Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei o redhat 7.2


Nerun

Posts recomendados

Sou novato, nunca usei Linux. Instalei o RedHat 7.2 direitinho. Pra entrar no Linux tenho que colocar um disco de boot do Linux senão entra no Windows direto. Quando entro no linux, inicia no modo texto. Digito usuário e senha e entra no prompt de comando, algo assim:

[usuário@localhost usuário]$

Só que não sei passar disso! Como faço pra entrar no KDE, Gnome etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depois do log-in digite:

kde

ou

gnome

Você pode editar o arquivo .xsession, que está localizado no diretório home. Utilize qualquer editor, encontre a linha:

exec startkde

Altere essa linha para qualquer outro gerenciador:

startkde => KDE

gnome-session => Gnome

xfce => XFce

afterstep => afterstep

AnotherLevel => AnotherLevel

fvwm2 => fvwm2

fvwm => fvwm

Com essas alterações você define qual sessão será aberta por padrão quando você usar o comando startx.

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confiram se eu instalei o Linux corretamente:

Comprei um HD zero bala (20 Gb), novinho, num estava nem formatado nem particionado. A primeira coisa que fiz foi particionar, criei uma partição primária de 15 Mb, e SÓ. Formatei e instalei o Windows Me nela. Beleza, o Win funcionou legal.

Aí dei boot pelo CD do Linux, usei o particionador automático ao invés do Disk Druid ou Fdisk do Linux, ele utilizou os outros 5 Mb do HD (como eu queria e esperava que ele fizesse). Ele criou as partições etc. Instalei o Gnome e o KDE durante o processo de instalação. Aí reiniciei a máquina após o término.

O WinMe entrou automaticamente, o PC nem perguntou qual sistema eu queria usar. Aí dei boot com o disco do linux criado durante a instalação e apareceu algo +- assim:

Red Hat Linux release 7.2

Kernel 2.xx on an i686

localhost login: root

Password: ***digitei minha senha***

aí eu digito a senha e o password, aí aparece algo assim:

[root@localhost /root]#

Nessa linha eu digito kde, gnome e nada, aparece algo como:

bash: command not found (ou algo semelhante, num lembro bem).

Fui no site da RedHat e parece que tem que digitar "startx" pra entrar no modo gráfico, não entendi, qualquer coisa que eu digito aparece aquela mensagem, que que acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cmax@29 Mai. 2002, 12:09

Logo depois do login digite no seu shell a linha:

bash

Depois você tenta o startx.

Acho que isso resolve!

Ou tente reinstalar o XFree86 e os gerenciadores de janelas que você quer utilizar.

;)

Beleza pessoal, resolvi já.

Quando eu digitava startx aparecia uma mensagem de erro dizendo que não suportava a configuração de vídeo. Aí reinstalei o Linux, e quando pediu pra escolher o monitor, escolhi o meu Samsung SyncMaster 3 (como tinha escolhido da outra vez) mas modifiquei os valores da frequência horizontal e vertical pra 38.2 KHz e 50-60 Hz, aí funcionou. Apesar do meu monitor ser esse aí, ele não o reconheceu sozinho e ainda deu valores pras freqüências errados.

Mas agora consegui entrar, obrigado gente! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!