Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break ideal


Inhu.man

Posts recomendados

Bom dia, trabalho num setor com 5 computadores e outros itens, conforme descrição abaixo, e meu chefe quer comprar um no-break para a rede inteira, com previsão de compra de mais 2 pcs, gostaria de saber qual o ideal para minhas situação.

CPU: Intel Celeron D 320 - 2400MHz

MB: ECS651C-M

Video: nVidia GeForce FX-5200

HD: Maxtor 7200 RPM IDE

CD-RW: LG GCE-8526B

Mem: 1GB DDR SDRAM PC2700

Monit: Samsung SyncMaster 793V (CRT)

--------------------------------------

CPU: Intel Celeron D 320 - 2400MHz

MB: GigaByte GA-8VM 533M-RZ

Video: nVidia GeForce MX-440

HD: Samsung 5400 RPM IDE

CD-RW: LG GCE-8527B

Mem: 1GB DDR SDRAM PC2700

Monit: AOC 7Elr (CRT)

--------------------------------------

CPU: Intel Dual Core E5200 - 2500MHz

MB: GigaByte GA-531M ES2C

Video: on-board

HD: Samsung 7200 RPM SATA II

CDDVD-RW: Samsung TSSTcorp

Mem: 2GB DDR2 SDRAM

Monit: Samsung SyncMaster 2033SW (LCD)

--------------------------------------

CPU: Intel Dual Core D925 - 3000MHz

MB: Intel GRandCounty D101GGC

Video: on-board

HD: Samsung 7200 RPM IDE

DVD-RW: LG GSA-H42N

Mem: 1GB DDR SDRAM PC3200 (2x)

Monit: LG-730SH (CRT)

--------------------------------------

CPU: Intel P-4 - 1700MHz

MB: PCChips P25G

Video: ATI Rage Fury pro 128

HD: Samsung 5400 RPM IDE

CDROM: Genérico

Mem: 256MB DDR SDRAM PC3200 (2x)

Monit: Proview 562NS (CRT)

--------------------------------------

Impressoras: hp Deskjet 485C

hp Deskjet D1460

--------------------------------------

FAX: Panasonic KX-F800

para previsão de compra usaremos essa configuração:

CPU: Intel Dual Core E5200 - 2500MHz

MB: GigaByte GA-531M ES2C

Video: on-board

HD: Samsung 7200 RPM SATA II

CDDVD-RW: Samsung TSSTcorp

Mem: 2GB DDR2 SDRAM

Monit: Samsung SyncMaster 2033SW (LCD)

agradesço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos nobreaks poderia começar em 700VA no minimo pra segurar uns 10min cada maquina. Recomendo marca SMS por ser nacional e ampla rede de assistência técnica. Estou acompanhando o funcionamento de um New Station 700VA e até agora tá satisfatório, tem refrigeração por meio de um pequeno ventilador, q não é barulhento, só da pra perceber se usar num quarto silecioso... dai seus circuitos internos e bateria funcionam mais frescos e logo, como maior previsão de vida util. A única desvantagem dele na minha opinião, é não possuir comunicação direta com o PC por meio de cabo.

Dica:

Nos PCs que possuem CRT, o ideal é que o monitor seja ligado antes do PC. O pico de corrente que esses monitores apresentam, pode fazer com que o nobreak jogue pro modo bateria e resete o PC - experiência propria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos nobreaks poderia começar em 700VA no minimo pra segurar uns 10min cada maquina. Recomendo marca SMS por ser nacional e ampla rede de assistência técnica. Estou acompanhando o funcionamento de um New Station 700VA e até agora tá satisfatório, tem refrigeração por meio de um pequeno ventilador, q não é barulhento, só da pra perceber se usar num quarto silecioso... dai seus circuitos internos e bateria funcionam mais frescos e logo, como maior previsão de vida util. A única desvantagem dele na minha opinião, é não possuir comunicação direta com o PC por meio de cabo.

Dica:

Nos PCs que possuem CRT, o ideal é que o monitor seja ligado antes do PC. O pico de corrente que esses monitores apresentam, pode fazer com que o nobreak jogue pro modo bateria e resete o PC - experiência propria.

Valeu _rau_, seguinte, como tenho maquinas próximas, poderia estar usando no-breaks de 1400VA para cada 2 máquinas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!