Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Claubb

placa mãe queimada em sony vaio

Recommended Posts

é triste, mas meu sony vaio, modelo VGN-NR220E está com a placa mãe queimada (superaquecimento) após 2 meses do término da garantia... o diagnóstico técnico é que não vale a pena arrumar (nem conseguiu fazer cotação de preço pois nenhum dos fornecedores dele tem em estoque).

o que vocês acham que eu devo fazer?

realmente estou muito indignada... 1 ano e 2 meses de uso e pronto... é só botar o note no lixo? com todas as peças em perfeito estado...

agradeço qualquer dica,

Claudia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu com seu notebook exatamente? Como queimou essa placa-mãe? O que estava fazendo para que isso acontecesse? Você levou em mais algum técnico para constatar essa afirmação? Conte-nos mais detalhes para poder ajuda-la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá,

    respondendo:

    1) O que aconteceu com seu notebook exatamente? Resposta: E-x-a-t-a-m-e-n-t-e eu não sei...

    2) Como queimou essa placa-mãe? Resposta: Utilizei o note normalmente no dia anterior, mas no dia seguinte, á noite, o mesmo não ligava mais... eu acho que ele ficou ligado o dia inteiro...eu achei que tinha desligado mas deixei ele ligado (estava com muito sono) e no dia seguinte ele tava muito aquecido e não ligava mais o led do HD. Dos 3 leds, só 2 ligam (Power e Battery) o terceiro, que é um símbolo de armazenamento não liga.

    E não queimou o HD porque os caras na autorizada viram que os dados estão OK.

    3) Você levou em mais algum técnico para constatar essa afirmação? Resposta: não levei em mais ninguém.

    Valeu pela ajuda

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • mas até lá a peça custa uma grana e a peça+serviço+imposto não vale a pena o conserto.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Do pouco que me disse, acredito que tenha deixado seu notebook ligado sobre a cama ou sobre alguma superfície macia, certo? Se foi isso mesmo, a entrada de ar do notebook, que fica na parte inferior do aparelho, ficou obstruida, ocasionando um superaquecimento do notebook, o que você mesmo confirmou no dia seguinte, certo? Esse superaquecimento danificou sua placa-mãe, mas mesmo assim, não acredito que ela não tenha conserto. Há técnicos de eletrônica que podem avaliar melhor sua placa-mãe. Procure por esses técnicos antes de condenar sua placa-mãe.

    Ratifico sua informação de que não vale a pena substituir a placa-mãe. Melhor mesmo vender o notebook desse jeito. Acredito que pode conseguir até uns R$300,00, infelizmente.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×