Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

contruiz xadrez em dv c/c++


serio

Posts recomendados

Escreva um programa em C que recebe (via teclado) duas entradas seguidas para peças de xadrez num tabuleiro 8x8 e responde com a descrição do tabuleiro na notação Forsyth, abaixo descrita:

A Notação Forsyth é um método utilizado para o registro de uma posição de uma partida de xadrez.

A regra para registro de uma posição Forsyth é começar a registrar a posição das peças da linha das pretas (linha 8) até a linha das brancas (linha 1), correndo da esquerda para direita, como em uma leitura. As peças são anotadas pelas letras, com 'R' para Rei, 'D' para Dama, 'B' para Bispo, 'C' para Cavalo, 'T' para Torre e 'P' para peão. As peças brancas são anotadas com letras maiúsculas, e as peças pretas com letras minúsculas. As casas vazias são anotadas apenas com um número, indicando quantas casas vazias estão "na corrida". Por exemplo, uma linha sem peças é anotada como um número 8. Se temos três casas vazias, uma Torre branca e quatro casas vazias, a linha é anotada como 3T4. Diferentes linhas são anotadas com um traço ou barra entre elas. Assim, a posição inicial do jogo é anotada como:

tcbdrbct-pppppppp-8-8-8-8-PPPPPPPP-TCBDRBCT

* Não é permitido o uso de laços (while, for etc.), recursão, vetores, ponteiros, funções ou estruturas. Pode ser usado o comando getchar e afins, bem como if-else e switch.

* O programa deve ser comentado e identado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!