Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não se conecta ao grupo de trabalho


DouglasTI

Posts recomendados

Bom dia!!!

Seguinte, tenho uma rede com 2 computadores e 1 notebook Acer onde os tres estão interligados com um hub e os dois computadores se comuniquem entre eles, somente o Acer não consegue comunicação entre os computadores, o que acho estranho é funcionar normal a impressão em rede. O Acer tem acesso a internet por wireles. Quando tento acessar meus locais de rede para ver os computadores da rede somente aparece o meu notebook Acer, onde se eu faço o mesmo processo com os computadores enxergo os 3.O que devo fazer para colocar o meu notebook Acer em rede.

OBS:Os 3 compuadores estão no mesmo grupo de trabalho, e possuem windows Xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!!

Seguinte, tenho uma rede com 2 computadores e 1 notebook Acer onde os tres estão interligados com um hub e os dois computadores se comuniquem entre eles, somente o Acer não consegue comunicação entre os computadores, o que acho estranho é funcionar normal a impressão em rede. O Acer tem acesso a internet por wireles. Quando tento acessar meus locais de rede para ver os computadores da rede somente aparece o meu notebook Acer, onde se eu faço o mesmo processo com os computadores enxergo os 3.O que devo fazer para colocar o meu notebook Acer em rede.

OBS:Os 3 compuadores estão no mesmo grupo de trabalho, e possuem windows Xp.

-"- *****************************************************

1) Todos os Computadores deveram estar no mesmo

Grupo.de.Trabalho.

2) Ambos deveram ter os Protocolos instalados e habilitados:

. Clientes para Redes MicroSoft

. Protocolo TCP/IP

. Compartilhamento de Arquivos e Impressoras

. Agendador de Pacotes QoS

3) Ambos deveram ter:

. Mesma faixa de IP

. Mesma faixa de Máscara.de.Sub.Rede

. Mesmo Gateway Padrão

. Mesmo DNS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!