Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dapr

Note consumindo carga mesmo desligado (não hibernando, etc)

Recommended Posts

Olá senhores.

Venho recorrer a vocês pois ja procurei em todos os lugares possiveis e não achei nenhuma resposta para esse problema que venho enfrentando.

Achei apenas 1 relato de uma pessoa com o mesmo prblema que o meu em um fórum americano, mas nem lá conseguiram apresentar explicações / soluções para o problema. Bem , então vou a descrição do ocorrido:

Meu notebook ( 2 meses de uso) consome (desde a compra ocorre este fato) bateria mesmo estando desligado ( e falo relamente desligado, nãop hibernando, não em modo de espera). POr exemplo.. desligo ele com 100 % de carga na bateria e se volto a liga-lo uns 7 dias depois a bateria está em cerca de 80%.

E descarto ser problema na bateria, pois, se eu em outra situação: eu desligo o micro com a bateria em 100% de carga e retiro ela do notebook, uso ele por uns 7 dias só no cabo da energia (por exemplo) e volto a instala-la a bateria está novamente com os 100- 99% de carga, ou seja a bateria nao perde carga sozinha, apenas quando esta conectada ao micro, parece que existe algo que esta consumindo esta bateria mas nao consigo pensar/achar em nunhum lugar na net a explicação para o que seria isso e de como parar este processo.

Creio que devo resolver isto pois caso continue desde modo a vida util da bateria sera reduzida devido a inumeras operacoes de carga e descarga desnecessarias.

Alguem ai pode me ajudar???

ps: o notebook é um toshiba u505 2940.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá senhores.

Venho recorrer a vocês pois ja procurei em todos os lugares possiveis e não achei nenhuma resposta para esse problema que venho enfrentando.

Achei apenas 1 relato de uma pessoa com o mesmo prblema que o meu em um fórum americano, mas nem lá conseguiram apresentar explicações / soluções para o problema. Bem , então vou a descrição do ocorrido:

Meu notebook ( 2 meses de uso) consome (desde a compra ocorre este fato) bateria mesmo estando desligado ( e falo relamente desligado, nãop hibernando, não em modo de espera). POr exemplo.. desligo ele com 100 % de carga na bateria e se volto a liga-lo uns 7 dias depois a bateria está em cerca de 80%.

E descarto ser problema na bateria, pois, se eu em outra situação: eu desligo o micro com a bateria em 100% de carga e retiro ela do notebook, uso ele por uns 7 dias só no cabo da energia (por exemplo) e volto a instala-la a bateria está novamente com os 100- 99% de carga, ou seja a bateria nao perde carga sozinha, apenas quando esta conectada ao micro, parece que existe algo que esta consumindo esta bateria mas nao consigo pensar/achar em nunhum lugar na net a explicação para o que seria isso e de como parar este processo.

Creio que devo resolver isto pois caso continue desde modo a vida util da bateria sera reduzida devido a inumeras operacoes de carga e descarga desnecessarias.

Alguem ai pode me ajudar???

ps: o notebook é um toshiba u505 2940.

Olá amigo! você teve alguam solução para esse problema, pois estou enfrentando a mesma coisa.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Caros, bom dia!

Aproveitando este tópico venho através do mesmo expor a minha situação: desde que atualizei meu notebook para o Windows 10 o mesmo consome a bateria mesmo após ter sido desligado. Já verifiquei nas opções de energia, não há nada marcado com relação a hibernar, já fui no site da Dell e atualizei a Bios e não deu certo e já liguei para a Dell mas eles não podem fazer nada pois eu havia mudado do Win 8.1 para o Win 10 e, para fazer algum procedimento, eu teria que retornar para o Win 8.1. Tentei acessar o link disponibilizado acima mas ele vai para a página inicial da Revista Exame, seção Tecnologia. Gostaria de pedir a ajuda de vocês pois estou gostando muito do Windows 10 e já não aguento mais ter que ficar retirando a bateria toda vez que desligo meu notebook.

Detalhes Técnicos do meu notebook

Processador: Intel® Core™ i5-4210U processor (3M Cache, up to 2.7 GHz)
Memoria: 8GB Single Channel DDR3L 1.600 MHz (8GBx1)
Disco Rigido: 1TB 5400 rpm SATA
Tela: LED 14.0” Backlit Display com Truelife e Resolução HD
Grafico: NVIDIA® GeForce® 820M 2GB DDR3L 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Edeilto Ribeiro disse:

Caros, bom dia!

Aproveitando este tópico venho através do mesmo expor a minha situação: desde que atualizei meu notebook para o Windows 10 o mesmo consome a bateria mesmo após ter sido desligado. Já verifiquei nas opções de energia, não há nada marcado com relação a hibernar, já fui no site da Dell e atualizei a Bios e não deu certo e já liguei para a Dell mas eles não podem fazer nada pois eu havia mudado do Win 8.1 para o Win 10 e, para fazer algum procedimento, eu teria que retornar para o Win 8.1. Tentei acessar o link disponibilizado acima mas ele vai para a página inicial da Revista Exame, seção Tecnologia. Gostaria de pedir a ajuda de vocês pois estou gostando muito do Windows 10 e já não aguento mais ter que ficar retirando a bateria toda vez que desligo meu notebook.

Detalhes Técnicos do meu notebook

Processador: Intel® Core™ i5-4210U processor (3M Cache, up to 2.7 GHz)
Memoria: 8GB Single Channel DDR3L 1.600 MHz (8GBx1)
Disco Rigido: 1TB 5400 rpm SATA
Tela: LED 14.0” Backlit Display com Truelife e Resolução HD
Grafico: NVIDIA® GeForce® 820M 2GB DDR3L 

Eu estou com esse problema desde que eu ganhei esse notebook que era do meu pai...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais