Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Instalar Uma Fonte Atx Em Um Gabinete At ?


Remela

Posts recomendados

Agradeço a quem responder:

Meu gabinete é um AT, placa mãe AT ( Baby AT ) com conector da fonte AT e ATX também, acontece que minha fonte queimou e tive que comprar outra , eu quase comprei uma ATX mas não sabia como fazer para ligar já que não tem o botão liga/desliga , acabei comprando uma fonte AT mesmo.

Agora um amigo está com situação semelhante: ele quer trocar de gabinete, ( o PC dele é um DAEWOO INTERNET PC, não tem lugar para disquete nem para unidade ótica extra como CDRW ) .

O gabinete que ele conseguiu foi um AT sendo que a placa-mãe dele é ATX ( ele diz que é possível adaptar, eu acho que não ).

A pergunta é : como ligar uma fonte ATX em Gabinete AT ? Ele pode usar o liga/desliga do gabinete AT ou o Liga/desliga de gabinete ATX é diferente?

Como fazer para ligar o PC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alex Lacerda@06 mar 2004, 20:53

fonte atx n usa aquele botão liga/desliga, usa um botão tipo campainha (o mesmo do reset) daí é so arranca ele e coloca um de reset la q funciona.

Essa parte eu entendi, tem que fazer um "gato" do liga/desliga original até o botão reset do gabinete, mas você acha que dá para adaptar um gabinete AT para colocar uma placa-mãe ATX ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Remela@06 mar 2004, 18:06

Agradeço a quem responder:

Meu gabinete é um AT, placa mãe AT ( Baby AT ) com conector da fonte AT e ATX também, acontece que minha fonte queimou e tive que comprar outra , eu quase comprei uma ATX mas não sabia como fazer para ligar já que não tem o botão liga/desliga , acabei comprando uma fonte AT mesmo.

Agora um amigo está com situação semelhante: ele quer trocar de gabinete, ( o PC dele é um DAEWOO INTERNET PC, não tem lugar para disquete nem para unidade ótica extra como CDRW ) .

O gabinete que ele conseguiu foi um AT sendo que a placa-mãe dele é ATX ( ele diz que é possível adaptar, eu acho que não ).

A pergunta é : como ligar uma fonte ATX em Gabinete AT ? Ele pode usar o liga/desliga do gabinete AT ou o Liga/desliga de gabinete ATX é diferente?

Como fazer para ligar o PC ?

É possível colocar uma fonte ATX num gabinete AT sim. Mas é preciso fazer algumas modificações no botão liga-desliga. Neste endereço tem a solução para o que você quer:

http://www.moddingzone.com/articles/at-to-atx/

[ ]'s

Wilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, valeu pelo link.... vou dar uma olhada lá agora mesmo, mas antes me responda uma coisa:

Qual fonte se comporta melhor em desempenho: Uma AT ou ATX?

Posso ligar duas fontes ao mesmo tempo na placa mãe?

A M598LMR que eu tenho conectores PWR1 para Fonte AT e PWR2 para fonte ATX.

Estou funcionando minha máquina com uma fonte XPC AT300W da Liderchips.

Poderia adicionar uma Troni ATX300W e ligar na placa-mãe os dois conectores de energia PWR1 e PWR2 para adicionar uma potência extra na placa-mãe... ou só um dos conectores poderia estar ligado: Será que os dois conectores de energia das fontes ligados na placa-mãe ( PWR1 e PWR2 ) ao mesmo tempo iria queima-la, ou só poderei usar um dos ligados a placa mãe e o outro ficaria ligado apenas no estabilizador para utilização dos seus cabos para usar ventoinhas e etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!