Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gleen Cross

Sugestões para tirar o máximo potencial da minha atual configuração.

Recommended Posts

Olá ^_^

Estou pensando em dar um UP definitivo na minha máquina e queria algumas sugestões do pessoal do fórum ^^

Bom, minha atual configuração é esta: Placa Mãe - Asus P5LD2 SE (3 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM); Processador - DualCore Intel Core 2 Duo E6600, 2400 MHz; VGA - NVIDIA GeForce GTS 250 (512 MB); memo – 3Gb DDR2-667.

Minha primeira ideia foi trocar o processador para tirar um pouco do gargalo que senti recentemente rodando alguns programas pesados. Alguém poderia me indicar um bom processador que seja socket LGA775 que de uma diferença legal do meu atual e velhinho Core 2 duo? No máximo 800 a 1000 reais é o que eu posso pagar nele =)

Minha segunda ideia foi completar a memória para 4GB redondos. Alguém sabe me dizer se irei ganhar muita ou pouca performance com 1GB a+ apenas? Estando tudo em dual-chanel com a mesma frequência, mesma latência e mesma marca, tudo certinho ^^

Agora vem a parte interessante disso tudo.. Estava pensando em trocar o gabinete + o sistema de refrigeração. Lembro que na época que fiz a minha máquina eu estava seco por um Gabinete Leadership X-Transformer [https://www.balaodainformatica.com.br/images/produtos/imagem1/Lead6404.jpg]

Como alguns devem saber, este gabinete tem entrada para 5 coolers, se não me engano. Ahe minha ideia inicial foi de comprar um Water Cooler... Mas como não entendo nada desses sistema, queria tirar a dúvida se é possível instalar o Water Cooler neste gabinete.. se não há nenhum problema de espaço fisico ou algo que atrapalhe? Também aproveitar para perguntar se a diferença no ruído (isso é o que eu mais quero... finalmente uma máquina menos barulhenta) é muito grande em relação as ventoinhas e Tb se é possível juntar as 5 ventoinhas de uma maneira silenciosa (sei que parece meio impossível isso, mas não custa perguntar, rsrs)

Sintam-se a vontade para me dar sugestões, até sobre o gabinete e os Coolers, etc.. Há sim, antes que eu esqueça ^^’ Minha fonte é uma Seventeam com 500w reais (não da pra fazer um SLI com a minha VGA, mas segura os outros itens como neons do gabinete e os possíveis 5 coolers... pelo menos eu acho que sim ^^).

Lembre-se que a intenção é um UP definitivo mesmo. Daqueles que no máximo eu trocaria a VGA mais pra frente e de resto manter ali quieto =) Obrigado pela atenção e desculpe o texto enorme... quis explicar direitinho :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o gabinete, prefira os gabinetes da Cooler Master, NZXT, Thermaltake, Akasa...

São muito superiores em...... quase tudo (não consigo lembrar algo que seja inferiores agora)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Sobre o gabinete, eu desconheço essas marcas (só ouvi falar de nome, ver um mesmo eu raramente vi). Tem como você me dar alguns exemplos de gabinetes dessa marca que seguem aquela linha mais gamer e com os neons e tal?

    E gente, da mais algumas respostas ahi ^^ Criei este tópico ja há algumas semanas e só teve uma resposta até agora...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Gleen Cross, tem processadores ótimos por 850 reais na sua plataforma, porém ja não sei se compensa gastar tudo isso, se for pra gastar toda essa grana compensa mais gastar 1000 reais e trocar de plataforma com um AMD Phenom x4 ou x6, ddr3 e placa mãe mais atual.

    Um bom processador pra você colocar na sua máquina é o:

    Processador Intel Core 2 Quad Q9400 2.66GHz R$492,91

    Esse processador ja vai te dar um ganho muito interessante, pode ter certeza...

    Sobre a memória depende muito, são programas q exigem muita memória ?

    Sobre o gabinete eu gosto particularmente desse aqui:https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=15094

    n abriu o seu link então eu n tenho ideia de quanto você quer gastar com o gabinete

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    http://www.justshop.com.br/home

    Dê uma olhada nessa loja.

    OBS: só teve uma resposta porque você pareceu nunca mais ter voltado para dar uma olhada nele (não respondeu)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    sobre o gabinete eu recomendo um thermaltake v3.

    o gabinete é grande tem boa ventilação pois vem com entrada de ar frontal q possibilita a instalação de uma ventoinha 12mm, 2 grelhas na parte superior 2 na parte inferior a fonte fica na parte inferior, e vem com uma ventoinha traseira com led azul, muito bacana mesmo o gabinete, e ele é produto APROVADO aqui pelo Clube do Hardware, pesquisa aqui no site q tem os testes feito com ele, e você acha aqui no brasil por r$ 150,00, vale a pena eu tenho e gostei muito.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×