou qual a sua configuração completa.

EDIT: acabei de ver, pelo o que parece, é uma solução "Standalone" só para a CPU.

No caso, se voce achar que vale a pena mesmo, vá em frente e compre esse Water Cooler.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Intel Core 2 Duo E7500 (2.93GHz)

3x2GB Corsair 800mhz ddr2

GeForce 9800GT DDR3 512MB

Asus P5N-D

HD Sata2 320GB (rpm esas oisa nem lembro esse é só temporario)

gabinete MTek 4 baias

fonte do gabinete (tambem quero trocar aproveita e me da uma dica :D)

DVD-RW

si precisar mais algo fala xD

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais