Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei o redhat 7.2


Nerun

Posts recomendados

Sou novato, nunca usei Linux. Instalei o RedHat 7.2 direitinho. Pra entrar no Linux tenho que colocar um disco de boot do Linux senão entra no Windows direto. Quando entro no linux, inicia no modo texto. Digito usuário e senha e entra no prompt de comando, algo assim:

[usuário@localhost usuário]$

Só que não sei passar disso! Como faço pra entrar no KDE, Gnome etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depois do log-in digite:

kde

ou

gnome

Você pode editar o arquivo .xsession, que está localizado no diretório home. Utilize qualquer editor, encontre a linha:

exec startkde

Altere essa linha para qualquer outro gerenciador:

startkde => KDE

gnome-session => Gnome

xfce => XFce

afterstep => afterstep

AnotherLevel => AnotherLevel

fvwm2 => fvwm2

fvwm => fvwm

Com essas alterações você define qual sessão será aberta por padrão quando você usar o comando startx.

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confiram se eu instalei o Linux corretamente:

Comprei um HD zero bala (20 Gb), novinho, num estava nem formatado nem particionado. A primeira coisa que fiz foi particionar, criei uma partição primária de 15 Mb, e SÓ. Formatei e instalei o Windows Me nela. Beleza, o Win funcionou legal.

Aí dei boot pelo CD do Linux, usei o particionador automático ao invés do Disk Druid ou Fdisk do Linux, ele utilizou os outros 5 Mb do HD (como eu queria e esperava que ele fizesse). Ele criou as partições etc. Instalei o Gnome e o KDE durante o processo de instalação. Aí reiniciei a máquina após o término.

O WinMe entrou automaticamente, o PC nem perguntou qual sistema eu queria usar. Aí dei boot com o disco do linux criado durante a instalação e apareceu algo +- assim:

Red Hat Linux release 7.2

Kernel 2.xx on an i686

localhost login: root

Password: ***digitei minha senha***

aí eu digito a senha e o password, aí aparece algo assim: