Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Positivo Sim+ - não reconhece drive de CD/DVD


Renan de Souza

Posts recomendados

Olá, pessoal! Ganhei um PC novo (um Positivo Sim+ (_() que veio com Linux Mandriva. Ao iniciar, o SO pediu para que eu fizesse um DVD de backup. OK, abri o drive de DVD, coloquei o disco, mas o PC não reconheceu. Troquei por outro disco, e continuou a mesma coisa. Coloquei um CD de música... nada. Coloquei o CD do Windows XP e reiniciei, o computador nem deu sinal de dar Boot para a instalação do Windows pelo meu CD. :o

Então, tentei montar manualmente o drive, mas sem sucesso. Fiquei o dia de ontem inteiro quebrando a cabeça e digitando as mais diversas coisas possíveis para montar o drive, mas não consegui. Sinceramente, eu iria usar Windows XP e Linux nessa máquina, mas, depois de ontem, acho que vou ficar apenas com o Linux, devido à tamanha irritação que ele já me proporcionou em apenas um dia. :wacko:

Hehe... Enfim, alguém aí sabe se há algum erro que eu possa consertar, ou se eu já tenho de levar o PC (que é novo!) na assistência técnica, sem ao menos ter usado-o? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...você verificou na Bios se ela reconhece o seu drive de DVD?

Sim, foi uma das primeiras coisas que fiz. Eu selecionei para que a máquina desse BOOT primeiramente pelo drive de CD, mas aparece como "Not Detected". Quando inicio o PC, aparece uma mensagem longa em inglês, que fala do drive de CD/DVD como "ATAPI" (não sei ao certo o que significa). A inicialização continua, desta vez a partir do HD, que carrega o Linux, sem dar chance para formatar/instalar o Windows XP ou reconhecer qualquer mídia dentro do drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo basta você ir na bios e verificar se o driver esta ativo ai você pode ver se não e o aparelho bem se ele for ide você deve abilitala e se ele for sata você pode ver se os cabos estão conectados se isso não adiantar ai você deve trocá-lo

Bom, eu entrei na BIOS e está exatamente assim:

Primary IDE Master: Not Detected

Primary IDE Slave: Not Detected

Se eu selecionar, entro numa tela onde tem as opções: Not Installed, Auto, CDROM e ARMD. Mesmo que eu selecione CDROM, ele continua como Not Detected e carrega o Linux, pelo HD. As outras opções naquele tela são: SATA 1 (onde está meu HD), SATA 2, SATA 3 e SATA 4.

Eu até estava pensando nos cabos FLAT, mas não posso abrí-lo, ou perco a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renan !! se o pc. esta na garantia ,

a melhor forma de você resolver o seu problema é

levando ele até a assistencia tecnica.

-Bom, é essa minha opinião.

Obrigado à todos que responderam, mas é verdade. Finalmente, levei à assistência técnica. Bom, aproveitando o tópico que eu já abri, tenho duas perguntinhas:.

1) Na fonte de alimentação desse novo PC, não tem chave de força, mas tem um adesivo colocado escrito "auto switch", o que quer dizer que ela troca de corrente para se adequar com a da casa. Então, quando eu ligo, ele carrega automaticamente no 220v, e aí desliga sozinho (pois a tensão da casa é 110v). Eu ligo ele novamente, e só aí que muda para o 110v. O problema é: toda vez que eu desligo o PC, eu tenho de esperar ele ligar e desligar, para poder ligar novamente, o que é bastante chato de ter de esperar. Já tentei ligar no estabilizador e também usar direto na tomada de casa, mas ele continua carregando primeiramente no 220v. Tem alguma forma de fazer com que ele ligue automaticamente pelo 110v, já que não tem chave de força na fonte, que se diz ser "automatica"?

2) O botão do meu drive de CD/DVD (esse mesmo que o PC não lia) fica do lado de fora, numa parte que abaixa quando a bandeja se abre. Então, para poder fechar a bandeja, eu tenho de empurrá-la manualmente. Se eu continuar fazendo isso, tem algum risco de ela vir a dar defeito no futuro? Pois este me parece ser o único jeito de fechar, já que o botão abre junto com a parte que desce, quando sai a bandeja do drive.

Obrigado, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!