Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida Vcore asus m2n68-am


overlord01

Posts recomendados

ola....

é o meu primeiro topico no forum então desculpem se algo estiver fora dos conformes.

pesquisei na area de overclock mas n achei nada q responda a minha duvida.

tenho uma mobo asus m2n68-am, processador phenom ii x4 955( :wub: ), cooler evercool buffalo 4Gb de ram 667 kreton( (_( ) e uma fonte C3 Tech de 500W. Então o que acontece é q eu fiz over nele e deixei de 3.2 a 3.6 com Vcore em stock mas quando eu levei a 3.8 a maquina n aguentou, como ja era de se esperar, então eu aumentei, mesmo com receio, o Vcore de stock em +50mv e foi de boa. quando levei ele até 4.0 a maquina se manteve tranquilamente mas quando eu faço teste de stress na maquina ela desliga em poucos minutos.

a minha duvia é:

se eu aumentar o Vcore para +100mv tem algum problema?

as temps. estão de boa aparentemente, mesmo com esta instabilidade , agora mesmo ele esta a 35 graus de temperatura, o que eu tenho duvida é a respeito do Vcore porque eu extranhei muito essa mobo nesse ponto de tensões(?).

então, se alguem puder me tirar essa duvida agradeço muito.

desde ja agradeço. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá overlord01, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Bom, o problema com vcore é alta temperatura e já que a temperatura está boa, não vejo motivo para você não tentar +100mv e procurar estabilizar o sistema.

Não se esqueça dos riscos do overclock e de ficar de olho nas temperaturas do núcleo do processador.

Não olhe a temperatura da peça (do processador) olhe a temperatura dos núcleos do processador e faça teste de estabilidade ok.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz um pequeno teste aqui e ele chegou aos seus 60, 61 de temp. nos núcleos...

quente, n?

agora vou dar um jeito de extabilizar elas abaixo disso....

o bom q o meu receio de mexer nos Vcore acabaram.

:lol:

valeu cara, ajudou muito!!

agora vou ver se resolvo o meu outro problema com essa mobo q é:

quando eu faço over nessa de processador nessa mobo ela deixa de reiniciar caso eu precise.

louco, n?

mas eu creio q n seja nessa parte do forum e esse problema n tem me atrapalhado porque as demais coisas funcionam de boa.

muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em idle ele varia de 33, 36... as vezes fica até mesmo em 30 nos núcleos porque aqui na parte de ctba onde moro as temp. ambientes variam um pouco...

se ele ficar nesses temp de 60, 61 o processador n fica "cozinhando"?

eu ouvi q o critico pra esse phenom é 62 de temp. e por isso eu fiquei com receio de deixar ele rodando assim...

qual seria a temp critica correta?

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!