Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe Winfast 650M02-G-6L esquentando muito


Jefers0n

Posts recomendados

Boa tarde, estou com um micro meio velhinho de um amigo aqui em casa para dar uma olhada, ele liga e em seguida ja desliga sozinho...

Notei que podia ser temperatura, então liguei ele aberto e com um ventilador jogando ar para dentro dele e mesmo assim ele fica alguns minutos a mais ligado, mas desligava depois, ai entrei na BIOS e verifiquei que logo que ligo a temperatura do processador ja fica perto dos 80 graus, e vai subindo rapidamente, até uns 89 e desliga sozinho, o estranho que achei é que na BIOS esta deasbilitado o shutdown por temperatura, mas mesmo assim ele desliga, será que é porque esta ficando muito quente e mesmo em disable esta opção ele desliga sozinho?

Outra coisa, não sei bem a velocidade normal do cooler, mas na mesma tela onde vejo a temperatura vi que a rotação do mesmo esta variando de 3900 a 4150 RPM's isso é normal ou ta muito lento? Bem que se estiver não sei como aumentar, pois a rotação fica cinza mais clarinho e não tem como alterar...

Será que se eu colocar uma pasta térmica nova resolve este problema? Pois esta estranho esquentar tanto em tão pouco tempo... Eu queria formatá-lo, mas como não fica muito tempo ligado nem consigo fazer muita coisa.

O que eu poderia fazer?

Grato,

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente, seja problema com relação ao processador, pois a placa desliga em caso de superaquecimento do mesmo, para proteção do sistema. Retire o cooler do processador, limpe e ponha pasta termica de boa qualidade, limpe a fan e o cooler do processador retirando toda a poeira que fica impregnada. Essa velocidade da fan entre 3900 a 4150, mostra que ela está rodando no máximo, possivelmente pelo super aquecimento do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente, seja problema com relação ao processador, pois a placa desliga em caso de superaquecimento do mesmo, para proteção do sistema. Retire o cooler do processador, limpe e ponha pasta termica de boa qualidade, limpe a fan e o cooler do processador retirando toda a poeira que fica impregnada. Essa velocidade da fan entre 3900 a 4150, mostra que ela está rodando no máximo, possivelmente pelo super aquecimento do processador.

Agora pouco descobri, falando com o antigo dono, que ele tinha aberto e tirado o cooler do processador e montou novamente sem reaplicar pasta térmica, pois não tinha, só fiquei na dúvida se esta temperatura tão alta é só por isso, pois eu tinha um Sempron 64bits com placa mãe K8N-E se não me engano(não sei se era bem este modelo...) que eu tirei o cooler e como não tinha pasta térmica o liguei sem pasta por uns dias até comprar e aplicar, mas ele não chegou a esquentar tanto assim...

Minha dúvida é se eu pedir pra meu amigo comprar uma Artic Silver 5 ou uma da Akasa, por exemplo, que são pastas boas, se apenas isso vai resolver este problema ...

Grato,

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo indica a principio, que seja realmente a falta de pasta termica entre o cooler e o processador, daí a explicação pra aquecer tanto e desligar o micro. se for só pra aplicar nessa maquina, ele pode até conseguir um pouco e de graça em qualquer oficina de manutenção de micros!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora pouco descobri, falando com o antigo dono, que ele tinha aberto e tirado o cooler do processador e montou novamente sem reaplicar pasta térmica, pois não tinha, só fiquei na dúvida se esta temperatura tão alta é só por isso, pois eu tinha um Sempron 64bits com placa mãe K8N-E se não me engano(não sei se era bem este modelo...) que eu tirei o cooler e como não tinha pasta térmica o liguei sem pasta por uns dias até comprar e aplicar, mas ele não chegou a esquentar tanto assim...

Minha dúvida é se eu pedir pra meu amigo comprar uma Artic Silver 5 ou uma da Akasa, por exemplo, que são pastas boas, se apenas isso vai resolver este problema ...

Grato,

Jeferson Neves

Amigo qual é seu processador?...De uma olhada no site da Foxconn e veja a lista de processadores compativeis...pois tive uma placa mãe dessa marca e mesmo reconhecendo o processador ela esquentava pra ver doer....eu usava uma MX-4 e nao adiantava grande coisa...nao gostei da marca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jefers0n

Não deixe de postar quando resolver a sua duvida amigo.

Abraços.

Pode deixar que assim que esclarecido postarei, estou aguardando para falar com o dono do micro, acho que amanhã, para combinar de comprarmos uma boa pasta térmica, pois acho que meu micro ta precisando também, ele ta ligando em 60 graus e vai até uns 69-70(é um Pentium 4 - 3.0GHz). Ja tenho um fan de 80mm parado que irei colocar atrás dele, pois só tenho o cooler box que veio nele. Vocês recomendariam uma pasta térmica akasa ou a Artic SIlver... Eu ainda nunca trinha precisado comprar...

Grato,

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode deixar que assim que esclarecido postarei, estou aguardando para falar com o dono do micro, acho que amanhã, para combinar de comprarmos uma boa pasta térmica, pois acho que meu micro ta precisando também, ele ta ligando em 60 graus e vai até uns 69-70(é um Pentium 4 - 3.0GHz). Ja tenho um fan de 80mm parado que irei colocar atrás dele, pois só tenho o cooler box que veio nele. Vocês recomendariam uma pasta térmica akasa ou a Artic SIlver... Eu ainda nunca trinha precisado comprar...

Grato,

Jeferson Neves

Ambas são boas pastas, mas por pequena diferença de preço fique com a Artic Silver 5. abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!