Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema falha crc no .rar


carlospomari

Posts recomendados

Olá galera, estou com um probleminha meio maluco aqui...

Todos arquivos que eu baixo de algum site, email... com extensão .rar, .zip... na hora de descompactar ele dá "falha de CRC: arquivo corrompido".

Coisas que já fiz para tentar resolver:

- baixei mais de 10 arquivos diferentes, de sites diferentes, e todos dão o mesmo erro.

- usei mozilla firefox 3.5 e o internet explorer 8 e o erro persiste.

- já instalei winrar, winzip, 7-zip, todos dão o mesmo erro (obs: instalo um de cada vez, desinstalo, passo limpador de registro e depois instalo outro, e tb já deixei tentar extrair pelo próprio windows e o erro acontece da mesma forma.

- já desinstalei meu anti virus nod32 não resolveu tb.

- já tentei recuperar os arquivos pelo próprio winrar tb e nada.

OBS: Arquivos que eu baixo aqui no trabalho e levo no pendrive para casa eu consigo extrair normalmente.

Bom já não sei mais o que fazer hoiahsoihasohasohas ...

Se alguém tiver uma ideia por favor me fale ...

até mais !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

carlospomari, você conseguiu descobrir o que era o erro? Pois eu estou com um erro parecido com o seu e eu ainda não resolvi.

O meu problema é que eu fiz um download de um arquivo .ISO que foi compactado e dividido em 65 partes pelo RAR.

O grande problema é que quando eu tento descompactar ele sempre dá erro de CRC. Até aí tudo bem, sei que baixar o arquivo novamente resolveria o problema, pelo menos na maioria dos casos.

Entretanto, o erro não é o arquivo que eu baixei, pois o erro de CRC é totalmente aleatório. As vezes ocorre na parte r02, ou então na r59.... e é assim, toda vez que eu tento extrair aparece o erro em uma parte diferente. Cada vez que eu tento descompactar o erro aparece em uma parte diferente.

Já tentei usar o winrar no modo de segurança.

Só para deixar mais claro, esse é o meu sistema:

- Windows 7 Ultimate x64.

- Winrar 3.9 x64

- 100Gb+ livres

- 4Gb Ram

PS.:

Já tentei o 7zip, mas ele nem deixa eu extrair o arquivo, dá erro sem mesmo iniciar o processo.

O arquivo tem aproximadamente 6,21 Gb compactado.

O arquivo tem aproximadamente 7,56 Gb descompactado (pelo menos se eu conseguisse descompactar).

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tinha exatamente o mesmo problema e resolvi dessa forma:

Downgrade da Bios;

Troquei a ordem dos pentes de memória (acho que foi isso que resolveu de verdade). Coloque em ordem pela capacidade do pente mas troque as posições.

Os arquivos são perfeitos tanto que se você copia-los pra outro PC vão descompactar normalmente.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!